Edições

CIEN

2018

CIEN é a primeira Marca Lidl a ser comunicada de forma independente e exclusiva, não só pela qualidade dos seus produtos, mas também, e essencialmente, pelo reconhecimento que tem vindo a receber dos consumidores e da media. CIEN é uma Marca de produtos de higiene e beleza de qualidade, disponível para quem sabe fazer as escolhas certas e dá a preferência à qualidade e acessibilidade dos produtos que consome.

CIEN
valores da marca

CIEN acredita que a definição de beleza mudou. As pessoas já não querem ser só avaliadas pela sua cara ou imagem, mas pelas suas escolhas. CIEN é a Marca para quem gosta de fazer escolhas inteligentes, com uma oferta de qualidade ao melhor preço, adequada a todos os gostos e necessidades.

Desafiando preconceitos datados de beleza, CIEN procurar mostrar que uma pessoa bonita é também inteligente, intuitiva, imaginativa e curiosa, mesmo nas compras. Com um preço acessível e alta qualidade, CIEN distingue-se como uma alternativa inteligente para smart shoppers.

produtos e desenvolvimentos futuros

A gama CIEN é abrangente, de forma a ir ao encontro das necessidades de todos os consumidores. Os seus cerca de 100 produtos estão divididos em várias linhas, como a linha de maquilhagem, a de solares, a de corpo, de cabelo, a gama profissional, Gold e Caviar – cada uma com as suas especificidades e benefícios.

Se inúmeros produtos CIEN, distinguidos pelos consumidores e outras entidades, como o Óleo de Argão, os cremes antirrugas Q10 e o creme hidratante Aqua, se adequam a todos os utilizadores, já as gamas Gold e Caviar, por exemplo, são mais específicas. A gama Gold é a verdadeira gama de luxo, com extrato de ouro na sua composição, que promete deixar a pele mais luminosa, macia e hidratada, bem como estimular a regeneração celular e proporcionar um efeito tensor imediato, de forma a que a pele fique mais elástica, mais firme e com maior vitalidade. Já a gama CIEN Caviar destina-se a peles mais maduras, conferindo-lhes um tratamento mais específico através de vários produtos.

CIEN é, também, sinónimo de acompanhamento de tendências, já que coloca produtos como o Óleo de Argão ou a linha profissional para cabelos com queratina, uma proteína que repara, protege e fortalece o cabelo, ao alcance de todos os consumidores.

mercado

Num mercado com uma grande oferta de produtos, desde os mais caros aos mais baratos, CIEN é a solução mais simples e inteligente,

já que vem oferecer qualidade ao melhor preço e uma gama com resposta para todas as necessidades das famílias portuguesas.

Os prémios e o desempenho da Marca em loja demonstram que os consumidores reconhecem também o poder CIEN e dos seus produtos, cuja notoriedade vem crescendo de ano para ano e goza já de uma base de fãs considerável.

COMUNICAÇÃO

IEN deu recentemente um salto muito importante, ao tornar-se a única Marca do universo Lidl a ser comunicada de forma independente. Sob o mote “Beleza Inteligente”, CIEN dá a conhecer a sua gama acessível e de qualidade, que acaba por ser a escolha mais acertada. Foi neste sentido que Andreia Rodrigues, apresentadora de TV, se tornou a Embaixadora da Marca, personificando a consumidora CIEN, uma mulher que é mais do que uma cara bonita, que sente e age de forma inteligente – no seu dia a dia, nas suas intuições, nas suas escolhas. Esta campanha multimeios vem mostrar que nada é mais bonito do que a inteligência.

Aproveitando o conceito de beleza inteligente e o caráter disruptivo desta campanha, CIEN promoveu um estudo quantitativo junto de homens e mulheres com o objetivo de revelar o preconceito em relação às mulheres bonitas, perguntando que profissão teriam estas mulheres. Dois terços dos inquiridos consideraram que as mulheres bonitas não tinham profissões intelectualmente exigentes e que eram modelos, hospedeiras ou promotoras, um preconceito que se sentiu mais nos homens entrevistados do que nas mulheres. O estudo veio comprovar a existência deste preconceito e foi o ponto de partida para o lançamento de uma campanha digital, que desafiou as pessoas a refletirem sobre as suas ideias pré-definidas, revelando que a beleza e a inteligência podem andar de mão dada, como no caso da consumidora CIEN.

Este verão, a campanha CIEN incidiu sobre os produtos solares que ajudam a que as memórias de verão sejam sempre as melhores, pois CIEN Sun protege a pele e a carteira dos consumidores. Dando continuidade à campanha “Beleza Inteligente”, esta campanha de verão foi também protagonizada pela apresentadora de televisão Andreia Rodrigues. A linha CIEN Sun tem uma grande variedade de produtos de qualidade a um preço acessível, com diversas texturas, formas de aplicação e fatores de proteção que se adequam às necessidades específicas de cada pessoa. Esta linha tem protetores para os mais novos, para os fanáticos dos desportos ao ar livre, para as peles sensíveis e não bronzeadas e para os que querem um bronzeado radioso e brilhante. A gama CIEN Sun detém ainda a certificação AENOR, que garante a qualidade e a segurança de toda a gama.

De forma a posicionar-se como uma Marca conselheira de beleza dos consumidores, CIEN lançou ainda tutoriais online, protagonizados também pela Andreia Rodrigues, que através dos produtos CIEN deu várias dicas úteis ao público.

vantagens competitivas

CIEN é uma Marca que tem vindo a ser distinguida ao longo dos anos. Provando que o preço acessível dos produtos não compromete a qualidade, CIEN foi distinguida com 15 prémios do Top Beleza 2018 com os seguintes produtos: máscaras faciais CIEN, gel de banho natura CIEN, champô reparador CIEN (gama profissional), champô provitaminas CIEN, gel anti-celulite CIEN, sérum antirrugas CIEN Caviar e CIEN Gold. Este é o único prémio dedicado à beleza, cosmética e bem-estar atribuído por um júri de consumidores que testa o produto sem referência à Marca. Os testes são realizados num contexto real – home test - para se conseguir avaliar a verdadeira qualidade do produto e o nível de satisfação gerado. Também o Óleo de Argão CIEN foi considerado Produto do Ano, um prémio com voto direto dos consumidores que premeia os produtos que se destacam pela inovação. A Marca como um todo, foi este ano eleita pela primeira vez como uma Superbrand, uma Marca de Excelência em Portugal.

Superbrands TV
CIEN
sabia que?

A CIEN é a única Marca do universo Lidl a ser comunicada de forma independente.

Os produtos da gama CIEN Gold têm todos 1% de ouro na sua composição.

A gama CIEN recebeu 14 prémios só em 2018.

A gama CIEN é composta por mais de 100 artigos.

FILIPA APPLETON
FILIPA APPLETON

Diretora de Marketing

contactos