Edições

PESTANA HOTEL GROUP

2016

O PESTANA HOTEL GROUP é actualmente o maior grupo multinacional de origem portuguesa no sector do Turismo, está presente em 15 países, detém mais de 10.500 quartos sob gestão directa, conta com uma equipa global de 7.000 profissionais e é eleito por mais de 3 milhões de Clientes/ano.

PESTANA HOTEL GROUP
valores da marca

Tudo começou em 1972, na Madeira. Passadas mais de 4 décadas de sucesso, Dionísio Pestana, dono e Presidente do PESTANA HOTEL GROUP, conferiu ao grupo a sua actual escala internacional através do foco na hotelaria, o ‘core business’ e primeira paixão, além de diversificar para outros sectores.

Contrariamente a outros grupos hoteleiros que apenas gerem marcas e contractos de gestão, o PESTANA HOTEL GROUP é proprietário dos seus hotéis e investimentos avaliados em 1.1 mil milhões de euros.

A fórmula testada tem sido consistente ao longo da evolução do grupo: a escolha das melhores localizações para os seus hotéis e o seu "staff" concentrado em maximizar a experiência humana, conseguindo proporcionar a cada hóspede os melhores momentos das suas vidas. Com 4 e 5 estrelas, todos os hotéis PESTANA partilham elevados padrões de qualidade, serviços de excelência e foco na formação dos colaboradores.

Os maiores argumentos das suas unidades hoteleiras são os destinos urbanos e cosmopolitas, as autênticas viagens no tempo pela história ou os "resorts" e praias que convidam ao descanso total a dois ou em família.

O reconhecimento do público e os resultados apresentados ao longo de mais de 40 anos de atividade revelam que estes argumentos são a melhor prova da excelência do PESTANA HOTEL GROUP.

O respeito pelos princípios do desenvolvimento sustentável é uma das prioridades estratégicas do PESTANA HOTEL GROUP que se materializa no programa Planet Guest. Com a clara noção que ‘Somos apenas hóspedes do Planeta’, o "claim" da sustentabilidade da Marca, o PHG assume-se como agente responsável pela melhoria das comunidades onde atua. Na área ambiental, por exemplo, os compromissos passam pela preservação dos recursos, através da redução de consumos mas também pela inovação, com o desenvolvimento de produtos perfeitamente adaptados ao ambiente e ao mercado, como é o caso do PESTANA Tróia Eco-Resort & Residences. No campo social destacam-se os projectos regulares, como o programa "Obrigado Por Ajudar", co-participado pelos hóspedes em que o PHG dobra todas as doações de 1€ e apoia anualmente várias Instituições locais de solidariedade social. O grupo também pauta as suas ações por respostas directas aos acontecimentos que provocam alterações drásticas das condições de vida das comunidades, como foi o caso da campanha "Comunidade Protegida", que apoiou os desabrigados das chuvas em Caracas. Por outro lado, recuperar e preservar a história e a cultura continuam igualmente a ser prioridades do PHG, principalmente através da sua Marca Pousadas de Portugal. A contínua aposta na segurança, na inovação e qualidade dos serviços, que envolve todos os colaboradores, clientes e comunidades, tem permitido ao PESTANA HOTEL GROUP alcançar excelentes resultados no que respeita às taxas de ocupação e inclusivamente a aumentar continuamente o número de clientes e de "room-nights" comercializadas a cada ano

PESTANA HOTEL GROUP
sabia que?

Além da Hotelaria, o PESTANA HOTEL GROUP opera em mais oito áreas de negócio: Golfe, Casinos, Imobiliário Turístico, Aviação, Distribuição Turística, Timesharing, Indústria e Serviços.

O Presidente do PESTANA HOTEL GROUP foi considerado o melhor "Empreendedor do ano 2011", pela consultora Ernst & Young e foi nomeado Personalidade do Ano 2016 pela AHRESP.

De acordo com a revista norte-americana "Hotels", o PESTANA HOTEL GROUP ocupa a 125.ª posição do top 300 das empresas hoteleiras mundiais e está no 26.º lugar no "ranking" do European Hotel Survey, da revista "Hotel Management International".

LUÍS MONTEIRO
LUÍS MONTEIRO

Executive Committe Member - Managing Director of Digital do Grupo Pestana

contactos