Edições

DREAM MEDIA

2022

A DREAMMEDIA ocupa uma posição única em Portugal liderando o sector de outdoors e da transformação digital. O propósito da Marca é criar experiências inovadoras no mercado Out-of-Home (OOH) que despoletem nos anunciantes o desejo de comunicar. Localizações premium, inovação, audiências, programática e sustentabilidade são os principais pilares estratégicos que permitirão à DREAMMEDIA alcançar a liderança do OOH em Portugal nos próximos anos.

DREAM MEDIA
valores da marca

A DREAMMEDIA tornou-se o maior operador de comunicação exterior multiplataforma do País, disponibilizando soluções de comunicação 360º que permitem responder aos atuais desafios do mercado nacional.  

É uma empresa que espelha a sua solidez ao apresentar uma nova imagem da Marca que reflete o atual foco da Empresa em inovação permanente, soluções digitais premium, audiências, programática, sustentabilidade e responsabilidade social. 

A missão da Marca é criar experiências inovadoras no mercado OOH que despoletem nos anunciantes o desejo de comunicar. Por outro lado, assume o propósito de contribuir para o desenvolvimento das Dream Cities (cidades do futuro), onde a publicidade e a paisagem urbana formam uma simbiose inspiradora.

A DREAMMEDIA afirma-se desta forma como uma Marca confiável, inovadora, premium e com uma qualidade de serviço superior. 

produtos e desenvolvimentos futuros

A história da DREAMMEDIA acompanha a história da Indústria Out-of-Home em Portugal. Está presente no mercado desde 2004, assumindo até ao momento a liderança no segmento dos outdoors estáticos, na transformação digital e nos meios de ativação e roadshow (fonte: Informa D&B 2020).

A DREAMMEDIA está presente nos 18 distritos de Portugal e em mais de 170 municípios, assegurando desta forma que é o único operador a garantir presença nacional às Marcas. Oferece 30 soluções de comunicação premium e mais de 7000 posições premium, estrategicamente localizadas, permitindo oferecer campanhas de publicidade exterior personalizadas e com audiências superiores.

A Marca dispõe de formatos de publicidade OOH distintos, desde soluções de comunicação Digitais, Estáticas, de Mobiliário Urbano, de Ativação e Roadshow e de Grandes Formatos (by BIGoutdoors), onde as Marcas se podem afirmar estrategicamente e alcançar com sucesso o seu target.  

A DREAMMEDIA confirma a sua presença no pelotão da frente das empresas auditadas, com a maior rede de outdoors, passando a integrar o painel de estudo da PSE-Produtos e Serviços de Estatística, que permite a medição de audiências em mais de 50.000 m2 de área de outdoor. Desta forma, garante às agências de meios o acesso a dados reais de medição das campanhas de publicidade exterior.

Sempre atenta a novos mercados e oportunidades de negócio, em 2021, entra no sector do mobiliário urbano, tendo conquistado a grande maioria das novas concessões que abriram concurso púbico, nomeadamente, Porto, Maia, Vilamoura, Viseu e Torres Vedras. Desta forma, torna-se o primeiro e único operador português a investir na instalação, manutenção e exploração de publicidade em paragens de autocarros, mupis e outros equipamentos de mobiliário urbano ao serviço da comunidade e dos municípios. 

A empresa realizou, ainda, em plena pandemia, o maior investimento no mercado de publicidade outdoor em Portugal da última década: o lançamento da primeira rede nacional de outdoors digitais, que está a revolucionar o mercado. Atualmente, disponibiliza mais de 250 posições premium, número que será alargado até às 500 posições até ao final de 2022, em todo o País, reforçando assim o seu estatuto de liderança neste segmento.

A joia da coroa deste marco foi a construção do maior outdoor digital do País – as LakeLights - envolvido numa área de cerca de 156 m² e localizado no acesso a uma das pontes mais icónicas e movimentadas de Portugal – a Ponte da Arrábida. Este outdoor digital da rede Collection DREAMMEDIA e já é considerado o outdoor mais desejado do mercado.

mercado

A instalação do novo centro de operações nas Arrábida Lake Towers, junto à entrada da Ponte da Arrábida, permitirá à DREAMMEDIA contratar pelo menos 60 novos colaboradores até ao final do ano, tornando-se, assim, no maior empregador do Out-of-Home (OOH) em Portugal.

