Edições

CAETANO AUTO

2022

A CAETANO AUTO SA é uma empresa cuja tradição se encontra enraizada, não esquecendo, no entanto, de agir com os olhos postos no Futuro. Sendo o maior concessionário das Marcas Toyota e Lexus, aposta na adaptação das atuais necessidades do sector automóvel, para que estas evoluam e se destaquem no mercado português. Ajudar as pessoas a moverem-se é a missão da CAETANO AUTO SA.

CAETANO AUTO
valores da marca

Os cinco grandes pilares de valor da CAETANO AUTO SA caracterizam-se pela ambição, responsabilidade, confiança, cooperação e compromisso. Sendo a exigência e vontade de fazer sempre melhor parte do ADN da Empresa, a melhoria contínua é essencial para o suporte destes pilares. Os valores da CAETANO AUTO SA promovem a mobilidade sustentável, pelo que o equilíbrio entre sociedade e ambiente constitui uma temática valorizada a cada passo dado. A Empresa atua sempre com a transparência em mente, promovendo uma relação de proximidade e confiança. O respeito e cooperação quando se trabalha em equipa são também valores fundamentais para a CAETANO AUTO SA, que os cumpre rigorosamente, com a maior seriedade e responsabilidade. Por fim, o compromisso com o cliente é visto como base para construir relações sólidas e que garantem negócios de sucesso.

produtos e desenvolvimentos futuros

A CAETANO AUTO SA, enquanto Marca do segmento automóvel e concessionário da Toyota e Lexus, atua como representante oficial destas Marcas. Ao mesmo tempo, é também prestadora de inúmeros serviços, nomeadamente: serviços de peças; oficinas; trade; vidro automóvel – realizado pela GlassBack, Marca representada pela CAETANO AUTO SA; e serviço de chapa e reparação de viaturas multimarca – realizado pela Caetano Colisão, Marca Própria da Empresa. 

Os projetos em curso da CAETANO AUTO SA são múltiplos e confirmam a Marca como uma referência no sector automóvel. Entre eles há a destacar: a centralização de secretarias comerciais, cujo objetivo é atingir um patamar de papel zero; a implementação de power BIs, que dará a possibilidade de agregar informação de gestão, dinamizando-a por toda a Organização; o lançamento dos novos websites associados às Marcas Toyota e Lexus, mais inovadores e com novos recursos que permitirão uma melhor experiência para o utilizador; o Caetano Pay, cujas diversas formas apresentadas de pagamento o tornam uma ferramenta facilitadora para o cliente; e o Easy Service, onde o cliente, na falta de tempo ou na opção de querer um serviço com menos interação humana, consegue aceder a uma Receção Virtual nos serviços de após-venda Toyota e Lexus. Em suma, todos estes projetos da Marca, que serão apresentados a curto e médio prazo, espelham a vontade da CAETANO AUTO SA providenciar uma experiência única de satisfação, não só para os seus clientes, como também para os seus colaboradores. 

mercado

O fascinante mercado automóvel está em constante adaptação e inovação, e certamente que a CAETANO AUTO SA se mostra pronta a acompanhar e a elevar o mesmo. Tendências impactantes como a mobilidade sustentável são a chave para singrar nesta área e, sendo a Toyota pioneira da 1.ª viatura híbrida, a adaptabilidade mostra-se presente desde o início da Empresa, a par do foco na consciencialização ambiental. Em 2021, a Toyota foi a Marca automóvel com a maior variação positiva de quota de mercado face ao ano anterior (fonte: Reuters jan. 2022).
A CAETANO AUTO SA orgulha-se da sua forte presença no mercado do sector automóvel, ambicionando posicionar-se sempre no topo. 

COMUNICAÇÃO

A CAETANO AUTO SA trabalha a sua comunicação de forma humanizada. O grande objetivo das suas ações de comunicação interna é que todos os que fazem parte da Empresa se sintam valorizados, acreditando que o seu contributo faz realmente a diferença. Estas ações visam fortalecer a relação dos colaboradores com a Empresa, promovendo a criação de um vínculo duradouro entre ambos. 

Dentro da mesma linha de raciocínio, a CAETANO AUTO SA pretende que os seus clientes percecionem a Marca como sendo feita de pessoas para pessoas, e que se identifiquem não só com a qualidade dos seus produtos e serviços, como também com os seus valores e visão. A personificação da Marca é essencial para que o cliente se identifique e queira fazer parte do seu universo. 

A comunicação da CAETANO AUTO SA passa igualmente pela promoção de conteúdo de após-venda, para destaque e promoção de serviços prestados. A divulgação destes serviços constitui um elemento sólido e diferenciador da sua comunicação, reforçando a variada oferta de soluções da Marca. 

vantagens competitivas

A Marca destaca-se pela responsabilidade social que tanto preza e promove, e que representa um valor intrínseco da mesma. A satisfação dos clientes constitui um fator-

-chave, cujo foco se encontra na experiência e promoção de relações duradouras. De modo a alcançar também a satisfação dos seus colaboradores, a CAETANO AUTO SA criou a Academia Ser Caetano. Aqui os colaboradores têm a oportunidade de participar em formações úteis, tanto para o seu crescimento profissional como pessoal. A melhoria contínua - parte integrante dos valores base da Marca - passa não só pelo aperfeiçoamento de produtos e serviços, como também pela melhoria de procedimentos e pela formação dos seus colaboradores, para que estes proporcionem o melhor serviço. 

Prova do mais alto nível de excelência de serviço ao cliente, é o reconhecimento através dos Prémios ICHIBAN, que em japonês significa “Número Um”. Sendo este prémio exclusivo apenas para os melhores concessionários em toda a Europa, a CAETANO AUTO SA adota diariamente a filosofia BRIT (“Best Retailer in Town”) para alcançar o elevado patamar pretendido. Para mostrar a dimensão deste reconhecimento, mais de 2500 concessionários europeus esforçam-se diariamente para obter a tão ilustre distinção e para serem escolhidos entre um dos 45 vencedores.  A Toyota Motor Europe atribuiu à CAETANO AUTO SA, por três anos consecutivos (2019, 2020 e 2021), este galardoado reconhecimento. É com enorme orgulho que a CAETANO AUTO SA recebe o feedback proveniente dos clientes, que mostra que todo o esforço diário para atingir o topo vale sempre a pena. 

CAETANO AUTO
sabia que?

A CAETANO AUTO SA está presente em 29 pontos do País, tem 26 showrooms e 24 oficinas.

Segundo a Marca, pode-se beber a água que sai do tubo de escape do seu Toyota Mirai.

A GlassBack presta serviços de reparação e substituição de vidro automóvel multimarca, com materiais originais e certificados.

A Caetano Colisão dedica-se à reparação de chapa e pintura de viaturas multimarca. 

José Ramos
José Ramos

Presidente

contactos