Edições

ALIVE TRAVEL

2023

A ALIVE TRAVEL é uma agência de viagens corporativa que se destaca como uma alternativa inovadora e flexível no cenário das viagens de negócios. Com uma abordagem adaptável e global, é movida pela busca constante de novas soluções e experiências personalizadas. Desafia o status quo da indústria, valorizando a liberdade do cliente e a colaboração.

ALIVE TRAVEL
valores da marca

A ALIVE TRAVEL defende uma série de valores e princípios junto dos seus clientes para construir relacionamentos sólidos e fornecer serviços de elevada qualidade. Esses valores incluem: a Excelência no Atendimento ao Cliente, com um atendimento excecional, assistência rápida e eficiente; Conexão Humana, construindo relacionamentos sólidos com os seus clientes; Profissionalismo, com os melhores consultores de que vão ao encontro das necessidades únicas das empresas e dos seus viajantes; Transparência, relativamente aos preços, políticas de cancelamento, comissões e qualquer outra informação relevante para o cliente; Personalização, com soluções que atendem às necessidades específicas de cada empresa e viajante; Eficiência e Economia, encontrando as melhores tarifas, opções de acomodação e itinerários que economizam tempo e dinheiro; Segurança, através de assistência em emergências, monitorização de itinerários e orientações de segurança; Sustentabilidade, ajudando as empresas a fazer escolhas mais sustentáveis; Inovação Tecnológica, para simplificar os processos de reserva e gestão de viagens; Parcerias Estratégicas, com companhias aéreas, hotéis e empresas de aluguer de veículos, garantindo o acesso a tarifas competitivas e vantagens exclusivas; e Compliance e Ética, cumprindo com todas as regulamentações e padrões éticos da indústria de viagens.

produtos e desenvolvimentos futuros

A busca pela inovação é essencial para a ALIVE TRAVEL. Permite-lhe manter-se relevante, atender às crescentes demandas do mercado de viagens corporativas e oferecer serviços de alta qualidade e eficiência aos seus clientes. Desta forma, com base nas tendências e nas necessidades do sector, a ALIVE TRAVEL encontra-se em fase de desenvolvimento e/ou implementação de vários produtos e serviços. Está a desenvolver uma Plataforma de Gestão de Viagens Online Avançada, para oferecer aos clientes corporativos maior controle sobre as reservas, políticas de viagem e relatórios de gastos. Está a implementar inteligência artificial para ajudar na personalização das opções de viagem e no atendimento ao cliente, oferecendo recomendações com base no histórico de viagens e nas preferências dos viajantes. Está a desenvolver opções de transporte mais sustentáveis, como reserva de veículos elétricos ou opções de transporte público eficientes para reduzir a pegada de carbono das viagens corporativas. Encontra-se a desenvolver programas que promovem o bem-estar, incluindo serviços de saúde e opções de acomodação voltadas para o conforto e a saúde dos viajantes, e a oferecer soluções mais avançadas para a gestão de riscos, incluindo aconselhamento e suporte em situações de emergência. Nos seus planos está também a expansão das suas ofertas de experiências de viagem personalizadas para Viagens de Incentivo, Congressos e Reuniões internas, e a implementação de soluções de pagamento digital e faturação simplificada. Procura ainda oferecer análises de dados mais avançadas, para ajudar as empresas a otimizar os seus gastos e a tomar decisões estratégicas com base em insights. Vai integrar a assistência virtual em tempo real, por meio de chatbots ou assistentes de IA, para fornecer suporte imediato aos viajantes durante as suas viagens, e, por último, está a expandir a sua presença global, para além dos mercados onde já se encontra: Angola, Espanha, Moçambique
e Portugal.

mercado

A ALIVE TRAVEL, como uma agência de viagens corporativas, insere-se num mercado específico dentro da indústria de viagens. Esse mercado é caracterizado pelas suas próprias dinâmicas e necessidades distintas, e é composto por empresas que fornecem serviços de reserva, gestão e coordenação de viagens para empresas. Porque muitos dos clientes empresariais têm operações globais, as agências de viagens corporativas precisam de oferecer suporte internacional e estar cientes das complexidades das viagens internacionais. A ALIVE TRAVEL, como membro da rede global FCM, e o seu representante para Portugal, Angola e Moçambique, está na linha da frente para cumprir este requisito, como o provam os World Travel Awards para Leading Portuguese Travel Management Company recebidos em 2020, 2021, 2022 e 2023.

