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MASTERCARD

2017

MASTERCARD é hoje uma Marca global, sinónimo de tecnologia digital e um ícone de confiança e segurança. A qualquer hora, em qualquer lugar, a tecnologia e o conhecimento MASTERCARD asseguram transações mais rápidas, seguras, rentáveis e funcionais para todos os intervenientes. Com uma carteira de soluções de pagamento amplamente conhecidas e aceites em todo o mundo, a MASTERCARD serve consumidores, empresas e organizações em mais de 210 países e territórios.

MASTERCARD
valores da marca

A MASTERCARD trabalha todos os dias para construir "um mundo para além do dinheiro". Ou seja, um mundo com mais oportunidades para todos, através de soluções de processamento de pagamentos cada vez mais seguras, mais rápidas e mais eficientes. Além disso, as transações comerciais eletrónicas, sem recurso a numerário, permitem construir uma sociedade mais justa e a MASTERCARD contribui para esse desígnio acrescentando valor através de soluções de pagamento cada vez mais inovadoras. Valores como trabalho em equipa, confiança, parceria, agilidade, integridade e respeito são essenciais para o sucesso deste desempenho diário da MASTERCARD.

produtos e desenvolvimentos futuros

Tudo começou há 50 anos atrás, com um pequeno grupo de banqueiros. Atualmente, a MASTERCARD opera a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo. Desde sempre que a inovação é uma parte fundamental da sua cultura, como fator decisivo na criação de soluções e serviços cada vez mais convenientes e credíveis. Por exemplo, o Masterpass, uma solução de pagamento digital que aprimorou o processo de "checkout", tornando-o mais simples e seguro. O serviço Masterpass permite ainda transformar qualquer "dispositivo", acessório ou "wearable" num equipamento de pagamento.
A inovação passa, também, pelo desenvolvimento de soluções de pagamentos mais seguros, graças à panóplia de testes e ensaios proativos, destinados a detetar e evitar eventuais ameaças e que são realizados no Mastercard Digisec Lab.
Por outro lado, os aplicativos API desenvolvidos pela MASTERCARD são também uma componente muito importante da inovação
da Marca e destinam-se
a viabilizar o uso de soluções de pagamentos por instituições financeiras, comerciantes e empresas de tecnologia. Estas API têm como finalidade acompanhar o desenvolvimento de novas soluções de pagamentos eletrónicos que surgem diariamente e cuja dimensão ultrapassou já as fronteiras tradicionais.
A MASTERCARD atua para permitir que as empresas ampliem e melhorem a experiência de compra e, graças às suas soluções de processamento de pagamentos, contribui decisivamente para a construção de um mundo digital moderno e sofisticado, que acelera a inclusão financeira e melhora a forma como as pessoas vivem hoje em todo o mundo. A MASTERCARD é, por isso, muito mais do que uma empresa de pagamentos

mercado

No mundo digital, os consumidores estão sempre ligados e fazem tudo online. As compras são uma parte fundamental desta experiência online e são realizadas através de diferentes dispositivos e canais, nos quais a segurança é uma questão essencial para todos – consumidores e comerciantes. E nesta agitação tecnológica constante, a MASTERCARD garante a segurança de milhares de milhões de transações em todo o mundo, ao ligar consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas de forma rápida e eficiente. Além disso, ajuda a criar excelentes oportunidades para todos, desde "start-ups" a serviços governamentais: para as empresas, os produtos e serviços da MASTERCARD são um suporte fundamental no processo de gestão desde a compra até ao pagamento; para os emissores de cartões e outros parceiros, a inovação nos pagamentos simplifica os processos para a interação entre todos os atores; para os consumidores, oferece uma experiência de compras rápida e tranquila; para os comerciantes, a conveniência e a segurança permitem gerar mais compras e, consequentemente, mais negócios; e para os governos e o sector público ajuda a reduzir custos, ganhar eficiência, combater fraudes e aumentar o desenvolvimento social.

COMUNICAÇÃO

A liderança da MASTERCARD em tecnologia e no crescimento comercial determinaram uma evolução na sua identidade visual, com uma mudança subtil no seu tradicional e muito reconhecido logótipo. Criado para o novo panorama de media digital, plataformas, dispositivos ou canais de retalho, o novo logo continua a ser reconhecível imediatamente, já que conserva o legado institucional da Marca, incorporando, portanto, os icónicos círculos vermelho e amarelo interligados. O novo logo ficou mais atual, com um tipo de letra simples e arredondado, o que reflete as novas diretrizes estéticas da Marca. A característica mais marcante desta mudança surge da missão principal da MASTERCARD: simplificar a vida de todos. Esta mudança ocorre depois de 20 anos de uso do mesmo logótipo e reflete o espírito de uma Marca emotiva, que oferece experiências únicas de pagamento por todo o mundo, através de um simples clique.
Fruto da sua estratégia de comunicação, a MASTERCARD criou a plataforma Priceless Cities para que os espíritos curiosos possam aventurar-se para além do convencional, em mais de 40 destinos entre 70 países.
A MASTERCARD também é reconhecida por patrocinar eventos, principalmente, a Liga dos Campeões, da UEFA. Em qualquer parte do mundo, os consumidores beneficiam das experiências únicas da MASTERCARD graças a estes patrocínios que colocam a Marca no coração das pessoas.

vantagens competitivas

A MASTERCARD oferece as soluções mais inovadoras de pagamentos e os programas mais atrativos e sempre esteve um passo à frente da concorrência. Tecnologia e conhecimento são vantagens competitivas para a MASTERCARD, visto que simplificam a vida de todos os intervenientes no processo de pagamento e oferecem experiências únicas na vida dos consumidores. São exemplos destas vantagens competitivas: a Masterpass, plataforma de pagamentos digitais que oferece rapidez, segurança e conveniência para os consumidores no "checkout"; o Mastercard Identity Check, um conjunto de ferramentas de segurança que aplica tecnologias avançadas como a leitura biométrica para comprovar a identidade do consumidor e simplificar a experiência de compras online; o conceito Priceless (“sem preço”) que oferece várias experiências exclusivas que o dinheiro não pode pagar; e aindo o impacto positivo que uma Marca como a MASTERCARD gera no mundo e que não tem preço.

MASTERCARD
sabia que?

O tempo médio de processamento de qualquer transação MASTERCARD é de quatro segundos.

Os números dos cartões MASTERCARD começam todos por "5".

A MASTERCARD lançou a campanha de publicidade "Priceless" ("Não tem preço" em português), em 1997. Os anúncios foram criados para elevar e valorizar a Marca, gerando uma ligação diferenciadora entre a empresa e os seus clientes. A premiada campanha de publicidade "Priceless" deu à Marca MASTERCARD um alcance e um reconhecimento verdadeiramente globais.

A companhia existe desde 1966 mas o nome MASTERCARD apenas surgiu em 1979.

EVA RUIZ CENDÓN
EVA RUIZ CENDÓN

Diretora de Marketing Portugal e Espanha da Mastercard

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