Edições

AGEAS SEGUROS

2020

A AGEAS SEGUROS acredita que este é o momento ideal para ir ainda mais além e continuar a fazer história no mundo das Marcas, promovendo a diferenciação e a inovação que tem vindo a imprimir no mercado segurador. Com uma imagem jovem, arrojada e colorida, continuará a reforçar o posicionamento e a notoriedade da Marca, aumentando a procura dos seus seguros e serviços.

AGEAS SEGUROS
valores da marca

A AGEAS SEGUROS, Marca do Grupo Ageas Portugal, disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus clientes, desenvolvendo a sua atividade através de uma alargada rede de distribuição de mediadores e parceiros. A Empresa desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus clientes, destinada a segmentos específicos. Investindo na proximidade, conta com cerca de 200 lojas com a imagem da Marca em todo o País. "Um mundo para proteger o seu" é a forma como a AGEAS SEGUROS se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus clientes.

O sector segurador encontra-se em constante evolução. As necessidades dos consumidores alteram-se, tornando-os cada vez mais exigentes, o que obriga a repensar a atuação e oferta. Consciente desta necessidade, a AGEAS SEGUROS trabalha diariamente para disponibilizar soluções adequadas aos diferentes momentos da vida dos seus clientes, ao mesmo tempo que confere um maior dinamismo, proximidade e emoção
à forma como se relaciona com as pessoas.

produtos e desenvolvimentos futuros

Desde 2018, que a AGEAS SEGUROS tem apostado num novo conceito de loja, de norte a sul do País, para reforçar o posicionamento da Marca a nível regional, cimentando, ainda mais, a sua presença no sector. Este novo conceito tem como objetivo criar uma imagem homogénea dos espaços comerciais e uma imagem de Marca dinâmica e colorida, capaz de refletir um atendimento premium.

Até 2020, já foram substituídas 150 fachadas e remodeladas mais de trinta lojas, com uma abordagem disruptiva e sob a égide da promessa "Um mundo para proteger o seu". Nos novos espaços está refletido o ADN da Marca, com uma estética visual única
e o objetivo de proporcionar uma experiência de seguros emocional e significativa na vida dos seus clientes.

Esta imagem colorida e o foco na personalização da oferta, através da sua rede comercial, traduzem o espírito inovador da AGEAS SEGUROS e colocam a Empresa numa posição diferenciadora em relação à concorrência. As renovações dos espaços, e do conceito de atendimento, demonstram a preocupação com os clientes, bem como com os parceiros e mediadores de seguros exclusivos – o principal ponto de contacto com as populações no local –, numa relação de confiança e de investimento. A AGEAS SEGUROS pretende que a sua rede de mediadores se sinta cada vez mais próxima, reforçando uma relação baseada na transparência e confiança e, ainda, que o cliente se sinta cada vez mais único.

O investimento realizado e que a Empresa continuará a realizar, pretende reforçar, junto do mercado e das pessoas, a aposta da AGEAS SEGUROS na sua rede de distribuição, de uma forma global, e na melhoria contínua do serviço ao cliente.

O conceito que serviu de base a todo o design criativo e arquitetónico das novas lojas,foi a criação de um espaço de trabalho acolhedor, de qualidade, num ambiente clean, sem ruído nem barreiras visuais, bastante colorido e diferenciador. Nesse sentido, procurou utilizar mobiliário premium, com linhas modernas e maioritariamente brancas, que contrastam com a decoração colorida, transmitindo um conceito modernista de uma Marca inovadora. Para além da imagem, os novos espaços foram dotados de melhores componentes tecnológicos para proporcionar um serviço e atendimento mais eficientes.

mercado

A AGEAS SEGUROS assume-se, cada vez mais, como uma Marca claramente diferenciadora no mercado português. Com um território de cores único, e de forma inovadora e dinâmica, veio dar cor a um sector tantas vezes apelidado de "cinzento".

A Empresa fechou o ano com um crescimento no volume de prémios de 8,8%, face ao ano anterior, atingindo uma quota de mercado de 7,6% (5,7% em Não Vida e 1,9% em Vida). Estes números confirmam que, fruto da confiança depositada pelos seus clientes e mediadores, a AGEAS SEGUROS é hoje um agente ativo no mercado das seguradoras em Portugal, ultrapassando já as 720.000 pessoas seguras.

