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CIEN

2020

CIEN, a primeira Marca própria do Lidl a ser comunicada de forma independente, mostra que o conceito de beleza passa também por escolhas inteligentes. Com o foco na relação qualidade-preço, e sob o mote "Beleza Inteligente", a Marca tem demonstrado que a beleza não precisa de estar associada a um preço elevado. Com eficácia comprovada e difundida pelos seus consumidores, CIEN tem vindo a conquistar os portugueses com os seus produtos, desde os cuidados de rosto à maquilhagem, passando pelos produtos de banho e pelos solares.

CIEN
valores da marca

CIEN é uma Marca para escolhas inteligentes, que desafia o status quo. Com uma aposta na máxima qualidade ao melhor preço, demonstra que a beleza pode não ser dispendiosa e inacessível, e que por vezes, as melhores escolhas são as mais surpreendentes.

Com uma oferta completa, diversificada e sofisticada, CIEN tem vindo a aprofundar o seu sortido com soluções diferenciadoras, mantendo sempre a sua característica relação qualidade-preço. A Marca começou por conquistar os portugueses com os seus cremes de rosto premiados, mas a confiança tem vindo a crescer, estendendo-se agora aos cuidados para o corpo, solares e cabelo.

produtos e desenvolvimentos futuros

Com mais de 100 referências de produtos em vários segmentos, desde os cuidados de rosto à maquilhagem, passando pelos produtos de banho e pelos solares, a qualidade de CIEN tem vindo a ser premiada ao longo dos anos.

A Marca trabalha diariamente para ir ao encontro das tendências do mercado, bem como das preferências e exigências crescentes dos consumidores, apresentando uma vasta gama de produtos de higiene e beleza. Com uma oferta funcional e eficaz, algumas das fórmulas de CIEN incorporam ingredientes reconhecidos pelas suas propriedades cosméticas, como o óleo de Argão, o ácido hialurónico ou o Aloé Vera.

A gama Aloé Vera é composta por um creme facial anti-idade, um gel refrescante, um creme corporal e um gel de banho com extratos naturais.

As gamas de cremes faciais Caviar e Gold, seguindo um conceito de luxo acessível, contêm ingredientes sofisticados na sua composição, como ácido hialurónico e extratos de caviar. Cada uma das gamas é composta por cinco produtos: sérum antirrugas, creme regenerador de dia e creme regenerador de noite, creme hidratante triplo efeito
e creme de contorno dos olhos.

Ainda nos cuidados de rosto, as peles mais jovens podem contar com a ajuda do creme hidratante matificante para pele oleosa, e a peles mais maduras, com as máscaras hidratantes de tecido efeito lifting e anti-idade devido à presença de ingredientes como o colagénio e a elastina.

Mais focada no corpo, a linha Q10 conta ainda com a loção corporal, que garante um efeito reafirmante e uma hidratação profunda durante 24h, deixando a pele macia, sedosa e tonificada.

Os solares, reconhecidos pela sua qualidade entre os consumidores, garantem a proteção de toda a família, ao melhor preço.
Com soluções adequadas para todos os tipos de pele e idades, entre cremes, loções, sprays ou óleos, a gama permite uma adaptação às necessidades específicas dos consumidores durante o verão.

E como a inovação na beleza é contínua, a Marca continuou a investir no desenvolvimento da sua gama. Em 2020, lançou uma nova linha de cuidados para cabelo, com óleo de jojoba, extratos de bambu e óleo de argão. Lançou também a linha Mystical Moments, inspirada no Mar Mediterrâneo, um verdadeiro ritual de cuidados para o corpo, que permite relaxar sem sair de casa.

Desta forma, CIEN tem vindo a reforçar o seu posicionamento como uma Marca de Higiene & Beleza para escolhas inteligentes, com uma oferta versátil e completa, acessível a todas as carteiras.

No âmbito do recente compromisso do Lidl, em eliminar microplásticos dos seus produtos de Marca Própria até ao final de 2021, CIEN adotará novos processos de sustentabilidade, reforçando a sua posição com o ambiente.

mercado

Com uma qualidade comprovada pelos consumidores, CIEN já faz parte da rotina de beleza dos portugueses, tendo democratizado o acesso a produtos anteriormente considerados de luxo, que apenas estavam disponíveis a preços muito elevados. A Marca desafiou os preconceitos instalados e comprovou que é possível ter produtos de excelente qualidade a preços muito acessíveis. A melhor resposta para quem procura juntar o melhor de dois mundos: a beleza e a inteligência de poupar, sem perder qualidade.