COMUNICAÇÃO

A ALIVE TRAVEL considera fundamental implementar uma estratégia de comunicação de Marca, para alcançar o seu público-alvo e construir relacionamentos sólidos com os seus clientes, atuais e potenciais. As mensagens-chave da comunicação da ALIVE – online e offline -  são os seus benefícios exclusivos para as empresas, como a economia de custos, gestão eficiente de viagens e segurança dos viajantes. O seu website é um importante meio de promoção da Marca, que permite uma série de serviços como fazer reservas e aceder a recursos úteis. Adicionalmente a este canal, às redes sociais, às newsletters e comunicações por email, a estratégia de comunicação da ALIVE passa ainda por estratégias de marketing mais direcionadas e específicas, como a participação em feiras e eventos de negócios, o patrocínio de conferências empresariais e os programas de fidelização para clientes corporativos.

vantagens competitivas

Num mercado extremamente competitivo, a ALIVE TRAVEL procura, desde a sua génese, ter uma abordagem alternativa ao mercado corporate tradicional, procurando e conseguindo obter soluções inesperadas, sempre com um toque pessoal. Tem uma equipa altamente qualificada e experiente em viagens corporativas, que inclui consultores de viagens que entendem as necessidades únicas das empresas, políticas de viagem e orçamentos restritos. Oferece soluções de viagem altamente personalizadas, para atender às necessidades específicas de cada cliente, que podem incluir a criação de políticas de viagem personalizadas e a oferta de opções de itinerários flexíveis. Investe em tecnologia de ponta para facilitar a reserva de viagens, gestão de despesas e relatórios detalhados, com plataformas online intuitivas e ferramentas de gestão de viagens eficazes. Estabelece parcerias estratégicas com fornecedores de viagens, como companhias aéreas e hotéis, para garantir tarifas competitivas e vantagens exclusivas para os seus clientes. Oferece suporte e assistência em tempo real — 24h, 7 dias por semana — para garantir que os viajantes corporativos tenham ajuda imediata em situações de emergência. Tem um plano abrangente de gestão de riscos que incluiu monitorização de itinerários, informações de segurança e a capacidade de responder a situações de crise. Fornece relatórios detalhados de despesas de viagem, para ajudar as empresas a rastrear e otimizar os seus gastos com viagens, e opções de viagem sustentáveis para empresas que querem reduzir a sua pegada de carbono e aderir a práticas de responsabilidade social corporativa. Oferece programas de fidelização, com descontos, upgrades e benefícios adicionais. Tem uma presença global e uma ampla rede de parceiros em todo o mundo, para atender às necessidades de empresas com operações internacionais, e estabelece parcerias estratégicas com outras empresas, como empresas de tecnologia de viagens e fornecedores de soluções de pagamento. Por último, prioriza um atendimento ao cliente excecional, garantindo que as empresas se sentem valorizadas e apoiadas em todas as etapas do processo de viagem. Todas estas vantagens competitivas ajudam a ALIVE TRAVEL a destacar-se no mercado de viagens corporativas, atrair clientes e construir relacionamentos duradouros.

ALIVE TRAVEL
sabia que?
  • A ALIVE TRAVEL tem uma filosofia de negócio centrada no cliente, inovadora e comprometida com experiências personalizadas e de excelência.
  • A ALIVE TRAVEL obteve a certificação Travelife Partner Committed to Sustainability, que confirma o seu compromisso com a promoção de práticas sustentáveis no sector das viagens.
  • A ALIVE TRAVEL possui escritórios em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique, contando com mais de 150 colaboradores e uma faturação de 83 milhões de euros.
Pedro de Sá Barros
Pedro de Sá Barros

CEO & Founder