A inovação tecnológica é sempre procurada por diversas empresas, procurando encontrar soluções nos seus ramos de atividade ou para melhorar os seus serviços.

Focado na prestação de cuidados de saúde de excelência, e antecipando as principais tendências de inovação, procedimentos e tecnologias no setor da saúde, o Grupo Lusíadas Saúde está alinhado com os mais elevados padrões de qualidade, oferecendo uma nova solução com maiores benefícios para os seus clientes.

Num investimento para a inovação, a Unidade de Cirurgia do Hospital Lusíadas Lisboa realizou a sua primeira cirurgia robótica. Vantagens como maior rapidez, mais precisão, melhor recuperação e menos sequelas são os aspetos que favorecem esta nova prática de cirurgia.

A técnica que combina a cirurgia minimamente invasiva tradicional com a utilização de um dispositivo robotizado,apresenta vantagens a todos os níveis, como uma incisão mais precisa e uma recuperação mais rápida no caso de procedimentos menos invasivos. O sistema Da Vinci, a plataforma robótica que permite este tipo de intervenções cirúrgicas, pode ser aplicada em diversas áreas.

Com esta técnica cirúrgica inovadora, os doentes não só têm uma recuperação mais rápida e com menos dor, como a própria cirurgia – devido ao menor número de incisões – reduz as hipóteses de infeções no pós-operatório, com cicatrizes mais pequenas e menos tempo de internamento.

 Uma inovação com claros benefícios e uma forte demonstração da aposta tecnológica de uma Marca de Excelência.

Siga-nos na sua rede favorita.