Edições

CAETANO AUTO

2023

A CAETANO AUTO é uma empresa de renome no sector automóvel, com uma visão orientada para o Futuro. Priorizando a humanização e o foco no Cliente, destaca a sua missão de ajudar as pessoas a moverem-se. A procura contínua em proporcionar experiências excecionais, espelha o empenho da CAETANO AUTO, S.A. em liderar a evolução da mobilidade com excelência e inovação.

CAETANO AUTO
valores da marca

A CAETANO AUTO é uma empresa que se destaca pela sua ambição constante, responsabilidade ambiental e social, confiança inabalável, cultura de cooperação e compromisso inquebrável com os seus clientes. Com uma visão ambiciosa, procura continuamente atingir padrões de excelência. Demonstrando responsabilidade, promove a mobilidade sustentável e valoriza o equilíbrio entre a sociedade e o ambiente. A confiança constitui um pilar basilar para a Marca, que promove a transparência e os relacionamentos duradouros. A cultura de cooperação é enraizada no respeito mútuo e colaboração, nunca esquecendo de como o compromisso com os clientes é fundamental para garantir negócios de sucesso. A CAETANO AUTO é uma empresa que constrói diariamente um caminho de pessoas para pessoas, colocando as necessidades e expectativas dos clientes no centro de todas as suas operações.

produtos e desenvolvimentos futuros

A CAETANO AUTO atua enquanto distribuidora oficial das Marcas Toyota e Lexus em Portugal, oferecendo, também, uma gama abrangente de serviços oficinais, peças, substituição e reparação de vidro automóvel, e ainda, serviços de reparação de chapa e pintura.

Atualmente, a empresa está envolvida em diversos projetos que demonstram o seu compromisso com a implementação de estratégias de melhoria. Um destes projetos visa a centralização de secretarias comerciais, para reduzir o consumo de papel e melhorar a eficiência dos processos internos. Exemplo deste objetivo é também a digitalização de cartões de visita, constituindo uma medida que simplifica a comunicação e o ‘networking’, tornando-o num processo mais eficiente e ecológico. Outra iniciativa importante é a implementação de Power BIs, que permitirá à empresa agregar informações de gestão de maneira dinâmica, possibilitando uma tomada de decisões mais informada e eficaz em toda a organização. 

A empresa encontra-se paralelamente a investir num projeto de TV Corporativa, que desempenha um papel importante na comunicação interna e na partilha de informações dentro da organização, auxiliando nas reuniões e no processo de melhoria contínua, como as reuniões Kaizen.

Por último, a CAETANO AUTO lançará um novo website para a Caetano Colisão, disponibilizando uma plataforma para os clientes acederem a informações sobre os serviços de chapa e reparação de pintura multimarca.

mercado

O mundo automóvel está em constante movimento, e a CAETANO AUTO está sempre pronta para acompanhar a mudança.

No primeiro semestre de 2023, o crescimento das suas Marcas representadas é notório. A Lexus teve um aumento de 37,3% em número de matrículas, face ao período homólogo, e a Toyota obteve um crescimento de 1,9% nas suas vendas.

Também a Caetano Colisão, a Marca de reparação de chapa e pintura multimarca, apresenta um crescimento de 4,4%, tal como a nova Marca de substituição e reparação de vidros multimarca, a GlassBack, que cresce 27% face ao período homólogo.

Na CAETANO AUTO, respira-se paixão por este universo dinâmico. Cada reviravolta no mercado é uma oportunidade de crescimento, uma oportunidade de continuar a inovar e elevar a sua oferta para superar as expectativas dos seus clientes. A Marca está ansiosa para continuar a conduzir o futuro deste emocionante mercado automóvel.

COMUNICAÇÃO

A CAETANO AUTO coloca a humanização no centro da sua comunicação, onde o objetivo passa sempre por proporcionar experiências de excelência aos seus clientes. 

A Marca quer que cada membro da equipa sinta o valor do seu contributo, com a convicção de que desempenham um papel essencial para o sucesso da empresa. Além disso, quer que os clientes percecionem a Marca, não apenas pela qualidade dos seus produtos e serviços, mas também como uma extensão dos seus valores e visão. 

Adicionalmente, na comunicação de após--venda, destaca os serviços prestados com entusiasmo, por representarem o compromisso emocional em servir os clientes.

Em termos digitais, a comunicação passa por uma grande aposta no formato de vídeo, mantendo como principal alicerce a aposta na humanização da Marca. Para isso, a CAETANO AUTO criou rubricas onde incluiu os seus colaboradores, como o Conversa Sobre Rodas, onde os mesmos respondem a algumas perguntas enquanto estão ao volante de uma viatura à sua escolha, ou
a Personalidade do Mês, que destaca os feitos profissionais dos colaboradores CAETANO AUTO.

vantagens competitivas

A CAETANO AUTO é mais do que uma Marca — é um símbolo de confiança e compromisso. A sua paixão pela responsabilidade social e um posicionamento centrado no Cliente, destacam--na no mercado competitivo onde se insere. Com orgulho, a empresa celebra a conquista do prestigioso prémio Superbrands pelo segundo ano consecutivo, solidificando o seu status enquanto uma Marca de referência no sector automóvel. No centro da CAETANO AUTO, está o cliente. A empresa não só prioriza a satisfação dos seus clientes, como também investe
no desenvolvimento da sua equipa através da Academia Ser Caetano, proporcionando oportunidades de crescimento, profissional
e pessoal.

Em Portugal, a CAETANO AUTO foi distinguida com o galardão Ichiban, o prémio atribuído pela Toyota na Europa aos melhores concessionários Toyota em cada país. A Toyota Motor Europe premiou a CAETANO AUTO por quatro anos consecutivos (2019, 2020, 2021 e 2022), testemunhando a dedicação inabalável da empresa à satisfação do cliente e à prestação de serviços de qualidade. Um espelho da paixão e do compromisso que impulsionam cada ação da CAETANO AUTO, uma Marca para a Vida.

CAETANO AUTO
sabia que?

Anualmente, a CAETANO AUTO celebra o Dia do Colaborador a 2 de abril, data do nascimento do seu fundador, Salvador Fernandes Caetano. Um dia que celebra todos os que contribuem para construir um caminho de pessoas para pessoas. A empresa mantém viva a memória do seu fundador, não apenas para os novos colaboradores, mas também para aqueles que já estão na empresa e desconhecem a sua história, e para os que a conhecem e desejam perpetuá-la com orgulho.

A paixão pelo desporto automóvel é inegável, e a CAETANO AUTO eleva essa emoção ao criar a sua própria equipa de Rally. Uma equipa preparada para disputar a Toyota Iberian Cup com a determinação e irreverência que tanto a caracterizam.

A CAETANO AUTO é o maior concessionário das Marcas Toyota e Lexus em Portugal, com 33 instalações espalhadas de norte a sul do país.

A empresa representa duas Marcas que fornecem serviços multimarca, sendo elas: a Caetano Colisão, com 18 oficinas, e a GlassBack, com 22 lojas.

Ichiban, o nome dos prémios atribuídos pela Toyota na Europa aos melhores concessionários, significa “número um” em japonês. Mais do que um prémio, é um selo do serviço de excelência prestado pela CAETANO AUTO aos seus clientes.

José Ramos
José Ramos

Presidente

contactos