Edições

MERCEDES - BENZ

2017

A Mercedes-Benz é uma das Marcas automóvel mais bem-sucedidas do mundo, ocupando a 10.ª posição entre as Marcas de maior valor. Tudo começou há quase 130 anos, quando Gottlieb Daimler e Carl Benz inventaram o automóvel. O Grupo Daimler continua hoje à frente do futuro da mobilidade, com especial atenção ao meio ambiente, garantindo a sustentabilidade e mantendo um elevado nível de segurança, conforto, qualidade e design em todas as suas viaturas.

MERCEDES - BENZ
valores da marca

Em qualquer parte do mundo, as três letras que compõem a sigla AMG significam elevada performance, exclusividade, eficiência e um grande prazer de condução dinâmica. Os três pilares mais importantes da estratégia da AMG focam-se na expansão continuada da gama de modelos, no crescimento significativo das vendas em todos os mercados e num posicionamento claro e definido. A AMG procura chegar aos seus clientes quer ao nível da razão, quer da emoção – a AMG sempre representou tudo o que o cliente mais ambicioso espera de um veículo desportivo e autêntico, numa experiência de condução desportiva que se pode também levar para a estrada. Este ano, a empresa fundada por Hans-Werner Aufrecht e Erhard Melcher celebra o seu 50.º aniversário. Como parte da estratégia AMG Performance 50, cada novo modelo da AMG esforça-se por ser líder de mercado e muitos dos seus veículos já conquistaram a categoria de "melhor classe" quando se trata de consumo, emissões e desempenho máximo.
Com uma visão para o futuro, a MERCEDES-AMG
irá dar continuidade à sua excecional história de sucesso. Para cada um dos cerca de 1500 colaboradores, a promessa “Driving Performance” une os pontos fortes da AMG: tecnologia de ponta e uma paixão por produtos dinâmicos que despertam emoções. Em todo o mundo, a empresa de Affalterbach é sinónimo de especialista em motores, que engloba não só o desenvolvimento mas também a filosofia de "um homem, um motor".

produtos e desenvolvimentos futuros

No decurso deste meio século, a AMG registou numerosos sucessos, tanto no mundo do desporto motorizado, como através do desenvolvimento de veículos únicos, salientando repetidamente a sua posição como um automóvel desportivo e uma Marca de alto desempenho extremamente
bem-sucedida.
Com o AMG GT C, a MERCEDES-AMG alarga
o seu portfólio de veículos desportivos para seis modelos, mais o veículo de competição AMG GT3, utilizado no Customer Sports. Em menos de três anos, o segundo veículo a ser totalmente desenvolvido internamente deu origem a uma família de veículos desportivos. A gama é composta por mais de 40 veículos MERCEDES-AMG de alto desempenho, com potências que variam entre os 270 kW (367cv) e os 463 kW (630 cv).
A MERCEDES-AMG reúne uma abrangente e impressionante seleção de produtos: desde o mais potente compacto de quatro cilindros, ao elegante desportivo S 65 com um excecional motor de doze cilindros. Desde limousines e stations, disponíveis em diversas versões de potência, à vasta gama de SUVs e coupés, cabriolets e roadsters, todos com várias configurações. A tecnologia disponível posiciona-se entre as melhores ofertas nos respetivos segmentos de veículos, abrangendo equipamentos como o sistema otimizado de tração traseira – o mais moderno sistema de tração integral -, a caixa de velocidades de dupla embraiagem ou a caixa de nove velocidades automática desportiva. Ao mesmo tempo, a MERCEDES-AMG conquistou novos grupos de clientes com o recente lançamento dos modelos da série 43.
Em 2017, a MERCEDES-AMG irá estabelecer ainda um novo marco histórico, ao criar a visão de um futuro veículo de elevada performance, na forma de um hiper-veículo de estrada. Ao transportar a tecnologia genuína da Fórmula 1 para a estrada, este hiper-veículo será a primeira viatura disponível no mercado homologada para utilização na via pública. Com uma potência superior a 1000 cv, tração integral e propulsão totalmente elétrica no eixo dianteiro, o modelo representa o auge da tecnologia atual. No que diz respeito a potência e eficiência, este hiper-veículo mostra o caminho para a AMG Future Performance.
Do impressionante portefólio da Marca, importa ainda destacar o SLS AMG Coupé Electric Drive – anunciado em 2013, o primeiro veículo com emissões zero da AMG. Este modelo utiliza tecnologia derivada da Fórmula 1 e apresenta 740 cv de potência.

