A TSF é uma das principais Marcas de referência no jornalismo. Nasceu a 29 de fevereiro de 1988 e, ao longo dos seus 27 anos, soube antecipar as novas tendências e exigências dos ouvintes. Com uma forte presença "online", reforçada este ano com o lançamento de um novo "site", a TSF é uma rádio de informação, mas também uma rádio com opinião, uma rádio de humor, uma rádio de música.
Com principal enfoque na atualidade política, económica, social e desportiva, a TSF procura ser sempre útil e relevante para o público em geral, seja ele ouvintes, anunciantes ou seguidores nas redes sociais.
A TSF distingue-se pela atualidade e pelo dinamismo das suas reportagens e conteúdos noticiosos, e pela irreverência dos seus programas de humor.
O ADN da TSF sempre se pautou por valores como a credibilidade, a isenção, o rigor, a confiança, a competência, o prestígio e a qualidade.
• A TSF iniciou as suas emissões regulares em 1988. A cobertura que fez do incêndio do Chiado permitiu-lhe receber o Prémio Gazeta atribuído pelo Clube de Jornalistas.
• O humor é uma marca forte da TSF. Herman José iniciou um percurso que foi reforçado por nomes como José Pedro Gomes, António Feio, Maria Rueff, Ana Bola ou Bruno Nogueira.
• Na Guerra do Golfo, em 1990, a TSF foi dos primeiros órgãos de comunicação social de todo o mundo a entrar no Kuwait libertado.
• Em 1999, a TSF realizou, ininterruptamente, uma operação especial sobre Timor que durou 10 dias e foi distinguida com a medalha dos Direitos Humanos, atribuída pela Assembleia da República.
• A TSF é a primeira rádio em Portugal com emissão em direto no iPad.
• Emídio Rangel foi o primeiro diretor da TSF. Seguiram-se David Borges, Carlos Andrade e José Fragoso. Paulo Baldaia é o atual diretor da estação.
• Numa iniciativa que juntou muitos milhares de pessoas, a TSF – com o DN, JN e O Jogo – transmitiu os jogos do Mundial de Futebol de 2014 no Terreiro do Paço e no Cais de Gaia.
Gestora de Marca TSF, Dinheiro Vivo, Motor24 e Men's Health