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KPMG

2023

Há mais de 50 anos que a KPMG apoia as empresas em Portugal. Hoje, conta com mais de 1.600 pessoas no país, mas a sua presença estende-se por várias geografias, com mais de 265 mil colaboradores, espalhados pelos 143 países em que opera. Em Portugal ou no mundo, na KPMG todos partilham o mesmo propósito: fazer a diferença hoje e tornar o mundo um lugar melhor para as gerações futuras.

KPMG
valores da marca

Integridade; Excelência; Coragem; “Together” e “For Better” – são estes os cinco valores da KPMG, a base da sua cultura. A KPMG acredita que tão ou mais importante do que aquilo que faz, é a forma como o faz, e os seus valores são o garante da excelência e a fundação de todas as suas ações e comportamentos. Coloca-os em prática com a convicção de que o seu impacto vai muito além do dia a dia e que se perpetua na imagem de credibilidade e rigor que tem construído ao longo dos anos. Como empresa global, os seus valores são a linguagem comum partilhada dentro de toda a rede mundial da KPMG, e que lhe permite promover diariamente uma colaboração entre equipas de todo o mundo, alavancando o seu conhecimento do mercado e a sua visão especializada sobre os diversos sectores em que atua.

produtos e desenvolvimentos futuros

A KPMG divide a sua operação em três grandes serviços – Audit & Assurance; Tax e Advisory -, com equipas que colaboram entre si, numa perspetiva multidisciplinar, e que acompanham diariamente as principais tendências nacionais e internacionais, trabalhando lado-a-lado com os seus clientes, através de abordagens inovadoras e de uma vasta experiência sectorial. As áreas de atuação da KPMG estendem-se, no entanto, por muitos outros temas, divididos em indústrias e sectores, mas com um compromisso comum: liderar pela qualidade, inspirar confiança e potenciar a mudança em tudo o que é feito.

Com um investimento recorde de 17 milhões de euros na sua operação em Portugal, entre 2022 e 2023, e uma aposta crescente em tópicos como o ESG ou o Low Code, a KPMG vira-se para o futuro, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento económico e social do país. Esta sua atuação segue três eixos estratégicos: descentralização; inovação e formação, que se concretizam, por exemplo, na recente inauguração do seu Hub Tecnológico em Évora, em resultado de uma parceria com o PACT e com a Universidade de Évora; na aposta em ferramentas como o KPMG Clara, que promovem a inovação em auditoria, uma área de Tax Innovation; ou no reforço da KPMG Business School, que assegura a formação contínua aos seus mais de 1.600 colaboradores.

mercado

Com presença em 143 países e territórios em todo o mundo, a KPMG é uma das empresas com maior alcance global. A ligação diária entre as suas equipas permite um trabalho multidisciplinar entre profissionais de diversas geografias, conjugando competências
e trazendo uma efetiva mais-valia em cada mercado. Em Portugal, além da descentralização dos seus serviços, a KPMG tem vindo a apostar numa estratégia de internacionalização, em projetos conjuntos com outras “member-firms” da Marca, com um peso relevante do negócio da KPMG em Portugal, com destaque para o trabalho que tem sido desenvolvido em mercados como os Estados Unidos, França ou Médio Oriente. Por outro lado, a nível nacional, tem havido também um reforço do investimento no crescimento inorgânico da Marca, através da aquisição de empresas já existentes, que permitam uma maior consolidação da posição da KPMG em algumas regiões.

COMUNICAÇÃO

Com um posicionamento global de Marca e uma ativação local, a KPMG privilegia uma estratégia de comunicação assente em dois pilares: Conhecimento e Confiança. A vertente de conhecimento tem sido impulsionada por um posicionamento “insights-led”, focado na partilha e análise de estudos produzidos internamente¬ ou pela rede global da KPMG. A recente renovação do seu website concretiza esta aposta com uma apresentação e visão sectorial da informação, um design apelativo e uma navegação mais intuitiva, que marca uma nova fase no posicionamento digital da KPMG. O pilar confiança é trabalhado a partir de três eixos: tom de comunicação (claro, direto e transparente); coerência da informação e consistência do discurso, alinhado com os valores e propósito da empresa. Por outro lado, a KPMG acredita na humanização da comunicação, no envolvimento das suas Pessoas na promoção da sua Marca e, nesse sentido, lançou recentemente a campanha “Make the Difference”, com inserção em imprensa, outdoor e no digital, protagonizada por colaboradores da KPMG em Portugal. Uma campanha que veio reforçar o seu posicionamento tecnológico, colocando um rosto por trás dos seus serviços especializados nas três áreas de competência.

vantagens competitivas

A KPMG defende que o sucesso de uma empresa depende da forma como se consegue relacionar com as organizações à sua volta e, por isso, tem vindo a desenvolver ao longo das décadas uma política de alianças transversal às várias áreas em que opera, de onde se destacam as parcerias internacionais que tem mantido com a Microsoft, IBM, Salesforce, Google Cloud, Oracle, ServiceNow ou Outsystems, entre muitas outras, e que têm permitido às suas equipas apresentar as melhores soluções, à medida das necessidades de cada cliente. Os serviços fornecidos pela KPMG têm sido reconhecidos em diversas geografias, acumulando distinções a nível global: Microsoft Global Defense & Intelligence Partner of the Year; Global Transformation Partner of the Year da ServiceNow em 2022; Global Elite Partner da ServiceNow, ou líder em serviços de Data & Analytics por parte da Gartner, entre muitas outras.

KPMG
sabia que?

A KPMG é parceira do Websummit desde o primeiro dia, ainda antes da sua edição inaugural, quando Paddy Cosgrove, na altura com apenas 26 anos, apresentou, com sucesso, o pitch do seu projeto à sócia da KPMG Irlanda, Anna Scally.

A KPMG tem o compromisso global de se tornar uma organização carbono-zero até 2030.

O edifício FPM41, a sede da KPMG em Portugal, tem certificação LEED Gold, que assegura as boas práticas internacionais de sustentabilidade ambiental e avalia o desempenho dos edifícios ao nível da energia, água, impacto local, materiais, resíduos e qualidade do ambiente interior. 

Dos mais de 1.600 colaboradores que a KPMG tem em Portugal, 51% são homens e 49% são mulheres.

MIGUEL AFONSO
MIGUEL AFONSO

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