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LANIDOR

2017

Em Portugal, LANIDOR é sinónimo de Marca de moda 100% nacional. Criada nos anos 60, celebra este ano o seu 50.º aniversário, honrando as origens e assumindo como prioridade estratégica o investimento na produção própria de malhas tricotadas, o maior e mais prestigiado símbolo da Marca. LA Woman e LA Kids são hoje os segmentos prioritários da Marca, a nível nacional e internacional.

LANIDOR
valores da marca

“Making People Happier” é a visão que tem estado na base de toda a estratégia de desenvolvimento da LANIDOR. Se durante alguns anos, a diversificação de conceitos e a extensão para novos segmentos de mercado foi a sua prioridade, permitindo às suas clientes experiências pioneiras e aprazíveis (a LANIDOR foi a primeira Marca nacional a ter um restaurante ou um spa dentro da própria loja), hoje, com a democratização do design e as crescentes alternativas, o foco da Marca é apostar na proximidade com as clientes, sem perder de vista a sua visão.
A LANIDOR acredita que uma relação afetiva, atenta e direcionada, assente numa cultura de inovação e de respeito, pode representar valor acrescentado no quotidiano das suas clientes, fazendo a diferença e promovendo a visão “Making People Happier”. Esta relação cultiva-se face a face, em toda a rede de lojas, mas também digitalmente, estreitando laços com o meio milhão de clientes detentoras do cartão LA Card. Apostar num apoio permanente às suas clientes, 24 horas por dia, 7 dias por semana é também um reflexo dos valores que norteiam a Marca.

produtos e desenvolvimentos futuros

Atualmente, a prioridade estratégica da LANIDOR centra-se na consolidação das suas duas Marcas, LA Woman e LA Kids. LA Woman destina-se a mulheres contemporâneas que valorizam o design, a qualidade e a inovação dos produtos (vestuário, acessórios, calçado), bem como o facto da LANIDOR ser uma Marca 100% portuguesa. O mesmo acontece com a LA Kids, a Marca preferida de muitas mães que a elegem para as suas crianças, dos 6 meses aos 12 anos. A LA Kids é reconhecida pela sua sofisticação e tem registado um sucesso crescente entre as famílias portuguesas. No digital, é ainda possível encontrar uma linha de produtos âncora LA Men (Mr. Lanidor), constituída por peças básicas e intemporais, ícones de estilo e lifestyle que a LANIDOR oferece a toda a família.
No ano em que celebra 50 anos de história, a LANIDOR comemora o seu aniversário regressando às origens e retomando a produção própria de malhas tricotadas, honrando o legado do seu fundador, Armando Xavier. A confeção de malhas “homemade knitwear” é, efetivamente, uma das prioridades estratégicas da Marca a par do investimento na produção nacional, o que se reflete num crescimento das linhas Black Label (Woman) e Royal Label (Kids), ambas 100% Made in Portugal.
A aposta no site lanidor.com, com um conjunto de serviços cada vez mais vasto e eficaz, é também da máxima importância para o futuro da Marca, a par do restyling e ampliação da rede de lojas nacional e internacional.

mercado

A LANIDOR é a maior rede nacional de lojas de moda. Neste momento, totaliza 88 lojas Woman e 47 lojas Kids em Portugal, tendo a preferência de cada vez mais consumidoras no nosso país. O cartão LA Card regista neste momento perto de meio milhão de clientes inscritas, o que confirma a LANIDOR como “Marca do coração” de muitas portuguesas.
A sua expansão internacional tem crescido de forma sustentada, estando atualmente presente em países como Angola, Chipre, Equador, Egipto, Cazaquistão, Líbano, Catar, Roménia, Arábia Saudita, Irlanda, Bélgica, Espanha e Rússia.
O seu investimento online foi pioneiro na área da moda em Portugal e a aposta em lanidor.com é uma das suas prioridades estratégicas, sendo hoje a primeira loja da Marca em termos de volume de vendas.

