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DREAM MEDIA

2021

“Damos Vida à sua Marca” é o mote que move diariamente os mais de 100 profissionais da dreamMedia, que procuram transmitir a mensagem certa às audiências certas, através das melhores localizações. Em 17 anos de atividade Out-of-Home (OOH), a Marca acredita que aplicação do conceito “localização é tudo”, aliado ao design diferenciador, permitirá alcançar nos próximos anos a liderança do OOH em Portugal.

DREAM MEDIA
valores da marca

A dreamMedia nasce da vontade de criar soluções de comunicação 360o, com a ambição de se tornar líder no sector onde atua. O seu propósito é ajudar as Marcas e Decisores nas campanhas e ações de comunicação, promovendo o aumento da notoriedade e vendas.

Localização, Audiências, Impacto, Design e Digital são os valores-chave que norteiam a atuação da Marca no mercado nacional e internacional. A valorização da Sustentabilidade é outro dos pilares estratégicos e um fator determinante na inovação, diferenciação e competitividade da Empresa.

produtos e desenvolvimentos futuros

O Grupo dreamMedia está presente nos 18 distritos de Portugal, com 30 soluções de comunicação de grande impacto, e com mais de 4000 espaços para os Anunciantes comunicarem com os seus públicos-alvo. Garante a cobertura de 85% do território nacional e uma oferta 360o de publicidade exterior.

As soluções da dreamMedia Portugal passam por outdoors digitais, estáticos (cities; empenas; monopostes e direcionadores) e meios móveis (VCR; VW “pão de forma”; media bikes e scooters; city cruisers; Segway Vespa; carrinhos de compras; promotoras “walker billboard; truck, bike e bus expo; ativações de Marca, entre outras).

Em 2021, solidificou a maior rede de Outdoors Digitais em Portugal. A aposta neste mercado surge como resposta à necessidade de investimento nos municípios, na modernização do sector, na incorporação de publicidade digital inexistente até ao momento e no desenvolvimento de uma área que se encontra ultrapassada face a outras realidades europeias. No mesmo ano a dreamMedia investiu também na área do Mobiliário Urbano em Portugal, tornando-se no primeiro e único operador 100% português a investir na instalação, manutenção e exploração de publicidade em paragens de autocarros, mupis e outros equipamentos de mobiliário urbano ao serviço da comunidade e dos municípios. Já em Moçambique, as soluções da Marca passam por uma rede solidificada de outdoors estáticos e meios móveis.

Também durante a pandemia da COVID-19, a força e inovação da Marca foram postas à prova e o resultado foi, nomeadamente, a criação da DreamMedia.Store, um modelo pioneiro em Portugal onde as Marcas conseguem aceder de forma fácil, rápida e flexível aos melhores suportes que se adequam à sua estratégia de comunicação. A dreamMedia integra o painel de estudo da PSE - Produtos e Serviços de Estatística, contando atualmente com a medição de audiências em mais de 24.000m2 de área de outdoor.

A monitorização destes suportes permite à dreamMedia, bem como às agências de meios, ter acesso a dados reais e a uma medição das campanhas de publicidade exterior.

O estudo da PSE implica auditar todas as posições de outdoor da Empresa, calcular individualmente a verdadeira área de visibilidade e garantir que tráfego não é audiência, recorrendo ao algoritmo internacional Route que permite definir o rácio de visibilidade de cada face. A metodologia usada pela PSE permite obter dados semelhantes aos da televisão em cobertura, frequência, GRP’s e CPM e alcança mais de 75% da população portuguesa.

mercado

O Grupo dreamMedia foi um dos operadores do seu segmento com melhor performance em 2020, com um volume de negócios superiores a 10 milhões de euros, tendo consolidado a segunda posição no mercado global OOH (Out-of-Home), segundo dados da Informadb.

A dreamMedia manteve a sua resiliência perante a conjuntura do mercado existente e acredita que em 2021 irá superar as vendas de 2019, prevendo um reforço do seu investimento no Mobiliário Urbano e no Digital, que permitirá uma oferta ainda mais atrativa para as agências de meios e grandes anunciantes.

Na dreamMedia, os dois últimos anos ficarão ainda marcados por um dos maiores investimentos na digitalização de OOH alguma vez realizado em Portugal. Este reforço de mais de 5 milhões de euros, com recurso a capitais próprios, permitiu instalar uma rede de 100 equipamentos de médio e grande formato digital nas principais cidades do País, sendo esta apenas a primeira fase de investimento. A dreamMedia tem orgulho em
ser um dos maiores operadores no mercado do Outdoor, assumindo-se hoje como pioneiro no segmento do DOOH (Digital Out-Of-Home). Atualmente, a Empresa tem como clientes as maiores Marcas de produtos e serviços: Nos, Ikea, Mercadona, Pingo Doce, Audi, Super Bock, Fnac, BP, Decathlon, entre outras.

COMUNICAÇÃO

A estratégia de comunicação global da dreamMedia aposta nos seus próprios suportes de comunicação, mas também em outros meios, online e impressos; numa gestão de relações públicas e assessoria de imprensa; numa presença ativa nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram e, ainda, no envolvimento de uma forte Equipa Comercial, que tem um papel essencial na criação de valor para todos os clientes.

Face ao crescimento exponencial dos últimos anos, a Empresa está neste momento num processo de rebranding com base num estudo de ADN de Marca, de forma a definir um novo posicionamento, que refletirá melhor o atual momento e o futuro da Empresa.

vantagens competitivas

Ao longo dos últimos anos, a dreamMedia, pelo seu posicionamento e trabalho de excelência, foi conquistando diversos prémios e reconhecimentos, entre eles o de PME Líder, o de PME Excelência Criação de Valor e o galardão Superbrands, Marca de Excelência em Portugal. Pelo seu cuidado e valorização dos Recursos Humanos e ambiente laboral foi também reconhecida, mais recentemente, como “Great Place to Work”. Acreditando que as empresas são as Pessoas, e que são elas que suportam, elevam e conduzem as organizações, a dreamMedia valoriza, acima de tudo, as suas equipas. Proximidade, integridade, dinâmica e humanização são os pilares da estratégia de Recursos Humanos da Empresa. A família dreamMedia é conhecida pela sua resiliência, que vem da paixão que coloca em tudo o que faz. O mote dos Recursos Humanos da Empresa é “Paixão pelo que somos e pelo que fazemos”. Algo que vem de dentro e que se reflete no serviço prestado a todos os seus clientes.

DREAM MEDIA
sabia que?

• A dreamMedia reúne internamente toda a sua cadeia de valor, desde o design, passando pela arquitetura, serralharia, departamento de produção com equipas próprias de montagem e manutenção, entre outros. Um dos principais desafios na gestão da pandemia, passou por conseguir manter a sinergia entre todas as Equipas, permitindo manter os padrões de eficiência e qualidade da Empresa. Através desta gestão equilibrada alcançou-se um momento muito importante para aproximar as pessoas, através da aceleração da migração digital da Empresa e do fortalecimento do sentimento de união e pertença que sempre esteve presente.

• Com foco no futuro, as soluções dreamMedia para o DOOH acompanham os últimos desenvolvimentos tecnológicos mundiais do sector, são versáteis e permitem conteúdos dinâmicos (ajustados à localização, temperatura, horário), aproximando as Marcas aos cidadãos digitais.

Ricardo Bastos
Ricardo Bastos

Presidente e CEO Grupo dreamMedia

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