COMUNICAÇÃO

Em 2017, CIEN deu os seus primeiros passos em nome próprio, com o lançamento da campanha "Nada é mais bonito que a inteligência". Desde aí, tem vindo a criar uma relação com os seus consumidores baseada na inteligência do consumo e na assertividade, posicionando-se como uma Marca para smart shoppers.

Os grandes embaixadores da Marca começaram por ser os cremes de rosto, no entanto, desde 2019, esta tem vindo a reforçar
a qualidade como um denominador comum a todos os seus produtos.

A campanha "Quem usa a cabeça usa CIEN", lançada em maio de 2020, veio reforçar o posicionamento de "Beleza Inteligente" com as gamas CIEN Banho e CIEN Hidratação para o Corpo. Num tom descontraído e com o humor já característico da Marca, o filme mostrou de forma subliminar que as pessoas astutas escolhem CIEN, porque rapidamente percebem que nestas gamas podem encontrar a solução mais inteligente.

Já no verão de 2020, provando que CIEN Sun continua a conquistar a confiança das famílias portuguesas, a Marca assinalou
o seu regresso, demonstrando que apesar da pandemia, foi possível continuar a aproveitar o sol. A campanha "Porque o sol quando nasce é para todos", mostrou que a gama CIEN Sun é o aliado perfeito para se desfrutar do sol em segurança, quer seja na janela, na varanda, no terraço, no banco de jardim ou na praia.

Em setembro do mesmo ano, a Marca quis dar palco à variedade da sua gama de Cuidados para Cabelo, ao comparar um dos champôs mais vendidos de CIEN com um dos champôs mais famosos do mercado. Brincou com os códigos de comunicação da indústria e fez brilhar mais uma vez a sua imbatível relação qualidade-preço.

Paralelamente às suas campanhas de comunicação, e assumindo um papel de verdadeira conselheira, a Marca continuou
a lançar no seu espaço online "Rituais de Beleza", várias dicas e sugestões sobre hidratação da pele, cuidados a ter com o sol, tratamento do cabelo, entre outras.

vantagens competitivas

Em 2020, CIEN voltou a ganhar o prémio "Escolha do Consumidor", na categoria de Distribuição Higiene em Beleza, provando uma vez mais, que o preço baixo dos produtos não compromete a sua qualidade.

Vários produtos CIEN foram também distinguidos no "Top Beleza 2019": a linha profissional de champô e amaciador de óleo de macadâmia; o óleo de argão; o creme de rosto matificante para peles oleosas; o leite corporal com extratos naturais de óleo de argão e a loção corporal especial Q1O ureia vital. Também o "Produto do Ano 2019", que premeia produtos que se destacam pela inovação, com o voto direto dos consumidores, distinguiu o Batom Lip Butter, as máscaras hidratantes de tecido e o creme de rosto matificante para peles oleosas. Ainda no mesmo ano, o CIEN Sun Spray Solar Infantil FPS50 foi distinguido pela Deco Proteste como o "Melhor do Teste". Esta coleção de prémios comprova a eficácia e a qualidade CIEN, reconhecida diariamente pelos seus consumidores.  Aquilo que começou por ser uma "ruga de desconfiança", é hoje uma Marca de sucesso e o manifesto de um fenómeno único – Experimentar, Gostar e Partilhar.

CIEN
sabia que?

A campanha de solares "O Sol quando nasce é para todos" mostrou que, mesmo num contexto de confinamento, o sol não deixa de brilhar.

No âmbito da crise da COVID-19, CIEN procurou ter um papel ativo na informação do consumidor. No seu espaço online, disponibiliza várias dicas sobre a correta higiene e desinfeção das mãos.

Numa época de ansiedade e mudança,
a Marca criou a linha de cuidados para o
corpo Mystical Moments, que permite recriar um momento de SPA sem sair de casa.

FILIPA APPLETON
FILIPA APPLETON

Diretora de Marketing

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