Edições

EDENRED

2023

Prestes a completar 40 anos de atividade em Portugal, a EDENRED deu recentemente mais um
passo importante na sua história. Ao abandonar a utilização da Marca de produto Euroticket, tornou
o nome das suas soluções mais simples e reforçou a posição global da insígnia, que conecta 1 milhão de empresas, 60 milhões de utilizadores e 2 milhões de estabelecimentos em todo o mundo.

EDENRED
valores da marca

Especialista em benefícios sociais, a EDENRED acredita que as grandes conexões são uma força imparável. O seu propósito, “Enrich connections. For good”, simboliza as ligações que são estabelecidas entre as empresas, os colaboradores, os comerciantes, a sociedade em geral e o planeta.

Movida pela sua paixão pelos clientes, respeito, imaginação, simplicidade e espírito empreendedor, a EDENRED pretende: melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores; aumentar a eficiência e atratividade das empresas; impulsionar a receita dos estabelecimentos comerciais; e ainda estimular o mercado de trabalho e a economia local.

Em paralelo, e com o forte compromisso de tornar o mundo do trabalho um lugar melhor para todos, a atividade da EDENRED é norteada pela sua política de sustentabilidade, alicerçada em três grandes pilares: Ideal People (melhorar a vida das pessoas); Ideal Planet (preservar o planeta); e Ideal Progress (criar valor com responsabilidade).

produtos e desenvolvimentos futuros

A história da EDENRED confunde-se com a dos próprios benefícios sociais. Desde que lançou o vale de refeição em papel, a EDENRED não parou de inovar, liderando o desenvolvimento do sector através do lançamento de novos benefícios extrassalariais e formatos.

Hoje a EDENRED dispõe de uma oferta digitalizada, assente em plataformas multibenefício com soluções que se adaptam aos diferentes desafios e exigências das organizações. Associadas a benefícios fiscais, as soluções da EDENRED permitem às empresas melhorar a sua proposta de valor para o colaborador, naquele que é um mercado de trabalho altamente dinâmico e concorrencial. O portefólio de benefícios da EDENRED permite aumentar o poder de compra dos profissionais em áreas tão diversas como a alimentação, a infância, a educação e formação, a saúde e o apoio social. Contribui, assim, para uma melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores, maximizando a sua motivação e satisfação, qualquer que seja a fase de vida em que se encontram.

Fruto de um processo sólido de transição digital, a oferta multibenefício da EDENRED contempla hoje formatos 100% digitais (wallet), estando assente em plataformas modernas a partir das quais é possível gerir todos os benefícios de forma simples, autónoma e centralizada: o Portal Cliente para a empresa, a App MyEdenred para o colaborador e o Portal Estabelecimento, para os estabelecimentos parceiros.

Acrescentar valor a todo o ecossistema – empresas clientes, utilizadores dos benefícios e estabelecimentos parceiros – é uma preocupação inesgotável da EDENRED. Essa preocupação materializa-se em ações muito concretas, como a possibilidade de associação dos benefícios em formato de cartão ao MB WAY (para pagamentos sem contacto e compras online) ou a existência de programas de vantagens destinados a cada público que oferecem descontos exclusivos em dezenas de Marcas.

mercado

A EDENRED é especialista em benefícios sociais e empresa líder em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes (fontes: Índices da Bolsa de Valores CAC 40, CAC Next 20, CAC Large 60, Euronext 100, Euronext Tech Leaders e MSCI Europe).

Com atividade em 45 países, está presente no mercado português desde 1984. Atualmente, mais de 18 mil empresas em Portugal confiam na EDENRED os benefícios sociais de mais de 700 mil de colaboradores. Estes benefícios podem ser utilizados numa rede de 41 mil estabelecimentos, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da economia local e para a geração de novos postos de trabalho.

COMUNICAÇÃO

Até 2017, a EDENRED detinha mais de 350 Marcas em todo o mundo. A partir desse ano, foi feito um esforço de uniformização das Marcas de produto com a própria Marca corporativa e, já em 2023, houve um movimento global de eliminação das Marcas de produto.

Em Portugal, esta transição tem sido comunicada através do claim “O Euroticket agora é EDENRED: uma só Marca, todos os benefícios” e de uma campanha omnicanal difundida nos meios digitais e na imprensa especializada.

O objetivo é garantir a consistência e reforçar a notoriedade da Marca, a nível local e global.

vantagens competitivas

A EDENRED está comprometida com a prestação de um serviço de excelência e com a disponibilização da melhor experiência possível a todos os stakeholders: empresas, utilizadores e estabelecimentos.

Como resultado desse esforço, a EDENRED tem sido reconhecida com diversos prémios que atestam a satisfação dos consumidores com as suas soluções, como a distinção de Marca Recomendada 2023, atribuída pelo Portal da Queixa by Consumers Trust.

A EDENRED recebeu também o Prémio Inovação em Prevenção na categoria “Património”, uma iniciativa promovida pela Ageas Seguros e pela Revista Exame que visa distinguir os melhores projetos empresariais em matéria de prevenção e segurança. Este reconhecimento é o corolário do rigor com que a EDENRED encara questões como a cibersegurança, a qualidade, o cumprimento com todos os requisitos legais e fiscais inerentes ao sector ou ainda a conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados.

Comprometida com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor, a EDENRED tem, desde sempre, uma grande preocupação com a sustentabilidade. A atestá-lo, todos os benefícios em formato de cartão são fabricados com materiais mais ecológicos e, quando a sua validade expira, podem ser reciclados e ganhar uma segunda vida no âmbito do Projeto Merece. Com os critérios ESG no cerne de todas as suas ações, a EDENRED está comprometida com a neutralidade carbónica até 2050 e definiu metas ambiciosas para 2030, alinhadas com os standards SBTI (Science Based Targets Initiative). Fruto das suas soluções e iniciativas, a empresa contribui para 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, e integra os índices de sustentabilidade CAC 40 ESG e FTES4Good.

EDENRED
sabia que?

O EDENRED Refeição é o cartão de refeição mais utilizado em Portugal (fonte: IMR – “Caracterização do Mercado e dos Comportamentos de Adesão e Utilização de “Meal Cards”). Mais de 18 mil empresas confiam nesta solução para atribuírem o subsídio de refeição aos seus colaboradores e maximizarem o seu rendimento disponível para despesas de alimentação.

A App MyEdenred é a aplicação móvel de gestão de benefícios extrassalariais com maior adoção em Portugal. Mais de 700 mil utilizadores acedem a esta app para consultar o saldo e movimentos dos seus benefícios, aceder ao Programa de Descontos e Vantagens, consultar estabelecimentos aderentes, sugerir novos estabelecimentos e muito mais.

As organizações podem personalizar o cartão de refeição EDENRED de acordo com a sua identidade visual e imagem de Marca, reforçando a sua notoriedade e o sentimento de pertença dos colaboradores.

Todos os anos, os mais de 12 mil colaboradores da EDENRED a nível global assinalam o Idealday, um dia no qual se envolvem em várias ações de voluntariado com o objetivo apoiar as comunidades locais.

Há mais de 10 anos que a EDENRED incorpora critérios ESG nos seus relatórios.

Filipa Martins
Filipa Martins

CEO

contactos