Edições

CAVALINHO

2023

Os primeiros passos da Marca CAVALINHO foram dados em família, há quase 50 anos. Hoje é uma Marca nacional consolidada, com um percurso único, que vai desde as coleções que contam histórias à forma exímia como se dedica a servir o consumidor e a proporcionar-lhe uma experiência de compra duradoura. Com raízes no norte de Portugal, a CAVALINHO afirma-se pelo fabrico artesanal de coleções femininas e masculinas de bolsas, acessórios e calçado.

CAVALINHO
valores da marca

A paixão e a identidade exclusiva da CAVALINHO colocam-na no topo das Marcas nacionais de moda. Os seus valores corporativos pautam-se pela confiança, transparência e inovação. Desde 1975 que a CAVALINHO desenha peças com rigor e assumindo o compromisso de entregar ao cliente um produto intemporal. A Marca desafia, investe e aperfeiçoa técnicas e métodos de fabrico modernizados, sem nunca perder o cunho artesanal que acredita ser o que cria uma verdadeira ligação emocional com o consumidor.

Mais do que ser uma Marca resiliente, que lutou para alcançar um posicionamento de sucesso no mercado português, a CAVALINHO construiu um verdadeiro conceito de família dentro de portas. Investe numa conexão positiva com os seus colaboradores e na garantia da sua satisfação com o ecossistema laboral, reconhecendo-os como o verdadeiro alicerce da CAVALINHO. A chave é a comunicação interna que funciona como o pilar para a promoção dos valores da Marca, o primeiro passo a trabalhar para garantir a qualidade do produto que, posteriormente, entrega ao mercado.

Partem de uma liderança próxima dos colaboradores e focam-se em manter um ambiente onde o talento e a criatividade de todos podem florescer, proporcionando-lhes um espírito de equipa saudável.

produtos e desenvolvimentos futuros

Constantemente à procura de colmatar as necessidades do consumidor, a Marca apresenta coleções cada vez mais transversais entre as faixas etárias. A produção de calçado tem ganho uma expressão notável na CAVALINHO, o que justifica o investimento progressivo na inovação para apresentar as melhores soluções aos clientes — seja em termos de design, conforto ou durabilidade.

O portefólio de produtos CAVALINHO não para de crescer e a Marca ambiciona ser uma referência em mais segmentos de mercado. Exemplo disso, é a aposta que tem feito nos acessórios de viagem para que reflitam a mesma qualidade e praticidade já existente nos restantes produtos CAVALINHO. Em 2021, a empresa lançou-se no mercado das fragrâncias
e promete continuar a explorá-lo num futuro próximo.

mercado

A CAVALINHO abraçou o desafio do retalho monomarca e inaugurou cerca de 50 lojas oficiais, em Portugal. Existem ainda mais de 300 lojas multimarca espalhadas pelo Mundo onde a CAVALINHO já marca presença. O mercado internacional revela-se uma agradável surpresa e o objetivo da empresa passa por fortificar a Marca em países que a valorizam pelas suas características e processo produtivo. O sucesso da CAVALINHO está alicerçado numa estrutura sólida, constituída por aproximadamente 200 pessoas. Hoje, como desde o primeiro dia, esta empresa familiar continua a fomentar a economia nacional e a criar postos de trabalho, com um sentido de responsabilidade social ativo.

COMUNICAÇÃO

A maioria da comunicação externa da CAVALINHO, utiliza o Cavalo como imagem de Marca. Este é um símbolo de força, beleza e elegância. A forma perfeita de passar a mensagem que a CAVALINHO quer transmitir ao consumidor: uma conexão intensa que os inspira pela força e confiança no produto que estão a usar.

Para além das coleções de continuidade e adaptadas à estação, a CAVALINHO comunica coleções limitadas para celebrar momentos do ano verdadeiramente emblemáticos, como o Dia dos Namorados, o Dia da Mãe e o Natal. Muitos são aqueles que correm para “agarrar” as edições limitadas lançadas nestas datas, peças que querem colecionar.

Os maiores embaixadores da Marca são os próprios consumidores, que a assumem e defendem como “a Marca das bolsas que duram uma vida inteira”.

Recentemente, a CAVALINHO lançou o mote “Feito à mão com amor em Portugal” para reforçar o seu posicionamento, sensibilizar e consciencializar o mercado para o quão especial é a arte que produz. A estratégia de comunicação da Marca passa ainda por continuar a comunicar os benefícios que os produtos CAVALINHO oferecem ao consumidor: não se trata de comprar algo comum para utilizar, trata-se de investir numa peça criada e produzida minuciosamente,  à mão, com características verdadeiramente únicas.

Paralelamente, e no que diz respeito aos seus pontos de venda, a Marca assume um forte compromisso com o património português, que se reflete inteiramente na decoração das suas lojas.

vantagens competitivas

A produção nacional, o ‘know-how’ dos processos artesanais e o rigoroso controlo de qualidade assumem-se como as grandes vantagens competitivas da Marca CAVALINHO. As suas etapas de produção são exigentes e permitem-lhe garantir os mais altos padrões de qualidade e a precisão dos acabamentos. É por esta relação de confiança e transparência que o consumidor procura a CAVALINHO e a posiciona num segmento de produtos com valor acrescentado. O atendimento e a relação de proximidade entre a loja e o cliente são outras das grandes mais-valias da Marca, assim como a garantia e a assistência pós-venda que incutem confiança nos consumidores.

CAVALINHO
sabia que?
  • O primeiro logótipo da Marca tinha desenhada a cabeça de um cavalo e o nome “Nellamy”. O público tinha dificuldade em pronunciar a palavra “Nellamy” e perguntavam sempre pela “Marca do Cavalinho”. Assim nasceu a CAVALINHO, uma Marca de excelência em Portugal.
  • Os produtos CAVALINHO são vendidos com um Certificado de Autenticidade, assinado pelo Fundador da Marca. Uma prova de confiança e origem.
  • O reconhecido evento “O Maior Presépio do Mundo em Movimento” foi criado pela CAVALINHO, em 2005. Contava com cerca de 10.000 peças feitas à mão e 4.000m2. No Natal de 2015, recebeu cerca de 750.000 visitantes, em regime de entrada gratuita.
Manuel Jacinto Azevedo
Manuel Jacinto Azevedo

Fundador

contactos