Edições

AGEAS SEGUROS

2022

Desde 2016 que a AGEAS SEGUROS protege o mundo dos seus Clientes. Com uma aposta constante na diferenciação e inovação, a Marca tem vindo a fazer história no mercado segurador português. Com uma imagem moderna e um território de cores único, a AGEAS SEGUROS continua a apostar em produtos, serviços e iniciativas relevantes e com impacto na vida dos seus Clientes para que possam viver o presente e o futuro com a máxima segurança e serenidade.

AGEAS SEGUROS
valores da marca

A AGEAS SEGUROS é uma Marca jovem e arrojada, que veio colorir o mundo dos seguros. Disponibiliza produtos e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade através de uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Marca desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, investindo na proximidade. Conta, atualmente, com mais de 200 lojas com a imagem da Marca em todo o País. "Um mundo para proteger o seu" é a forma como a AGEAS SEGUROS se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

Como empresa de seguros que procura dar respostas às necessidades do mercado e dos seus Clientes, a AGEAS SEGUROS tem acompanhado as tendências ao longo dos anos e continua a apostar em novos patrocínios. Na área do Desporto, a Marca juntou-se ao Padel e apoia agora o Padel Alverca, Padel Carcavelos, Padel da Póvoa do Varzim e do Open Póvoa do Varzim Ageas Seguros. Na vertente da Cultura, patrocina o Festival de Animação de Lisboa Monstra e o Festival Internacional de Cinema, DocLisboa. No âmbito da responsabilidade social e corporativa, está presente na Corrida Mais Solidária, cujas receitas revertem para instituições, e no apoio ao projeto Seawatch para patrulha das praias portuguesas.

Numa ótica de apoio regional à cultura, a Marca está a apoiar a reabilitação de coretos em algumas cidades e, com a 3.ª edição da Festa Ageas Seguros, promove o apoio à cultura através da atuação de bandas nacionais e uma forte componente de responsabilidade social com ações de plogging (caminhada ecológica). Com o lixo recolhido são feitas obras de arte para entrega nas cidades por onde a Festa passou.

Para um serviço que se quer cada vez mais próximo do Cliente, a Marca continua também a apostar na melhoria contínua do seu serviço ao Cliente, através de um conceito e imagem de loja mais criativo e arquitetónico, com a criação de um espaço acolhedor, de qualidade, num ambiente clean, sem ruído nem barreiras visuais, bastante colorido e diferenciador. Uma forma de reforçar uma relação baseada na transparência e confiança, fazendo o Cliente sentir-se cada vez mais único. 

Porque os cães e gatos fazem parte do nosso mundo, a AGEAS SEGUROS lançou o Pétis – Seguro de Animais Domésticos que proporciona a proteção para os animais domésticos.

mercado

Com um território de cores único no mercado segurador português, a AGEAS SEGUROS veio trazer dinamismo a um sector apelidado de “cinzento”. Fruto da confiança depositada pelos seus Clientes e Medidores, a Marca teve uma quota de mercado de 6,6% em Não Vida e de 1,5% em Vida, em 2021, confirmando que é hoje um agente ativo, ultrapassando as 700.000 Pessoas Seguras. 

COMUNICAÇÃO

A AGEAS SEGUROS tem vindo a reforçar o seu posicionamento no mercado como uma Marca inovadora e jovem e isso tem estado presente em toda a sua linha de comunicação. Sob o mote “Um Mundo protegido com vantagens”, a Marca lançou em 2022 uma campanha para promover os seguros de proteção das famílias portuguesas, oferecendo um desconto de 20% a partir do segundo seguro subscrito.

