A preocupação com o meio ambiente cada vez mais levada a sério por muitas Marcas, que procuram encontrar soluções mais sustentáveis para os seus produtos, ou de forma geral, tentam reduzir a sua pegada ecológica. Nesse sentido, surge o manifesto “Rumo à COP26”.

Contando com mais de 80 assinaturas por parte de empresas portuguesas, o manifesto “Rumo à COP26” será apresentado na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas.
A mesma realizar-se-á em Glasgow, entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, e é de extrema importância de modo a se poder cumprir o Acordo de Paris.

A declaração levada a cabo pelo BCSD Portugal refere quais os resultados esperados, através de 11 pontos que refletem os diferentes aspetos a considerar para aumentar a ambição da resposta global e coletiva, alinhada com o objetivo de limitar o aquecimento da Terra a 1,5ºC, o que obriga a acelerar o processo de descarbonização em todo o mundo.

Nas palavras do Secretário Geral do BCSD Portugal João Meneses, “as empresas têm um papel decisivo na ação climática, não só pelos impactos das suas cadeias de valor, mas sobretudo pelo seu potencial de investimento, conhecimento e inovação.”

De realçar que nas assinaturas presentes no manifesto, estão presentes Marcas Superbrands de diversos setores.

Siga-nos na sua rede favorita.