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PERFUMES & COMPANHIA

2023

Com 130 lojas em todo o país e loja on-line, a PERFUMES & COMPANHIA é a perfumaria de referência em Portugal. São mais de 25 anos dedicados à beleza e ao bem-estar procurando acompanhar as tendências, apresentar as melhores Marcas de luxo, oferecer um serviço de qualidade e criar uma experiência de luxo acessível a cada consumidor que entra nas suas lojas. Nos últimos anos, a PERFUMES & COMPANHIA abraçou um plano de modernização em várias áreas para manter a sua relevância.

PERFUMES & COMPANHIA
valores da marca

O propósito único da PERFUMES & COMPANHIA é que os seus clientes estejam no melhor de si. Para cumprir com esta missão, desenvolve uma série de competências como um serviço profissional, mas próximo, uma oferta de luxo, mas com uma grande capilaridade nacional e um reconhecimento constante dos seus clientes com ferramentas de “fidelização”. O objetivo é claro: envolver os clientes num mundo de beleza para que se sintam bem em todos os momentos da sua vida.

produtos e desenvolvimentos futuros

Com uma experiência de mais de 25 anos, a PERFUMES & COMPANHIA tem os olhos posto no futuro. Mantendo o objetivo de continuar a liderar o mercado português no seu segmento, a cada ano reforça o seu plano de investimento em três grandes áreas: inovação, serviço e fidelização. Inovação, assente num reforçado plano de renovação das lojas físicas; no recente lançamento de um novo ecossistema digital, com uma nova loja online, integrado com CRM; e na constante procura de novas Marcas e categorias de beleza relevantes para o consumidor. Serviço, como algo marcante e distintivo no ADN da empresa, que conta com equipas estáveis, altamente formadas, e com uma constante atualização de produtos, técnicas de vendas e serviços de beleza. Fidelização, através do desenvolvimento das potencialidades da sua base de clientes com mais de 2 milhões de contactos, que lhe permite conhecer melhor o seu consumidor, responder aos seus desejos e fazê-lo sentir-se único e especial em cada contacto. Tudo o que a Marca faz tem, como último propósito, a fidelização e por isso a empresa esforça-se por tornar a beleza mais acessivel e proxima dos portugueses. A PERFUMES & COMPANHIA quer que os clientes tenham mais beleza na sua vida, ofereçam mais beleza e que usufruam de mais serviços nas suas lojas.

Tendo claras as suas três áreas de atuação, a PERFUMES & COMPANHIA definiu um plano de investimento reforçado para os próximos anos. A Marca irá continuar a transformação digital que iniciou em 2022 com uma nova loja online, promovendo para 2023/2024 um novo programa de fidelização relevante para o consumidor e à imagem dos seus valores. Tem em marcha um acelerado plano de renovação das suas lojas. E, por último, está a investir na formação das suas equipas, com modelos de formação online e presencial, uma metodologia de venda própria que eleva e uniformiza a experiência de consumo e uma constante aferição da qualidade do serviço com programas como o cliente mistério.

mercado

Os últimos anos têm sido marcados por um enorme dinamismo no sector da beleza. Uma constante inovação por parte dos produtores, uma entrada consistente de novos consumidores, uma sofisticação dos consumidores existentes e especialmente uma democratização da beleza. É atualmente um mercado de luxo acessível, para todos. Sem dúvida, a digitalização da beleza tornou-a mais próxima e mais acessível.

O objetivo da PERFUMES & COMPANHIA é liderar esta aproximação dos portugueses à beleza, mantendo uma rede de lojas com grande capilaridade, continuando a investir numa loja online rápida, eficiente e moderna, apresentando sempre a melhor proposta de produtos de beleza seletiva, com o melhor serviço ao seu consumidor.

COMUNICAÇÃO

A PERFUMES & COMPANHIA fez um rebranding que deu lugar a uma nova imagem de Marca e assinatura, novo conceito de lojas e todo um novo tom e estilo de comunicação.

A nova imagem é uma evolução do logo anterior, mas onde o vermelho e o branco ganham mais protagonismo e o “&” aparece como elemento central e de união entre a palavra PERFUMES e a palavra COMPANHIA. Esta nova imagem foi também transportada para as lojas, onde, em conjunto com uma empresa especialista em retail design (UXUS), a Marca deu vida ao conceito “red carpet”. Através de um verdadeiro percurso pintado a vermelho nas suas lojas, a Marca dá entrada às novidades e tops de venda, realçando as zonas de serviço como o beauty bar e a zona da caixa. A loja PERFUMES & COMPANHIA do Centro Comercial Colombo é o exemplo mais atual deste novo conceito: uma loja com alto impacto visual, com zonas de oferta claramente identificadas para uma melhor navegação em loja, uma aposta em novas categorias e espaços que convidam ao serviço e à descoberta dos produtos. O mesmo conceito foi transposto digitalmente para a loja online.

A Marca investe em planos de comunicação 360 (TV, OOH, rádio e digital), nomeadamente em momentos estratégicos como o Natal, para maximizar as suas vendas. O objetivo é claro: colocar a PERFUMES & COMPANHIA como um destino de Natal, seja para o próprio consumidor ou para este comprar os seus presentes.

Num segmento onde as redes sociais são especialmente relevantes, a Marca também definiu novas guidelines para a sua comunicação: um novo estilo visual, definição do tom, das rubricas ou temas abordados. Com o objetivo de ser relevante para a sua comunidade, nomeadamente através de dicas e informações sobre beleza, esta estratégia também passou pela definição de um “squad de influencers”, que criam conteúdos educativos e promovem as campanhas
da Marca.

vantagens competitivas

A PERFUMES & COMPANHIA foi considerada uma das melhores Marcas no índice de reputação no sector Retail Others, segundo os resultados do estudo de Relevância e de Reputação Emocional das Marcas no mercadoportuguês, divulgado pela consultora OnStrategy, pelo segundo ano consecutivo.

Para além de outras distinções, nacionais e internacionais, foi ainda identificada como uma das 1000 Companies To Inspire Europe, pela London Stock Exchange.

PERFUMES & COMPANHIA
sabia que?

A PERFUMES & COMPANHIA é uma empresa 100% portuguesa e familiar. A maioria dos seus colaboradores são mulheres.

A PERFUMES & COMPANHIA tem 96% de colaboradores mulheres e 99% em posições
de liderança no ponto de venda.

A média de antiguidade na empresa
é de 10 anos e emprega pessoas no atendimento ao público de 13 nacionalidades diferentes, a quem ministra mais 5.500 horas de formação por ano.

Apresenta um “turnover” muito inferior à restante distribuição, mesmo no ramo não alimentar (29% vs. 40%).

Isabel Costa Cabral
Isabel Costa Cabral

Diretora de Marketing

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