Ou que os serviços da Vista Alegre são usados oficialmente por diversas Casas Reais europeias? E que cada fatia de queijo Terra Nostra é feita com 200 ml de leite açoriano, o que equivale, aproximadamente, a um copo de leite?

O Sabia Que? é parte integrante do projeto Superbrands e surge em todos os livros publicados durante as diversas edições. O objetivo? Desvendar factos e curiosidades desconhecidos do grande público sobre a vida das marcas.

Multibanco

Sabia que…

  • Portugal permanece como o país com maior número de ATM per capita (dados de 2014 da European ATM Security Team)?
  • As operações na Rede Multibanco, em julho de 2015, atingiram um novo recorde mensal, com 210 milhões de operações processadas?
  • O número de compras alcançou um novo recorde histórico, com cerca de 79 milhões de operações processadas?
  • O Multibanco tem uma versão pensada para os mercados africanos menos bancarizados? E que este software ficou inclusivamente entre os finalistas do prémio Inovação NOS?
  • O Grupo SIBS exporta o seu “know-how” em sistemas de pagamento para mais de 10 mercados, nomeadamente, Nigéria, Argélia, Angola, Moçambique e Polónia?

Vista Alegre

Sabia que…

  • Os serviços da Vista Alegre são usados pela Presidência da República Portuguesa, pela Presidência da República Federativa do Brasil, na Casa Branca (nos EUA) e em diversas Casas Reais europeias, incluindo a britânica, a espanhola e a holandesa?
  • As peças da Vista Alegre se convertem ao longo dos anos em antiguidades de grande valor, constituindo excelentes opções de investimento? Por exemplo, um casal de perdizes adquirido em 1970 por cerca de 10.000 escudos (49,88€) foi vendido em 2007 por 21.000€. Em 37 anos, o valor da peça multiplicou-se 420 vezes, tendo gerado uma taxa de rentabilidade média anual de 17,7 %.
  • O Museu Vista Alegre conta com mais de 30.000 peças e com um dos mais completos espólios museológicos do género? Entre 2014 e 2016 o Museu Vista Alegre sofreu obras de requalificação, que incluíram a recuperação do património edificado existente e a ampliação dos espaços expositivos, destacando-se a integração de dois antigos fornos da empresa nas áreas de receção do Museu. O novo museu pretende mostrar a história da fábrica, a evolução estética da produção de porcelana e a sua importância na sociedade portuguesa nos séculos XIX e XX.

Terra Nostra

Sabia que…

  • O Programa de Leite de Vacas Felizes contribui para o bem-estar dos animais e é um método mais sustentável, dando origem a produtos saborosos e mais saudáveis?
  • O queijo Terra Nostra, além de ser rico em cálcio e proteínas, é naturalmente sem lactose?
  • A manteiga Terra Nostra não tem corantes nem conservantes, apensas natas de leite e sal?

Siga-nos na sua rede favorita.