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FIDELIDADE

2021

Responsável pela proteção de dois milhões de clientes particulares e 300.000 empresas, a FIDELIDADE, líder do mercado segurador em Portugal, com uma quota de mercado de 27%, continuou, em 2021, a acompanhar os impactos do contexto imposto pela COVID-19 para poder apoiar as famílias e as empresas portuguesas e contribuir para a redinamização do País, assegurando a sua sustentabilidade futura.

FIDELIDADE
valores da marca

A FIDELIDADE tem uma cultura baseada no valor humano e uma estratégia human centric. É com base nestes pilares que gere toda a sua atividade: os produtos e serviços que disponibiliza, para bem proteger e cuidar; a preparação da sua rede comercial, para poder conhecer e perceber quais as verdadeiras necessidades de proteção dos seus clientes; a estratégia de comunicação que cria, coerente com os seus valores; os projetos humanos que desenvolve, para melhor servir e apoiar clientes e terceiros; e as ações que desenvolve, assentes em pilares de valores maiores, para contribuir para a sustentabilidade do País a diversos níveis – social, ambiental, cultural.

A FIDELIDADE é uma entidade que, de forma coerente e focada, pretende dar o seu melhor à sociedade, transformando os processos e as estruturas necessárias para que o valor do que entrega seja sempre maior.

produtos e desenvolvimentos futuros

A FIDELIDADE disponibilizou um conjunto de serviços de assistência ao lar, aos clientes que estavam em isolamento por terem testado positivo à COVID-19, e que inclui recolha e entrega de medicamentos ao domicílio, bens de primeira necessidade e refeições prontas, cuidado a animais de companhia e suporte à vacinação.

Também disponibilizou a todos os seus clientes, e depois a todos os portugueses, o acesso ao Avaliador de Sintomas, existente no seguro Multicare. Este serviço, totalmente gratuito, foi desenvolvido pela Advance Medical e permite fazer o despiste online de sintomas associados a diversas patologias, nomeadamente à COVID-19.

Até ao final deste ano, todos os clientes FIDELIDADE, com cães ou gatos, podem recorrer ao serviço Telepet gratuitamente. Esta cobertura, normalmente disponível apenas para os clientes com seguro FIDELIDADE Pets com planos de saúde, inclui serviços de saúde e dá acesso a uma linha telefónica de aconselhamento e orientação veterinária, assegurada por enfermeiros veterinários.

Porque na FIDELIDADE as empresas também mereceram especial atenção, a Seguradora continuou a aplicar um grande esforço de análise e operacionalização para garantir, na medida do possível, o equilíbrio financeiro das mesmas e a sua sustentabilidade futura. Foram várias as medidas de mitigação adotadas, relacionadas sobretudo com o alargamento do prazo para pagamento de prémios e a suspensão automática das anulações, mas a FIDELIDADE está preparada para analisar cada caso, com a ajuda dos seus parceiros especializados neste segmento, para poder apoiar este sector e encontrar a proteção adequada e ajustada à realidade de cada negócio.

Aproveitando as sinergias do Grupo FIDELIDADE e estabelecendo as necessárias parcerias, a Seguradora está a criar ecossistemas que lhe permitem estar ao lado dos clientes, a qualquer momento, com soluções que respondam às suas necessidades. A verticalização do negócio e a alteração de paradigma permitiu passar da simples oferta de seguros para uma de valor acrescido, que agrega serviços aos seguros. Na saúde, o exemplo é claro, atuando na prevenção com a ajuda da Safemode, do Programa Multicare Vitality. Conta com os seguros de saúde Multicare, mas também com a Medicina Online e com a ajuda dos prestadores. Na casa, o paradigma é o mesmo. Não se limita a segurar, assiste com a Fidelidade Assistance, repara com a Cares e, através da solução Fixo, presta serviços para a casa, a qualquer pessoa que necessite. Segmentar, analisar, conhecer e personalizar.

