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AGEAS SEGUROS

2021

Desde 2016 que a AGEAS SEGUROS protege o mundo dos seus Clientes. Com uma aposta constante na diferenciação e inovação, a Marca tem vindo a fazer história no mercado segurador português. Com uma imagem moderna e um território de cores único, a AGEAS SEGUROS continua a apostar em produtos, serviços e iniciativas relevantes e com impacto na vida dos seus Clientes.

AGEAS SEGUROS
valores da marca

A AGEAS SEGUROS assume-se como uma Marca jovem e arrojada, que veio colorir o mundo dos seguros, e que disponibiliza produtos e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade através de uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros.

A Marca desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos.

Investindo na proximidade, conta com cerca de 200 lojas com a imagem da Marca em todo o País. "Um mundo para proteger o seu" é a forma como a AGEAS SEGUROS se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

O sector segurador encontra-se em constante evolução, pois as necessidades dos consumidores alteram-se. A AGEAS SEGUROS foi-se adaptando a essas necessidades, tendo trabalhado diariamente para disponibilizar soluções adequadas aos diferentes momentos da vida dos seus Clientes, ao mesmo tempo que confere um maior dinamismo e emoção à forma como se relaciona com as pessoas.

produtos e desenvolvimentos futuros

Como empresa de seguros que procura dar respostas às necessidades do mercado e dos seus Clientes, a AGEAS SEGUROS tem acompanhado as tendências ao longo dos anos, lançando produtos e serviços diferenciadores e relevantes.

Para reforçar a sua proximidade com os Clientes, a AGEAS SEGUROS lançou novas soluções que promovem a proteção nas mais diversas
ocasiões, nomeadamente em casa ou durante a prática de atividades ao ar livre. Uma das novas soluções de Acidentes Pessoais, oferece a proteção da bicicleta, protegendo as pessoas de acidentes que decorram no âmbito pessoal ou profissional, assim como as suas famílias. Este seguro diferencia-se pela simplicidade e flexibilidade, com coberturas opcionais, totalmente ajustadas às necessidades do Cliente e do seu agregado familiar.

Para um serviço que se quer cada vez mais próximo do Cliente, a Marca continua também a apostar na melhoria contínua do seu serviço ao Cliente, através de um conceito e imagem de loja mais criativo e arquitetónico, com a criação de um espaço acolhedor, de qualidade, num ambiente clean, sem ruído nem barreiras visuais, bastante colorido e diferenciador. Uma forma de reforçar uma relação baseada na transparência e confiança, fazendo o Cliente sentir-se cada vez mais único.

mercado

Com um território de cores único no mercado segurador português, a AGEAS SEGUROS veio trazer dinamismo a um sector apelidado de “cinzento”. A Marca fechou o ano com um crescimento no volume de prémios de 7,1% face ao ano anterior, atingindo uma quota de mercado 7,6% (5,5% em Não Vida e 2,1% em Vida). Estes números confirmam que, fruto da confiança depositada pelos seus Clientes e Mediadores, a Marca é hoje um agente ativo, ultrapassando as 700.000 pessoas seguras.

COMUNICAÇÃO

A AGEAS SEGUROS tem vindo a reforçar o seu posicionamento no mercado como uma Marca inovadora e jovem e isso tem sido patente em toda a sua linha de comunicação. Com o mote “Porque a AGEAS SEGUROS conhece o seu mundo, o seguro é pensado para si”, a Marca lançou recentemente duas campanhas multimeios (televisão, rádio, imprensa e meios digitais), para promover os seguros de proteção das famílias portuguesas. As campanhas destacaram o papel dos Mediadores como elo de ligação entre a Marca, os produtos, os serviços e o Cliente. Os mais de 2200 Mediadores AGEAS SEGUROS têm sido um elemento constante na comunicação da Marca, que continua a reforçar a importância da relação de proximidade e aconselhamento que os mesmos estabelecem e disponibilizam a todos os Clientes.