COMUNICAÇÃO

A LANIDOR é reconhecida pela força da sua imagem de moda. Uma imagem forte, moderna, fresca e inovadora que se reflete em todas as coleções que apresenta ao longo do ano. Um dado curioso é o facto de ter sido a primeira Marca a apostar em Sara Sampaio, que foi rosto da LANIDOR em várias estações.
A par de campanhas de publicidade na imprensa da especialidade, por vezes em televisão, rádio e publicidade exterior (e ainda da distribuição gratuita de catálogos sazonais com mais de 100 páginas), a LANIDOR investe largamente na comunicação digital, para chegar ao seu meio milhão de clientes registadas. A sua comunicação é forte em termos de imagem e surpreendente em termos de serviços e benefícios. Durante o ano de celebração do seu 50.º aniversário, a LANIDOR levou a cabo uma campanha mensal que, no dia 4 de cada mês (dia de fundação da Marca), surpreendeu as suas clientes com benefícios e promoções extra como forma de agradecimento pela sua preferência. Mas nem só de campanhas comerciais vive esta Marca que, para além de nunca esquecer que as suas clientes são a razão do seu sucesso, também não esquece a terra que a viu nascer. O apoio a Valongo do Vouga, em inúmeras campanhas de cariz social, tem sido e continuará a ser a prioridade da política de responsabilidade social da Marca. Com o intuito de agradecer às suas clientes e aos seus conterrâneos o papel determinante que tiveram para a Marca ao longo destes 50 anos, a LANIDOR realizou um filme que pretende honrar o ADN da Marca, revelando o que para a LANIDOR verdadeiramente importa (disponível em lanidor.com).

vantagens competitivas

A LANIDOR tem sido reconhecida pela sua capacidade de inovar e surpreender. Venceu o prémio de Melhor Marca de Moda Nacional em todas as edições dos Fashion Awards, da Fashion TV, tendo sido a única a conseguir a proeza de repetir o galardão todos os anos. Foi eleita pela organização da Fashion Targets Breast Cancer (FTBC) para produzir a icónica t-shirt solidária durante vários anos consecutivos, a par das mais prestigiadas Marcas de moda internacionais, e assinou os trajes oficiais da comitiva nacional em varias edições dos Jogos Olímpicos. Como Marca de referência da sua área, tem sido convidada a integrar viagens institucionais de representação de Portugal no estrangeiro e o seu CEO recebeu a comenda da ordem do mérito industrial como reconhecimento pelo “desempenho e relevância da LANIDOR enquanto Marca Nacional e a própria projeção no mercado internacional”. Foi convidada a desenvolver o projeto do restaurante Darwin's da Fundação Champalimaud, graças à notoriedade alcançada pelos LA Caffé, restaurantes da Marca.
A LANIDOR dá nome ao Grupo que atualmente detém – para além da LA Woman e LA Kids –,
a Globe, a Casa Batalha, a Companhia do Campo, a Pablo Fuster e, mais recentemente, a Throttleman, mantendo ainda uma parceria estratégica com a Quebramar. Este facto, representa uma mais--valia para a própria LANIDOR, graças a todas as sinergias e partilha de know-how entre as diferentes insígnias.

LANIDOR
sabia que?

• A LANIDOR existe há 50 anos e continua a pertencer à mesma família desde a sua fundação.

• As linhas Black Label (LA Woman) e Royal Label (LA Kids) são 100% Made in Portugal.

• A LANIDOR foi a primeira Marca a apostar na manequim Sara Sampaio que foi rosto da Marca durante cinco estações.

• Em Portugal, há cerca de meio milhão de consumidoras com cartão LA Card.

• O famoso restaurante Darwin's, na Fundação Champalimaud, é um projeto LANIDOR.

• A LANIDOR nasceu em Valongo do Vouga, uma pequena aldeia no norte de Portugal e é aqui que ainda mantém a sua sede.

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