mercado

A MERCEDES-AMG expandiu significativamente as suas vendas em 2016, com um crescimento de 44.1%, excedendo mais uma vez os valores obtidos no ano anterior. Desde 2013, as vendas mais do que triplicaram. Este crescimento dinâmico foi possível através do desenvolvimento contínuo de modelos de elevadas prestações, cuja procura atingiu níveis nunca antes vistos. No entanto, o aumento estratégico do portefólio de produtos nos últimos anos também levou à captação bem-sucedida de novos grupos de clientes. O sucesso global da empresa não se deve exclusivamente aos populares modelos de oito cilindros da série 63. Os modelos compactos da série 45, juntamente com a vasta gama de modelos da série 43, são igualmente apreciados por muitos clientes, que desta forma permitem solidificar a base da vasta gama de produtos modernos da AMG. Os mercados com o maior número de vendas, no ano de maior sucesso da história da empresa, foram mais uma vez os EUA, a Alemanha e a China.
Com cerca de 100.000 unidades vendidas, a MERCEDES-AMG entra em 2017 com o objetivo de continuar a proporcionar aos seus clientes, de todo o mundo, momentos de verdadeira emoção e prazer de condução, assim como de continuar a ser um veículo seguro e de elevada prestação no domínio dos desportos motorizados.

COMUNICAÇÃO

A MERCEDES-BENZ lidera, atualmente, todos os KPI’s de marketing e comunicação em relação aos seus concorrentes diretos, sendo a Marca automóvel com maiores níveis de recordação publicitária, maiores níveis de notoriedade e a Marca com maior retorno mediático na comunicação social portuguesa. O sucesso desta estratégia tem sido a satisfação dos seus clientes, que encontram na Marca e na sua rede de concessionários e oficinas autorizadas, a promessa de trabalharem para cumprir o lema dos seus fundadores – “The best or nothing”. Este ano, a MERCEDES-AMG será um dos tópicos de comunicação mais importantes para a Marca pelos seus 50 anos de existência.

vantagens competitivas

A AMG é uma Marca dedicada aos que adoram a condução e vivem as performances em todos os sentidos. Os que perseguem e desejam o melhor em tudo. Pessoas que esperam e não se contentam com nada menos que o extraordinário. O cliente AMG não se define pelas perceções dos outros. Este cliente espera muito mais de um automóvel do que apenas um símbolo de ostentação. Ele escolhe deliberadamente a AMG por causa do fascínio da Marca e esse fascínio resulta da perfeição, da precisão e da qualidade. Com a AMG, o cliente sublinha e reforça todo o seu sucesso pessoal e profissional.

MERCEDES - BENZ
sabia que?

Com as suas dimensões impressionantes, o Vision Mercedes-Maybach 6 (comprimento/largura/altura: 5.700/2.100/1.328 milímetros) é o primeiro coupé de luxo da série de automóveis de exposição de design futurista da Mercedes-Benz (apresentado na Semana do Automóvel de Monterey – agosto 2016).

O Vision Mercedes-Maybach 6, através da função de carga de CC (corrente contínua) com base na norma CCS, permite uma impressionante capacidade de carregamento até 350 kW. Em apenas cinco minutos, é possível carregar energia suficiente no sistema para alargar a autonomia em cerca de 100 quilómetros.

JORGE AGUIAR
JORGE AGUIAR

Diretor de Marketing da Mercedes-Benz

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos ao seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.