Em 2021, a AGEAS SEGUROS e os seus Mediadores levaram mais uma vez alegria, música e cor às ruas de algumas cidades do País com o objetivo de quebrar a rotina do confinamento a que a pandemia obrigou.
Através de um concerto móvel, e com toda a segurança, foi possível levar a típica animação dos Santos Populares até junto dos
portugueses.

Ainda no âmbito da sua estratégia de comunicação de marca, nomeadamente através das parcerias, e porque a proteção dos Clientes está em primeiro lugar em todos os momentos da vida, este verão, a AGEAS SEGUROS voltou a juntar-se à Volkswagen Financial Services para apoiar o projeto SeaWatch, que procura aumentar a capacidade de socorro às vítimas durante a época balnear e garantir uma maior proteção e segurança nas praias portuguesas.

vantagens competitivas

São inúmeras as vantagens competitivas da AGEAS SEGUROS, que lhe conferem um lugar único no mercado nacional.

A Seguradora aposta numa relação de transparência e de proximidade com a realidade local, o que lhe conferiu, pela 2ª vez consecutiva, o galardão Superbrands e, pelo 5ºano consecutivo, o Prémio 5 estrelas e o bronze nos Prémios de Eficácia, com a campanha de comunicação reativa à COVID-19 centrada na proteção dos Profissionais de Saúde e nos colaboradores dos restaurantes que passaram a entregar refeições em casa das pessoas. A inovação é outra das vantagens que tem marcado a história da Marca, sendo a primeira seguradora, a nível mundial, a adotar na sua comunicação o ColorAdd, um código de cores para daltónicos.

O cartão Mundo Ageas Seguros, que conta com mais de 100.200 utilizadores e que oferece descontos diretos numa vasta rede de parceiros, é outra das vantagens da Seguradora.  Agora, para além de poderem usar o seu cartão nas lojas dos parceiros habituais, o cartão está também à distância de um clique, através de uma plataforma online, com mais vantagens, modalidades de desconto e com mais de 200 Marcas associadas, a partir da área de Cliente.

Em parceria com a Ordem dos Economistas, a AGEAS SEGUROS lançou o Fórum PME Global, com o objetivo de criar um espaço de reflexão e partilha sobre os desafios da atividade empresarial a nível regional, sensibilizando para a importância da globalização da economia e da criação de um ecossistema de Prevenção, que conta já com o 2º ciclo de conferências. Para as PME lançou também o Prémio Inovação em Prevenção, com o objetivo de premiar e promover as boas práticas mais inovadoras nas áreas de prevenção e segurança, de forma a estabelecer um ecossistema de melhorias significativas que contribuam para a eficácia na gestão das empresas. Por último, desenvolveu um serviço de consultoria e aconselhamento gratuito e inovador para os Clientes PME, o serviço PAR – Prevenção e Análise de Risco, que ajuda a diagnosticar fontes de risco e a prevenir acidentes, nomeadamente com pessoas e património.

AGEAS SEGUROS
sabia que?

• Para dar resposta à nova realidade provocada pela pandemia da COVID-19, a AGEAS SEGUROS adotou uma série de medidas, entre elas medidas de flexibilização do pagamento de seguros.

• A Seguradora apoiou mais de 630 profissionais de saúde, com um valor superior a 1 milhão de euros em indemnizações, através de uma campanha que promoveu a adaptação do seguro de vida destes profissionais, que passou a incluir proteção desde o 1º dia em caso de contração da COVID-19 no exercício da atividade profissional.

• A Marca definiu novas regras de segurança no atendimento das suas lojas, colocando à disposição materiais de segurança, e esteve ao lado dos seus Mediadores, para os quais criou um vídeo de agradecimento pelo apoio e serviço prestados a todos os Clientes.

INÊS SIMÕES
INÊS SIMÕES

Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal

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