Edições

JOHNSON'S

2018

A Johnson&Johnson tem mais de 130 anos de conhecimento na área da saúde. Ao colocar as necessidades e bem-estar das pessoas no centro de tudo o que desenvolve, a Johnson&Johnson cuida de cada um, para um amanhã melhor. E é nos produtos JOHNSON’S, com maior ênfase nos produtos para bebé, que a Empresa tem maior reconhecimento e uma das posições mais consolidadas, a nível mundial.

JOHNSON'S
valores da marca

Foi em 1886 – época em que a medicina era ainda incipiente, as infeções eram constantes e as mortes muitas vezes inevitáveis -, que surgiu a Johnson&Johnson, a pensar nas necessidades dos médicos, dos pacientes e da população em geral. O primeiro lançamento da empresa – "Os métodos modernos de tratamento anti-sético de feridas" - rapidamente se tornou um trabalho de referência na cirurgia anti-sética e a sua publicação promoveu a adoção mundial de técnicas de tratamento estéril.

Seguiu-se o primeiro kit de primeiros socorros e, com ele, a Johnson&Johnson entra num terreno completamente novo. Em 1894 lança o primeiro kit para parteiras, com o objetivo de garantir a segurança do bebé e da mãe no momento do parto.

Com mais de um século de existência, a Johnson&Johnson coloca as necessidades dos doentes, dos profissionais de saúde, das mães e dos pais e de todos aqueles que usam os seus produtos em primeiro lugar – o seu Credo assim o documenta.

Com um amplo portefólio de produtos que vai ao encontro de cada fase da vida das pessoas, a Johnson&Johnson reclama para si a responsabilidade de Cuidar para Sempre, Amar para Sempre e Acreditar para Sempre.

É também a pensar nas pessoas que a Johnson&Johnson assume uma responsabilidade social ativa, trabalhando em conjunto com as mais diversas associações para melhorar as condições de vida das atuais e futuras gerações. Exemplo destas ações é o trabalho que tem desenvolvido em conjunto com a Save the Children, no Uganda e em Malawi, que visa dar formação a parteiras, em cuidados neonatais.

produtos e desenvolvimentos futuros

Higiene oral, higiene feminina e medicamentos são apenas algumas das categorias em que a Johnson&Johnson opera. É, contudo, nos cuidados de bebé, sob a Marca JOHNSON’S, que ganha o seu maior reconhecimento. Com mais de 61,9% de notoriedade espontânea (QSP Awareness 2013/16), JOHNSON’S baby é famosa pelo seu champô e pela sua fórmula “Não Causa Lágrimas” – um claim que simboliza segurança e suavidade. Cuidar do cabelo de um bebé é apenas um dos rituais da sua higiene e a sua pele também requer cuidados especiais. Neste sentido foram desenvolvidos produtos adequados às necessidades de cada bebé: a gama Recém--Nascido constituída por banho, loção, óleo de massagem e que está presente em mais de 80% das maternidades portuguesas; a Gama Bons Sonhos que, com a sua rotina e de forma comprovada, ajuda os bebés a dormirem melhor e, para os mais crescidos e para tornar os banhos mais divertidos, o Banho Bolhas de Espuma, o Champô Gotas de Brilho ou o Penteia Fácil.

Outros produtos como óleos, cremes, toalhitas e até discos de amamentação, cotonetes e baby talco, fazem também parte do portefólio JOHNSON’S.

Mas a missão da Marca vai muito para além do cuidado do bebé – a JOHNSON’S pretende ser uma Marca de consumo familiar e para isso coloca à disposição dos seus consumidores mais crescidos soluções diárias de higiene e cuidado da pele: gel de duche, hidratantes corporais, cuidados de limpeza facial e sticks labiais para um segmento mais adulto. Dentro desta oferta é a gama VitaRich que reúne o maior volume e aceitação do mercado.

mercado

Todos os dias, milhões de pessoas utilizam e confiam nos produtos JOHNSON’S. E é para continuar a oferecer os melhores cuidados de higiene ao bebé e às famílias, que a Marca investe continuamente em estudos e no desenvolvimento dos melhores produtos que estimulam um desenvolvimento mais saudável. É graças a esta aposta constante na qualidade de vida de todos e cada um em particular, que a JOHNSON’S conquista um lugar único nos mercados onde está presente.

COMUNICAÇÃO

Cuidar de um bebé é certamente um dos desafios e prazeres mais importantes para todas as mães e pais. JOHNSON’S baby pretende ajudar a que esta experiência, que começa logo no momento da gestação, seja ainda mais maravilhosa. Para esclarecer todas as dúvidas, JOHNSON’S baby conta com um programa de envio semanal de newsletters que explicam todo o processo de gestação. A Marca disponibiliza ainda um leque variado de informação no seu website, bem como nos sites dos seus parceiros. Nos pontos de venda, organiza workshops didáticos, onde são abordados temas como “dar banho a um bebé” ou “a importância da massagem no desenvolvimento cognitivo do bebé”. Em centros de pré-parto por todo o País, oferece também um conjunto de materiais didáticos, desenvolvidos em parceria com os profissionais de saúde.

No momento do nascimento, JOHNSON’S baby é a Marca usada nos recém-nascidos em mais de 80% das maternidades portuguesas – uma credencial forte, enaltecida inúmeras vezes em campanhas de comunicação.

Sob o conceito “Para as crianças o que foi feito para crianças”, JOHNSON’S baby pretende potenciar o consumo de produtos de cuidado e higiene para crianças, demonstrando que tem um conjunto de vários produtos (i.e. champôs, condicionadores e banhos) que foram especialmente desenvolvidos para este segmento.

Relacionando elementos do imaginário dos mais novos, como fadas e monstrinhos, com benefícios e posicionamento de produtos, JOHNSON’S baby pretende captar a atenção dos mais novos e ajudar os pais a identificar os produtos que mais se adequam às necessidades dos seus filhos.

vantagens competitivas

A pele do bebé é delicada e como a proteger tem sido objeto de vários estudos da Johnson&Johnson, ao longo dos anos. Nos últimos seis anos, JOHNSON’S contribuiu com 90% de todas as publicações que existem sobre este tema.

Com um vasto conhecimento proveniente de mais de 125 anos a desenvolver produtos suaves e delicados para a pele do bebé, todos os seus produtos têm por base os conhecimentos de profissionais de medicina, lideres de investigação científica e, não menos importante, mães de todo o mundo. Os produtos JOHNSON’S têm uma qualidade assegurada e são reconhecidos através de selos exclusivos, como o selo de Suavidade Clinicamente Comprovada.

JOHNSON’S é a Marca com maior conhecimento sobre a pele do bebé, o que se reflete no seu vasto portefólio e nas suas credenciais de segurança únicas. Um cuidado para os mais pequenos desde o 1.º dia e para toda a família.

JOHNSON'S
sabia que?

• A Johnson&Johnson tem mais de 70% dos artigos sobre a pele do bebé, publicados em revistas científicas internacionais.
• A Johnson&Johnson foi pioneira no desenvolvimento das formulações “Não Causa Lágrimas”.
• A JOHNSON’S baby é a Marca usada em mais de 80% das maternidades portuguesas e o seu portefólio apresenta mais de 30 artigos para a higiene do bebé.
• Os produtos JOHNSON’S baby apresentam o selo Triple Baby Protection, garantia da segurança, suavidade e eficácia dos seus produtos.

HUGO FARIA
HUGO FARIA

Skin Care Manager

contactos