O apuramento e a avaliação das Marcas é sempre um percurso exigente, feito de forma independente, não sendo possível às Marcas candidatarem-se a esta distinção mundial. 

A análise para apurar as Marcas Gerais e Nacionais, é conduzida pela AMINT, e inicia-se com um estudo, em formato de entrevistas pessoais com consumidores representativos da população portuguesa, que, de forma espontânea, indicam três marcas em diferentes dimensões. Este estudo proporciona uma perceção abrangente das marcas. Já as Marcas Corporate são apuradas através de uma pool de profissionais de procurement. 

De seguida, o Conselho Superbrands, composto por 15 especialistas de topo da área da Gestão de Marcas e profundos conhecedores dos mercados, dão a sua visão isenta e informada, em relação a mais de 1300 Marcas, identificando aquelas com maior relevância, com base em critérios como: domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.

Após o apuramento, que resulta destas duas avaliações, as Marcas são convidadas a participar no projeto Superbrands, contribuíndo para mais de 40.000 "case studies," 592 livros Superbrands e mais de 11.429.124 visualizações na Superbrands TV. Este reconhecimento fortalece as marcas, gerando prestígio e confiança global, com mais de 85% dos consumidores a recomendar produtos ou serviços com o Selo Superbrands.

Conheça aqui em detalhe a Metodologia de avaliação das Superbrands.

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