COMUNICAÇÃO

A AGEAS SEGUROS procura ir mais além através da consolidação da sua imagem de Marca, que tanta força lhe dá no mercado. Para reforçar a sua notoriedade, estimulando a procura dos seus serviços, a linha de comunicação da AGEAS SEGUROS foi também alvo de uma renovação, com o objetivo de conquistar os portugueses através da utilização de maior mancha das cores que a definem.

A nova linha de comunicação da Empresa tem como objetivo promover a diferenciação e inovação, que tanto caracterizam a Marca AGEAS SEGUROS e a demarcam no mercado. Foi neste contexto que a Seguradora lançou uma campanha publicitária 360o – nomeadamente em televisão, rádio, meios digitais, imprensa e outdoors –, na qual espelha precisamente este objetivo. Sob o mote "O seu mundo é feito de pequenos mundos. A AGEAS SEGUROS tem um mundo de soluções para cada um dos seus mundos", esta campanha de comunicação evidencia o mundo de ofertas da Marca, que está preparada para proteger
o cliente no seu quotidiano, com o apoio e acompanhamento do mediador de seguros, que está atento às suas necessidades
e sempre próximo. A presença do mediador tem sido um elemento constante na comunicação da Marca, que continua a reforçar a importância da relação de aconselhamento e disponibilidade que os mesmos estabelecem e disponibilizam a todos os clientes

vantagens competitivas

A AGEAS SEGUROS tem um mundo de soluções, que protegem os diferentes mundos dos clientes. Em apenas três anos, a Marca alcançou 63,1% do reconhecimento global das Marcas do sector segurador. Este resultado foi alcançado com a dedicação de muitas equipas que, diariamente, procuram melhorar e entregar com qualidade, os processos de suporte às soluções de seguros e serviços prestados ao cliente. A AGEAS SEGUROS continua a apostar numa relação de transparência e de proximidade com a realidade local em que está presente, o que faz da Seguradora uma referência no mercado e que resulta na sua distinção como uma Superbrand, uma Marca de Excelência em Portugal, eleita pelos consumidores e por um painel de especialistas. A Marca foi ainda, pelo quarto ano consecutivo, distinguida com o Prémio Cinco Estrelas, na categoria "Seguradoras".

São inúmeras as vantagens competitivas da AGEAS SEGUROS, que lhe conferem um lugar único no mercado nacional. É, por exemplo, a única seguradora do Mundo a adotar o código de cores para daltónicos na sua comunicação. Oferece o cartão Mundo AGEAS SEGUROS aos seus clientes, uma vantagem exclusiva que dá acesso a descontos diretos numa vasta rede de parceiros. Lançou, em parceria com a Ordem dos Economistas,

o Fórum Global PME, com o objetivo de criar um espaço de reflexão e partilha sobre os desafios da atividade empresarial a nível regional, sensibilizando para a importância da globalização da economia e da criação de um ecossistema de Prevenção. Por último, mas não menos relevante, criou um serviço gratuito e inovador para os clientes empresas, o serviço PAR – Prevenção e Análise de Risco, que ajuda a diagnosticar fontes de risco e a prevenir acidentes, nomeadamente com pessoas
e património.

AGEAS SEGUROS
sabia que?

Para dar resposta à nova realidade provocada pela pandemia, a AGEAS SEGUROS adotou uma série de medidas, como a adaptação do seguro de vida para profissionais de saúde em caso de infeção com COVID-19.

A adaptação do seguro de acidentes de trabalho remoto ou à inclusão automática dos colaboradores de restaurantes que passaram a entregar refeições em casa – foi outra das novidades implementadas, a par do lançamento de um plano de apoio ao negócio para ajudar os clientes nesta fase.

A Seguradora definiu regras de segurança no atendimento das suas lojas, colocando à disposição materiais de segurança. Esteve também ao lado dos seus mediadores, para os quais dedicou inclusivé um vídeo de agradecimento pelo apoio e serviço prestados a todos os clientes, permanentemente em circunstâncias adversas.

INÊS SIMÕES
INÊS SIMÕES

Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal

contactos