Edições

CIEN

2019

CIEN, uma Marca de beleza e higiene exclusiva do Lidl, caracteriza-se pela sua alta qualidade a baixo preço, configurando-se como a alternativa inteligente para todos os tipos de cuidados de beleza. Desde os cuidados de rosto à maquilhagem, passando pelos produtos de banho e pelos solares, CIEN quebra preconceitos na eficácia comprovada pelos seus consumidores, reconhecimento que lhe veio trazer o estatuto de primeira Marca Lidl a ser comunicada de forma independente.

CIEN
valores da marca

CIEN desafia o conceito tradicional da beleza. Para a Marca, a beleza passa por fazer escolhas inteligentes, tendo como objetivo responder às necessidades dos consumidores modernos, que sabem o que querem e o que procuram, privilegiando a qualidade a um preço acessível. CIEN põe fim às rugas de desconfiança geradas pelos preços baixos e democratiza o acesso a produtos de elevada qualidade, exponenciando através de cada um destes a personalidade de cada consumidor da Marca - reflexo da sua beleza e inteligência.

produtos e desenvolvimentos futuros

CIEN coloca sempre o consumidor em primeiro lugar no que diz respeito ao desenvolvimento e conceção dos seus produtos. A inovação é o caminho, contando a Marca com cerca de 150 artigos na sua gama nacional, muitos dos quais já reconhecidos pelos próprios consumidores, não só através da sua utilização e referência mas também pela receção de prémios como o Top Beleza – que tem por base as avaliações dos consumidores, sendo o Lidl premiado em todos os produtos com que concorreu - e a Superbrands, que pelo segundo ano consecutivo reconheceu a gama CIEN como Marca de Excelência.

CIEN vai ao encontro das tendências de mercado e das preferências e exigências crescentes dos consumidores. A introdução da gama Aloé Vera, composta por creme facial anti--idade, gel refrescante, creme corporal e gel de banho com extratos naturais, é resultado disso mesmo: destina-se ao consumidor atual que procura, cada vez mais, introduzir na sua rotina diária produtos à base de substâncias mais naturais e livres de químicos. Por sua vez, o leite corporal com óleos naturais, artigo da gama CIEN Natura, com PH neutro e sem parabenos, é ideal para todas as idades e garante uma hidratação completa e duradoura da pele.

Dando continuidade à linha Q10, que põe fim a qualquer desconfiança, a loção corporal vem garantir um efeito reafirmante e uma hidratação profunda durante 24h para peles normais, deixando-as macias, sedosas e tonificadas.
No que toca a cuidados de rosto, as peles mais jovens podem contar com a ajuda do creme hidratante matificante para peles oleosas, que, através de uma textura leve e do ácido hialurónico e salicílico, é rapidamente absorvido deixando a pele hidratada ao mesmo tempo que as suas propriedades matificantes atenuam o brilho excessivo deste tipo de pele através da regulação de produção sebácea. Já as peles mais maduras, através das novas máscaras hidratantes de tecido efeito lifting e anti-idade, podem contar com a ajuda de CIEN no combate ao envelhecimento, acelerando os processos de restauração dos tecidos faciais, aumentando o tónus muscular e a redução das rugas graças ao efeito do colagénio e da elastina. CIEN apresenta, assim, uma vasta gama de produtos de higiene e beleza distinguidos pelos consumidores e outras entidades, segmentados em várias categorias: proteção solar; cuidado corporal; maquilhagem; cuidado capilar - onde se inclui a gama Professional; e cuidado de rosto - com duas gamas de excelência, Gold e Caviar.

mercado

CIEN faz já parte da rotina de beleza dos portugueses, tendo democratizado o acesso a produtos anteriormente considerados de luxo e que apenas estavam disponíveis a preços muito elevados. Com qualidade comprovada pelos consumidores, a Marca continua a quebrar preconceitos relativamente ao preço e a mostrar a quem ainda duvida que é possível ter produtos de excelência a preços muito acessíveis, face a um mercado que se caracteriza por uma oferta extensa na área da beleza e higiene de luxo. CIEN é a escolha inteligente, a oferta de qualidade ao melhor preço e a resposta a todas as necessidades do consumidor atual.

