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DREAMMEDIA

2021

“Damos Vida à sua Marca” é o mote que move diariamente os mais de 100 profissionais da DREAM MEDIA, que procuram transmitir a mensagem certa às audiências certas, através das melhores localizações. Em 17 anos de atividade Out-of-Home (OOH), a Marca acredita que aplicação do conceito “localização é tudo”, aliado ao design diferenciador, permitirá alcançar nos próximos anos a liderança do OOH em Portugal.

DREAMMEDIA
valores da marca

A DREAM MEDIA nasce da vontade de criar soluções de comunicação 360o, com a ambição de se tornar líder no sector onde atua. O seu propósito é ajudar as Marcas e Decisores nas campanhas e ações de comunicação, promovendo o aumento da notoriedade e vendas.

Localização, Audiências, Impacto, Design e Digital são os valores-chave que norteiam a atuação da Marca no mercado nacional e internacional. A valorização da Sustentabilidade é outro dos pilares estratégicos e um fator determinante na inovação, diferenciação e competitividade da Empresa.

produtos e desenvolvimentos futuros

O Grupo DREAM MEDIA está presente nos 18 distritos de Portugal, com 30 soluções de comunicação de grande impacto, e com mais de 4000 espaços para os Anunciantes comunicarem com os seus públicos-alvo. Garante a cobertura de 85% do território nacional e uma oferta 360o de publicidade exterior.

As soluções da DREAM MEDIA Portugal passam por outdoors digitais, estáticos (cities; empenas; monopostes e direcionadores) e meios móveis (VCR; VW “pão de forma”; media bikes e scooters; city cruisers; Segway Vespa; carrinhos de compras; promotoras “walker billboard; truck, bike e bus expo; ativações de Marca, entre outras).

Em 2021, solidificou a maior rede de Outdoors Digitais em Portugal. A aposta neste mercado surge como resposta à necessidade de investimento nos municípios, na modernização do sector, na incorporação de publicidade digital inexistente até ao momento e no desenvolvimento de uma área que se encontra ultrapassada face a outras realidades europeias. No mesmo ano a DREAM MEDIA investiu também na área do Mobiliário Urbano em Portugal, tornando-se no primeiro e único operador 100% português a investir na instalação, manutenção e exploração de publicidade em paragens de autocarros, mupis e outros equipamentos de mobiliário urbano ao serviço da comunidade e dos municípios. Já em Moçambique, as soluções da Marca passam por uma rede solidificada de outdoors estáticos e meios móveis.

Também durante a pandemia da COVID-19, a força e inovação da Marca foram postas à prova e o resultado foi, nomeadamente, a criação da DreamMedia.Store, um modelo pioneiro em Portugal onde as Marcas conseguem aceder de forma fácil, rápida e flexível aos melhores suportes que se adequam à sua estratégia de comunicação. A DREAM MEDIA integra o painel de estudo da PSE - Produtos e Serviços de Estatística, contando atualmente com a medição de audiências em mais de 24.000m2 de área de outdoor.

A monitorização destes suportes permite à DREAM MEDIA, bem como às agências de meios, ter acesso a dados reais e a uma medição das campanhas de publicidade exterior.

O estudo da PSE implica auditar todas as posições de outdoor da Empresa, calcular individualmente a verdadeira área de visibilidade e garantir que tráfego não é audiência, recorrendo ao algoritmo internacional Route que permite definir o rácio de visibilidade de cada face. A metodologia usada pela PSE permite obter dados semelhantes aos da televisão em cobertura, frequência, GRP’s e CPM e alcança mais de 75% da população portuguesa.

mercado

O Grupo DREAM MEDIA foi um dos operadores do seu segmento com melhor performance em 2020, com um volume de negócios superiores a 10 milhões de euros, tendo consolidado a segunda posição no mercado global OOH (Out-of-Home), segundo dados da Informadb.

A DREAM MEDIA manteve a sua resiliência perante a conjuntura do mercado existente e acredita que em 2021 irá superar as vendas de 2019, prevendo um reforço do seu investimento no Mobiliário Urbano e no Digital, que permitirá uma oferta ainda mais atrativa para as agências de meios e grandes anunciantes.

Na DREAM MEDIA, os dois últimos anos ficarão ainda marcados por um dos maiores investimentos na digitalização de OOH alguma vez realizado em Portugal. Este reforço de mais de 5 milhões de euros, com recurso a capitais próprios, permitiu instalar uma rede de 100 equipamentos de médio e grande formato digital nas principais cidades do País, sendo esta apenas a primeira fase de investimento. A dream Media tem orgulho em
ser um dos maiores operadores no mercado do Outdoor, assumindo-se hoje como pioneiro no segmento do DOOH (Digital Out-Of-Home). Atualmente, a Empresa tem como clientes as maiores Marcas de produtos e serviços: Nos, Ikea, Mercadona, Pingo Doce, Audi, Super Bock, Fnac, BP, Decathlon, entre outras.

COMUNICAÇÃO

A estratégia de comunicação global da DREAM MEDIA aposta nos seus próprios suportes de comunicação, mas também em outros meios, online e impressos; numa gestão de relações públicas e assessoria de imprensa; numa presença ativa nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram e, ainda, no envolvimento de uma forte Equipa Comercial, que tem um papel essencial na criação de valor para todos os clientes.

Face ao crescimento exponencial dos últimos anos, a Empresa está neste momento num processo de rebranding com base num estudo de ADN de Marca, de forma a definir um novo posicionamento, que refletirá melhor o atual momento e o futuro da Empresa.

vantagens competitivas

Ao longo dos últimos anos, a DREAM MEDIA, pelo seu posicionamento e trabalho de excelência, foi conquistando diversos prémios e reconhecimentos, entre eles o de PME Líder, o de PME Excelência Criação de Valor e o galardão Superbrands, Marca de Excelência em Portugal. Pelo seu cuidado e valorização dos Recursos Humanos e ambiente laboral foi também reconhecida, mais recentemente, como “Great Place to Work”. Acreditando que as empresas são as Pessoas, e que são elas que suportam, elevam e conduzem as organizações, a DREAM MEDIA valoriza, acima de tudo, as suas equipas. Proximidade, integridade, dinâmica e humanização são os pilares da estratégia de Recursos Humanos da Empresa. A família DREAM MEDIA é conhecida pela sua resiliência, que vem da paixão que coloca em tudo o que faz. O mote dos Recursos Humanos da Empresa é “Paixão pelo que somos e pelo que fazemos”. Algo que vem de dentro e que se reflete no serviço prestado a todos os seus clientes.

DREAMMEDIA
sabia que?

• A DREAM MEDIA reúne internamente toda a sua cadeia de valor, desde o design, passando pela arquitetura, serralharia, departamento de produção com equipas próprias de montagem e manutenção, entre outros. Um dos principais desafios na gestão da pandemia, passou por conseguir manter a sinergia entre todas as Equipas, permitindo manter os padrões de eficiência e qualidade da Empresa. Através desta gestão equilibrada alcançou-se um momento muito importante para aproximar as pessoas, através da aceleração da migração digital da Empresa e do fortalecimento do sentimento de união e pertença que sempre esteve presente.

• Com foco no futuro, as soluções DREAM MEDIA para o DOOH acompanham os últimos desenvolvimentos tecnológicos mundiais do sector, são versáteis e permitem conteúdos dinâmicos (ajustados à localização, temperatura, horário), aproximando as Marcas aos cidadãos digitais.

Ricardo Bastos
Ricardo Bastos

Presidente e CEO Grupo dreamMedia

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