Trata-se de um marco de grande importância para o Grupo DREAMMEDIA, que se encontra agora mais capacitado para reforçar a sua equipa e continuar a dar resposta aos desafios do sector de mercado OOH.

COMUNICAÇÃO

Em 2022, a DREAMMEDIA lançou a sua nova identidade, posicionando-se como uma empresa premium perante o mercado e os seus stakeholders. Este novo statement reflete um salto qualitativo face ao atual posicionamento percecionado, situando-se entre o atual standard e o luxo. 

“Leading Innovation in Out-of-Home” é a nova assinatura da DREAMMEDIA, sendo esta identidade o reflexo da sua liderança, do atual foco da Empresa na inovação permanente, soluções digitais premium, audiências, sustentabilidade e responsabilidade social. 

No âmbito do processo de rebranding, instalou a sua nova sede nas Arrábida Lake Towers, junto a uma das pontes mais movimentadas de Portugal – a Ponte da Arrábida – dispondo agora de um espaço com mais de 1200 m2, ao qual de junta mais de 9000 m2 de fábrica e armazéns situados de norte a sul do País. Desta forma, a DREAMMEDIA afirma-se como o maior centro de operações de Out-of-Home de Portugal.

vantagens competitivas

Ao longo dos últimos anos, a DREAMMEDIA foi conquistando o reconhecimento por partes de diversas entidades nacionais que premeiam as empresas pelo seu mérito em diversos segmentos. Até ao momento,
foi atribuído à DREAMMEDIA, por diversos anos consecutivos, a distinção PME líder e PME excelência. 

Em 2021, a DREAMMEDIA foi considerada “empresa inovadora”, merecendo ainda o título de Superbrands em Portugal. Em 2022, e pelo terceiro ano consecutivo, é premiada como uma “Great Place to Work”, fruto do trabalho eficiente de criação e implementação de estratégias de captação e retenção de talento. A DREAMMEDIA acredita que se irá tornar, até ao final do ano, a maior empregadora do sector Out-of-Home do País. 

Por fim, e no decurso da preocupação permanente com o ambiente e a sustentabilidade, mereceu a distinção de empresa “carbono zero”, uma Marca pioneira em Portugal no mercado de compensação voluntária de emissões de GEE. 

Este espólio reforça o papel da DREAMMEDIA na credibilização de toda a indústria do Out-of-Home em Portugal, onde tem assumido um inquestionável papel na transformação e dinâmica de todo o sector.

DREAM MEDIA
sabia que?

A DREAMMEDIA é a primeira empresa de OOH em Portugal com o certificado Carbono Zero.

A DREAMEDIA foi a primeira empresa a instalar o maior outdoor digital multimarca em Portugal com cerca de 156 m², o LakeLights. Localizado na entrada da cidade do Porto, junto à Ponte da Arrábida, é considerado o ativo digital com maior audiência do País ao impactar mais de três milhões de viaturas por mês. 

A DREAMMEDIA é o primeiro e único operador português a investir na instalação, manutenção e exploração de publicidade em paragens de autocarros, mupis e outros equipamentos de mobiliário urbano ao serviço da comunidade e dos municípios.

A DREAMMEDIA é pioneira na transformação digital OOH do País, ao criar a primeira e única rede nacional de outdoors digitais. 

A DREAMMEDIA tem a maior rede de outdoors auditada em Portugal, passando a integrar o painel de estudo da PSE-Produtos e Serviços de Estatística, permitindo a medição de audiências em mais de 50.000 m2 de área de outdoor. Desta forma garante às agências de meios o acesso a dados reais e medição das campanhas de publicidade exterior.

A DREAMMEDIA é o maior proprietário de meios de ativação e roadshow do País, dispondo de mais de 80 veículos em frota.  

Ricardo Bastos
Ricardo Bastos

Presidente e CEO Grupo dreamMedia

contactos