COMUNICAÇÃO

Conhecidos da grande maioria por apresentarem uma elevada qualidade a um preço muito acessível, e com resultados que se veem e sentem, os produtos CIEN surpreendem ainda os mais céticos quando descobrem os resultados de um dos cremes anti-rugas mais premiados do mercado - CIEN Q10 - por apenas 2,99€. Motivada por essas reações, CIEN compromete-se a acabar com as rugas de desconfiança, provando que o conceito de beleza passa por fazer escolhas inteligentes, com foco na relação qualidade-preço.

A apresentadora de TV Andreia Rodrigues, foi, uma vez mais, o rosto de uma campanha multimeios que aproximou a Marca dos consumidores mais desconfiados e reforçou que CIEN se destina a mulheres inteligentes, que sabem o que querem e que procuram produtos que exponenciem a sua personalidade. Apesar da qualidade comprovada pelos consumidores, é importante continuar a quebrar preconceitos e demonstrar que é possível ter produtos de excelência a preços muito acessíveis. No Verão, a campanha CIEN incidiu sobre a preocupação que os pais demonstram com a pele dos seus filhos, associada à confiança crescente dos mesmos nos produtos solares CIEN Sun, para os proteger. Com foco em CIEN Sun Infantil, um dos cremes mais vendidos da Marca, Andreia Rodrigues protagonizou uma campanha que retrata em tom humorístico, este sentimento de proteção dos pais em relação às suas crianças, mesmo quando estas já não são crianças.
De forma a ajudar os consumidores a investirem de forma inteligente na sua própria beleza, CIEN lançou um espaço online dedicado aos “Rituais de Beleza CIEN” - conteúdos exclusivos da Marca com dicas, truques e informação útil para a rotina diária de beleza.

vantagens competitivas

Provando que o preço acessível dos produtos não compromete a qualidade, a Marca CIEN continua a ser distinguida ao longo dos anos. Este ano, a Marca foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o selo Superbrands - uma Marca de Excelência, e foi eleita Escolha do Consumidor 2019 em Portugal, na categoria de distribuição higiene e beleza. Para além destas distinções, outras entidades têm dado o seu reconhecimento através de avaliações realizadas pelos próprios consumidores. É o caso dos prémios Top Beleza 2019 - os únicos dedicados à beleza, cosmética e bem-estar, atribuídos por um júri de consumidores que testa os produtos sem referência à Marca, em contexto real de utilização. Foram premiados a linha de champô e amaciador da gama Professional de óleo de macadâmia, o óleo de argão, o creme de rosto matificante para peles oleosas, o leite corporal com extratos naturais de óleo de argão e a loção corporal especial Q1O ureia vital. Também o Produto do Ano, que premeia os produtos que se destacam pela inovação com o voto direto dos consumidores, elegeu o baton Lip Butter, as máscaras hidratantes de tecido e novamente o creme de rosto matificante para peles oleosas. Por fim, mas não menos importante, o CIEN Sun Spray Solar Infantil FPS50+ foi distinguido pela Deco Proteste como “Melhor do Teste”.

CIEN
sabia que?

A Aloé Vera é uma das plantas medicinais mais procuradas, que mais facilmente pode ser incluída na rotina diária e CIEN conta com vários produtos onde oferece todos os benefícios desta planta.

A campanha CIEN Sun contou com a participação especial de Paula Rodrigues, a mãe da embaixadora da Marca.

CIEN Sun Spray Solar Infantil FPS50+ foi eleito "Melhor do Teste" pela Deco Proteste.

FILIPA APPLETON
FILIPA APPLETON

Diretora de Marketing

contactos