Em 2022, a presença em rádio também ganhou um especial destaque para a Marca, através de spots promocionais, culminando num passatempo. A AGEAS SEGUROS desenvolveu uma campanha mais tática com objetivo de chegar a milhares de portugueses, promovendo o reconhecimento da música, tendo sido possivelmente a primeira Marca em Portugal a colocar música nos patrocínios de rádio. Para concluir a ação, a Marca realizou um passatempo (“Assobio”) com a RFM, no programa Café da Manhã, em que desafiava os ouvintes a imitar na perfeição o assobio da música da AGEAS SEGUROS. O/A vencedor/a do melhor assobio teve como prémio uma viagem para duas pessoas à ilha de La Gomera, nas Canárias. 

vantagens competitivas

São várias as vantagens competitivas da AGEAS SEGUROS, que lhe conferem um lugar único no mercado nacional. A Seguradora aposta numa relação de transparência e de proximidade com a realidade local, o que lhe conferiu, pela terceira vez consecutiva, o galardão Superbrands. Considerada a primeira Marca seguradora a nível mundial a adotar o código de cores para daltónicos (ColorAdd) na sua comunicação, a insígnia contribui ano após ano, para um mundo mais inovador e inclusivo. O cartão Mundo Ageas Seguros, que conta com cerca de 100.000 utilizadores e oferece descontos diretos numa vasta rede de Parceiros, é outra das vantagens da Seguradora e está agora disponível também online, com mais vantagens, modalidades de desconto e mais de 200 Marcas associadas. Em parceria com a Ordem dos Economistas, a Seguradora lançou o Fórum PME Global, com o objetivo de criar um espaço de reflexão e partilha sobre os desafios da atividade empresarial a nível regional, sensibilizando para a importância da globalização da economia e da criação de um ecossistema de Prevenção. Para as PME, a Seguradora, em parceria com a revista Exame, criou o Prémio Inovação em Prevenção, com o objetivo de premiar e promover práticas inovadoras nas áreas de prevenção e segurança, que promovem a eficácia na gestão das empresas. A AGEAS SEGUROS tem ainda um serviço de consultoria e aconselhamento gratuito e inovador para os Clientes PME, o serviço PAR – Prevenção e Análise de Risco, que ajuda a diagnosticar fontes de risco e a prevenir acidentes, nomeadamente com pessoas e património. A Marca patrocina ainda a Gala de entrega de prémios “1000 Maiores PME”, marcando a diferença pelo reconhecimento dos negócios portugueses, assim como pela oferta do serviço PAR com o objetivo de promover a prevenção de risco nas PME. 

A AGEAS SEGUROS é ainda main sponsor da primeira edição do Prémio Nacional de Enoturismo APENO / AGEAS SEGUROS. Este prémio distingue os negócios/projetos portugueses que se destacam como casos de sucesso. O Fórum das Ordens Profissionais é mais um exemplo da ação da Marca junto dos Clientes e mercado. Este Fórum pretende debater os desafios e oportunidades desta nova realidade onde estão a ser adotados novos comportamentos e onde também surgem novas preocupações, novas formas de viver, de trabalhar e até de deslocar. Estas conferências têm tido como ilustres convidados os Bastonários das Ordens Profissionais com protocolo com a Seguradora e personalidades relevantes do País.

AGEAS SEGUROS
sabia que?

Para dar resposta à realidade provocada pelos Incêndios em Portugal, a AGEAS SEGUROS implementa medidas que pretendem garantir uma maior proteção dos seus Clientes face a estas situações. Em 2022, colocou no terreno um gabinete técnico de peritagens para regularizar rapidamente os sinistros e identificar os Clientes que se encontrem em zonas de risco.

Com a missão de aproximar Mediadores e Parceiros, a Seguradora realizou o “Agentes Summit 2022” que juntou digitalmente cerca de 1600 Mediadores e Parceiros, e reuniu 250 Mediadores, de norte a sul do País, para dar a conhecer a nova sede do Grupo.

A AGEAS SEGUROS tem uma parceria com 13 Ordens Profissionais, às quais oferece condições especiais e serviços exclusivos para os seus membros e respetivas famílias.

INÊS SIMÕES
INÊS SIMÕES

Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal

contactos