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BOM PETISCO

2017

Desde 1962 que o Oceano Atlântico traz o atum BOM PETISCO até à mesa dos portugueses. O BOM PETISCO é produzido nas fábricas da COFACO AÇORES onde, todos os anos, 530 pessoas trabalham manualmente milhares de toneladas de atum.

O BOM PETISCO combina a tradição da melhor conserva portuguesa com a irreverência de uma Marca que antecipa as tendências de mercado através das suas inovações, contando já com mais de 50 anos de história no mercado nacional.

BOM PETISCO
valores da marca

Simples, autêntico e inovador, BOM PETISCO mantém-se fiel a si próprio desde a sua criação, o que assegura à Marca a preferência das famílias portuguesas. Para várias gerações, BOM PETISCO é uma garantia de sabor e é desta forma que a confiança
dos consumidores se torna um pilar da Marca, um valor orientador de todo o seu percurso e um potenciador de crescimento.

produtos e desenvolvimentos futuros

Com uma longa história em Portugal, a Marca conquistou o seu reconhecimento com três referências base, os inconfundíveis clássicos BOM PETISCO: atum em Óleo Vegetal, em Azeite e Ao Natural. Desde 2015, no entanto, a Marca conta com três novas receitas que compõem a sua gama BOM PETISCO Sabores. Mantendo a tradição conserveira que distingue os seus produtos, esta gama original inclui as variantes de atum em Azeite Virgem Extra e Orégãos, 5 Pimentas, e Pimenta da Terra e Ervas Finas. Para ir ao encontro de sabores mais irreverentes ou simplesmente para permitir aos consumidores novas experiências, BOM PETISCO Sabores combina a tradição e a inovação, dentro de uma só lata.
A diversidade tem também sido fomentada pela Marca, através do lançamento de diferentes formatos, como as latas de 200g ou 385g, mais direcionadas para um consumo em família.
O portefólio BOM PETISCO inclui ainda os famosos Tuna Burgers – sem adição de conservantes ou corantes, são uma solução prática, rápida e diferente, com a garantia de sabor e qualidade BOM PETISCO.
A Marca completa assim a sua oferta, na procura de satisfazer as necessidades dos consumidores mais exigentes. Numa ótica de melhoria contínua, todas as referências são resultado de processos otimizados, com recurso a métodos modernos e inovadores. A solidez do seu portefólio é uma garantia de qualidade constante, resultado de décadas de liderança e pioneirismo.

mercado

BOM PETISCO integra o portefólio de Marcas da Cofaco, que abrange o mercado nacional e internacional. Mais de 30% do volume de vendas do Grupo destina-se à exportação para mais de 30 países, espalhados pelos cinco continentes. BOM PETISCO está presente em diversos mercados estratégicos, com destaque para os mercados de França, Suíça e Luxemburgo.
Em Portugal, o segmento do atum vale cerca de 85% do mercado das conservas de peixe, o equivalente a mais de 150 milhões de latas. Neste contexto, BOM PETISCO mantém a sua liderança de várias décadas, com uma quota de mercado atual de 21% em valor (Fonte: Dados Nielsen YTD Jul2017).

COMUNICAÇÃO

2017 foi o ano em que BOM PETISCO voltou a comunicar com os portugueses. Depois de, em 2016, a Marca ter iniciado uma parceria com o Chef Hugo Nascimento, chegou agora o momento de BOM PETISCO consolidar o seu objetivo de elevar a conserva à qualidade de cozinha de autor.
“BOM PETISCO é bom com o lado fun da vida”, foi o ponto de partida para a nova comunicação da Marca, que quer voltar a estar perto dos portugueses e revolucionar as suas rotinas, mostrando como, de uma simples lata, se consegue obter soluções modernas e surpreendentes.
Um clássico da nossa alimentação, BOM PETISCO é um alimento versátil e saudável, 100% natural e com elevado valor nutricional. Está muito presente nos momentos do quotidiano, mas raramente é a estrela de uma refeição. Com esta campanha, a Marca centra
a comunicação no “appetite appeal” de receitas práticas e saborosas, colocando-as lado a lado com as coisas boas da vida.
A campanha concretiza-se num plano de comunicação com outdoors, imprensa e digital, incluindo ainda alguns meios específicos nos Açores, a sua terra natal.
Para complementar este posicionamento e chegar a mais targets, BOM PETISCO esteve também presente em alguns Festivais de Verão, proporcionando experiências de Marca divertidas e comunicando de forma diferenciadora.

vantagens competitivas

Marca “top of mind” da categoria, BOM PETISCO é reconhecido pelos consumidores como o especialista no segmento das conservas.
A larga experiência da Marca no processo produtivo garante-lhe um know-how de exceção que tem permitido, ao longo dos anos, o desenvolvimento de produtos inovadores.
É esta capacidade de cruzar o melhor da gastronomia portuguesa com a nossa tradição, que confere a BOM PETISCO um carácter diferenciador, quer pela inovação da Marca quer pela manutenção de níveis de qualidade notáveis.
BOM PETISCO é o resultado de um método artesanal de preparação de conservas, passado de geração em geração nas fábricas da Cofaco. É esta a essência de uma Marca que privilegia o valor da tradição e que quer evoluir com ela. Desde a escolha do peixe, à sua cozedura, limpeza e embalamento, a qualidade dos processos e matérias-primas BOM PETISCO define o sucesso dos seus produtos e é a chave para a fidelização dos consumidores ao longo dos anos.

BOM PETISCO
sabia que?

Até ao final do século XIX, as conservas eram consideradas um produto luxuoso, associadas à elite social do regime industrial. Foi a chegada da II Guerra Mundial que ditou a expansão da indústria conserveira e, assim, a massificação das conservas de alimentos.

A origem da COFACO remonta às conservas TENÓRIO, que ficaram inicialmente famosas pela sua receita de atum em escabeche – uma receita que tempera o atum em vinagre, azeite, cebola e alho.

A COFACO AÇORES detém o estatuto de maior empregador feminino dos Açores, ao empregar mais de 350 mulheres nas suas fábricas em Rabo de Peixe (Ilha de São Miguel – Açores) e na Madalena do Pico (Ilha do Pico – Açores).

Anualmente, a COFACO AÇORES trabalha mais de 7 mil toneladas de atum.

CATARINA FERRAZ
CATARINA FERRAZ

Diretora de Marketing

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