Edições

AGEAS SEGUROS

2023

A AGEAS SEGUROS, Marca do Grupo Ageas Portugal, procura assumir um papel relevante nas comunidades onde está inserida. Presente em diversas localidades do país, através da sua rede de Mediadores, a Marca está próxima dos seus Clientes nas mais diversas áreas — da cultura ao desporto — proporcionando uma experiência emocional e relevante na vida de todos os portugueses.

AGEAS SEGUROS
valores da marca

A AGEAS SEGUROS cuida dos seus Clientes, oferecendo-lhe soluções de seguros para proteger os seus diferentes mundos; entrega um serviço de excelência, com o acompanhamento personalizado dos seus Mediadores; desafia--se a ir mais além, com uma panóplia de iniciativas com foco no Impacto Social e na Sustentabilidade; e, por fim, partilha todos os seus sucessos com os seus Colaboradores, Parceiros e Sociedade em geral.

produtos e desenvolvimentos futuros

A AGEAS SEGUROS lançou um seguro de proteção e prevenção para fazer face à exposição dos seus Clientes aos riscos cibernéticos — Cyber Risks Empresas. Este seguro está direcionado para Clientes Empresa de micro e pequena dimensão, com sede em Portugal, que utilizam equipamentos informáticos e estão ligados à Internet, e que procuram uma proteção contra possíveis ataques cibernéticos e também apoio especializado na sua prevenção. Assim, os Clientes passam a ter à sua disposição software que lhes permite garantir uma melhor segurança, identificar eventuais vulnerabilidades e corrigi-las.

Importa referir que a Marca procura sempre novas parcerias para aprofundar a transmissão dos seus valores junto das Comunidades locais onde está presente. A Fundação Pauleta, uma Associação da Ilha de São Miguel, que promove o desporto junto dos mais novos, é uma das apostas mais recentes da Seguradora. Também o reforço do apoio ao Clube da Praia da Póvoa de Varzim e ao Clube de Ténis & Padel de Carcavelos, são uma prova da sua aposta na promoção do desporto e do bem-estar. Ainda nesta área, destaque para o evento “Color Run by Ageas”, que levou os cinco quilómetros mais felizes do planeta até Oeiras e Gondomar, onde participaram mais de 14.000 pessoas. Esta mais recente aposta da AGEAS SEGUROS reforça o seu posicionamento jovem, arrojado, com um território de cor único e, acima de tudo, que proporciona um momento memorável aos seus stakeholders.

No que concerne ao apoio à cultura, as Festas AGEAS SEGUROS permitiram apoiar, em dois anos distintos, artistas e bandas filarmónicas, envolvendo as populações nestes momentos de animação. Estes eventos contam com o apoio das lojas dos Mediadores, para promover as diversas atividades. Esta iniciativa permitiu, na sua primeira edição, a reconstrução de monumentos emblemáticos que fazem parte da história de diferentes cidades portuguesas — os coretos — e que contribuem para o desenvolvimento socioeconómico dessas localidades. No ano seguinte, o foco foi a sustentabilidade, através de caminhadas de recolha de lixo, transformando esse lixo em obras de arte, desenvolvidas por um artista local. Essas peças foram entregues às Câmaras Municipais de Leiria, Viana do Castelo e Beja. Braga será o próximo destino.

Ainda em relação à maior proximidade que a Marca procura cultivar, a AGEAS SEGUROS apoia o projeto Seawatch que reformou carrinhas Amaroks para patrulhar as praias nacionais, nos cerca de 350 quilómetros de areal onde não existem nadadores-salvadores em permanência. Uma iniciativa para proteger todos os banhistas e salva vidas.

mercado

A AGEAS SEGUROS atingiu uma quota de mercado, em 2022, de 13,68% em Não Vida e de 1,78% em Vida (fonte: ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, dezembro 2022). A Marca fechou o ano com um portefólio de 727.013 Clientes e 101.342 utilizadores do cartão Mundo AGEAS SEGUROS.

COMUNICAÇÃO

A AGEAS SEGUROS tem reforçado o seu posicionamento no mercado como uma Marca inovadora e jovem e isso tem estado presente em toda a sua linha de comunicação e nas diferentes iniciativas, individuais ou com parceiros.

A AGEAS SEGUROS, com a APENO (Associação Portuguesa de Enoturismo) e em parceria com as Comissões Vitivinícolas Regionais nacionais (CVR), promoveu o Fórum Regional de Enoturismo, para debater o futuro do sector em diferentes zonas do país. Foram já realizados nove Fóruns Regionais, onde a AGEAS SEGUROS teve oportunidade de alertar para a importância da prevenção de acidentes, com um forte impacto na melhoria da eficiência dos negócios.

Para além do apoio a iniciativas de âmbito nacional, como o primeiro Encontro Nacional de Enoturismo e as duas primeiras Galas de Prémios de Enoturismo.

Depois do sucesso das quatro Conferências Fórum Ordens Profissionais, realizadas em 2021 e 2022, a AGEAS SEGUROS lançou uma nova Conferência, em parceria com a Ordem dos Economistas e com a Ordem dos Engenheiros, onde foram debatidos os desafios da sustentabilidade da Região Autónoma dos Açores.

Considerada a primeira Marca seguradora do mundo a adotar o código de cores para daltónicos ColorAdd na sua comunicação, a insígnia contribui, ano após ano, para um mundo mais inovador e inclusivo.

vantagens competitivas

Em 2022, a Seguradora, em parceria com a revista Exame, ISQ, CIP, IAPMEI, COMPETE 2020, Cotec Portugal, Ordem dos Economistas, A Cor do Dinheiro e AHP, criou o Prémio Inovação em Prevenção que já conta com três edições e reconhece os melhores projetos empresariais em matéria de prevenção e segurança.

O cartão Mundo AGEAS SEGUROS, exclusivo e totalmente gratuito para Clientes AGEAS SEGUROS, destaca-se pela sua diferenciação no âmbito do mercado segurador e conta com mais de 200 Marcas e diferentes modalidades de desconto em vários produtos e serviços. Destaca-se que, em média, um Cliente poupa anualmente 47€ em combustível com a utilização deste cartão.

A AGEAS SEGUROS deu vida e cor a uma história real de um Cliente, através do projeto Histórias Seguras em parceria com a CNN Portugal. Através deste, mostrou como um seguro faz a diferença na vida das Pessoas, nomeadamente em caso de acidente de trabalho, e o papel das Equipas AGEAS SEGUROS na superação de situações mais complicadas.

AGEAS SEGUROS
sabia que?

A AGEAS SEGUROS lançou o programa Connect, exclusivo para um grupo selecionado de Mediadores AGEAS SEGUROS, que visa proporcionar-lhes competências e suporte técnico para a criação e desenvolvimento dos seus ecossistemas digitais.

Pelo segundo ano consecutivo, a AGEAS SEGUROS apoiou o Festival Monstra, que decorreu no Cinema São Jorge, em Lisboa, com prémios monetários aos vencedores
nas categorias “Melhor Curtíssima Portuguesa” e “Melhor Curta de Estudantes Portuguesa”. Também nesta área, a Marca reforça o seu apoio anual ao Festival Internacional de Cinema, DocLisboa.

INÊS SIMÕES
INÊS SIMÕES

Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal

contactos