A FIDELIDADE quer aproveitar todos os recursos que a evolução da tecnologia e o crescimento da inteligência artificial coloca ao seu dispor para conhecer cada cliente, de forma a fazer chegar a cada pessoa o que ela precisa e antecipar as suas necessidades. A Empresa que saber utilizar estes recursos e colocá-los também ao serviço da sua rede de parceiros de negócios, expoente máximo da proximidade, relação, confiança. É desta forma que permanecerá sempre próxima, independentemente do canal de contacto escolhido pelo cliente, com o produto ou solução certos, a mesma qualidade de serviço, a mesma disponibilidade, o mesmo apoio e o mesmo cuidar.

A FIDELIDADE tem como propósito entregar mais valor à sociedade e evoluir para responder às mudanças de um mundo que avança a cada momento. A missão da atividade seguradora hoje não é apenas segurar. Está muito para além disto, sendo por isso entendida como uma atividade estratégica para a sociedade. Como driver de mercado, a FIDELIDADE quer contribuir para a sensibilização da sociedade em relação à necessidade de prevenção e proteção, proporcionando simultaneamente produtos, serviços e soluções inovadoras que antecipem e se adaptem às necessidades de bem-estar social e à sustentabilidade futura.

Dois exemplos: Alô, uma solução que pretende contribuir para a socialização e a segurança dos mais idosos, criar condições para uma vida saudável e feliz, através da disponibilização de uma série de serviços de assistência, sendo que tudo isto é disponibilizado através de dispositivos concebidos especificamente para o efeito; e App MySavings, uma App de poupança e investimento, que oferece uma experiência totalmente personalizada, promovendo hábitos de poupança recorrentes e potenciando, simultaneamente, a rentabilização de capital, através da vertente de investimento.

A FIDELIDADE cumpre assim a sua missão de consciencializar todos sobre a importância de poupar e de rentabilizar investimentos, atuando enquanto agente da sustentabilidade social e económica futura.

mercado

A FIDELIDADE é a seguradora líder de mercado em Portugal, tanto no ramo vida como não vida (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, dezembro 2020). A Empresa está presente nos vários segmentos de negócio da atividade seguradora e beneficia de uma vasta rede de distribuição em Portugal, marcando presença em vários países, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Moçambique, Espanha, França e Macau (China), Peru, Chile, Paraguai e Bolívia.

COMUNICAÇÃO

A FIDELIDADE apostou na comunicação direta por email e sms, esteve sempre presente no digital, nomeadamente nas redes sociais, esteve na televisão e nas ruas das cidades. Além disso, continuou a reforçar a comunicação com as redes comerciais, estando sempre próxima dos seus parceiros. Mas porque o Mundo reclama cada vez mais presença, comunicar apenas não é suficiente. É preciso ativar produtos, serviços, soluções e chamar, para junto da Marca, quem acredita na FIDELIDADE e pode levar os seus valores mais longe. E por isso, a Seguradora apostou fortemente na parceria com Embaixadores da Marca e desenvolveu ações de ativação que permitem aumentar a sua notoriedade e gerar awarness.

vantagens competitivas

Para além das vantagens decorrentes da liderança de mercado, da oferta única, da inovação constante, do crescimento internacional e do conhecimento único do mercado, a grande vantagem competitiva da FIDELIDADE é, sem dúvida, a força dos seus colaboradores e parceiros. São as pessoas que trabalham todos os dias para trazer soluções adequadas, que se superam para poder estar sempre ao lado dos seus clientes, mesmo quando tudo parece impossível. São as pessoas da FIDELIDADE que fazem com que a vida dos seus clientes não pare.

FIDELIDADE
sabia que?

• Os clientes FIDELIDADE podem, através da App MyFidelidade ou do site da Marca, tratar com total segurança, comodidade e rapidez dos assuntos relacionados com os seus seguros, nomeadamente fazer uma participação de sinistro automóvel, bastando para isso enviar a declaração amigável do acidente.

• Na área de cliente MyFidelidade, na App ou em fidelidade.pt, os clientes têm acesso a todas as suas apólices, 24 horas por dia. Aqui podem solicitar a alteração dos seus dados pessoais; consultar os atos médicos realizados; acompanhar o estado de pedidos de autorização; pedir reembolsos de despesas de saúde; e até a gerar um código ou obter um Cartão Multicare digital.

SÉRGIO CARVALHO
SÉRGIO CARVALHO

Diretor de Marketing e Clientes

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