A Nova SBE lançou o Nova SBE Innovation Ecosystem, um novo espaço no seu campus de Carcavelos. O objetivo deste projeto passa por colocar professores, alunos e startups e empregadores a trabalhar em conjunto com o intuito de desenvolver projetos sustentáveis e inovadores para as empresas que se juntam à iniciativa.

"Innovation Ecosystem é uma forma de estar, de pensar e agir". É assim que descreve Rui Coutinho, diretor executivo do Innovation Ecosystem, o novo projeto da Nova SBE.

Este ecossistema de inovação é composto por Círculos de Inovação - redes de equipas corporativas e startups ligadas a alunos, docentes e antigos alunos da SBE -, a que as empresas que se juntem ao projeto da Faculdade da Economia da Nova têm acesso, estando divididos em cinco áreas: serviços financeiros e finanças sustentáveis, cidades e comunidades inteligentes, saúde e bem-estar, economia espacial, verde e azul e, por fim, hospitalidade e jornadas do cliente.

No espaço físico, além das equipas de inovação corporativa, estão os três grandes ramos deste ecossistema: o Co.Innovation Lab (dedicado a transformar as organizações de forma colaborativa e experimental), o Digital Experience Lab (destinado à gestão de dados) e o Data Lab (dedicado à gestão de dados).

Mais uma Super iniciativa de uma Marca de Excelência.

Siga-nos na sua rede favorita.