Edições

TSF

2015

A TSF é uma das principais Marcas de referência no jornalismo. Nasceu a 29 de fevereiro de 1988 e, ao longo dos seus 27 anos, soube antecipar as novas tendências e exigências dos ouvintes. Com uma forte presença "online", reforçada este ano com o lançamento de um novo "site", a TSF é uma rádio de informação, mas também uma rádio com opinião, uma rádio de humor, uma rádio de música.

TSF
valores da marca

Com principal enfoque na atualidade política, económica, social e desportiva, a TSF procura ser sempre útil e relevante para o público em geral, seja ele ouvintes, anunciantes ou seguidores nas redes sociais.

A TSF distingue-se pela atualidade e pelo dinamismo das suas reportagens e conteúdos noticiosos, e pela irreverência dos seus programas de humor.

O ADN da TSF sempre se pautou por valores como a credibilidade, a isenção, o rigor, a confiança, a competência, o prestígio e a qualidade.

TSF
sabia que?

A TSF iniciou as suas emissões regulares em 1988. A cobertura que fez do incêndio do Chiado permitiu-lhe receber o Prémio Gazeta atribuído pelo Clube de Jornalistas.

O humor é uma marca forte da TSF. Herman José iniciou um percurso que foi reforçado por nomes como José Pedro Gomes, António Feio, Maria Rueff, Ana Bola ou Bruno Nogueira.

Na Guerra do Golfo, em 1990, a TSF foi dos primeiros órgãos de comunicação social de todo o mundo a entrar no Kuwait libertado.

Em 1999, a TSF realizou, ininterruptamente, uma operação especial sobre Timor que durou 10 dias e foi distinguida com a medalha dos Direitos Humanos, atribuída pela Assembleia da República.

A TSF é a primeira rádio em Portugal com emissão em direto no iPad.

Emídio Rangel foi o primeiro diretor da TSF. Seguiram-se David Borges, Carlos Andrade e José Fragoso. Paulo Baldaia é o atual diretor da estação.

Numa iniciativa que juntou muitos milhares de pessoas, a TSF – com o DN, JN e O Jogo – transmitiu os jogos do Mundial de Futebol de 2014 no Terreiro do Paço e no Cais de Gaia.

Patricia Lourenço
Patricia Lourenço

Gestora de Marca TSF, Dinheiro Vivo, Motor24 e Men's Health

contactos