O mundo das Marcas está em constante transformação e, no que diz respeito ao processo criativo, as cores, tipo de fonte e estilo de letras são pormenores que não se pode esquecer para garantir o sucesso de uma Marca no mercado.

Recentemente, Mostafa Azzam, designer gráfico de 28 anos, mostrou ao mundo a importância das cores e estilos de letra, criando um ´ciclo de logótipos invertidos` onde comprova como a nossa mente consegue enganar-nos facilmente.

O designer gráfico, nascido no Egito e com um currículo impressionante, desenhou vários logótipos de Marcas mundialmente conhecidas, utilizando o estilo e cores de outras Marcas.

O que se seguiu foi simplesmente maravilhoso: a mente quando vê as cores características de uma Marca conhecida no nosso subconsciente, identifica-a primeiro, por associação, e só depois lê o que realmente lá está escrito.

burguer king starbucks mostafa
@Mostafa Azzam

O processo criativo, explica o designer, começou "quando estava a estudar os logótipos de Marcas conhecidas. Estava a tentar perceber como é que as cores, fonte e estilo combinados se fixam no nosso subconsciente mais do que imaginamos.".

Por exemplo, se escolhermos o logo da McDonald´s podemos identificar a Marca muito facilmente só através do tipo de amarelo e vermelho que usam.
Mostafa Azzam

Azzam confessa que não esperava que o seu trabalho fosse tão reconhecido e, mais ainda, que se tornasse viral na internet tão rapidamente. Confessa ainda que há vários tipos de reações: os que gostam e se sentem inspirados com o seu trabalho e os que consideram as imagens perturbadoras.

As criações do designer demoraram várias horas, as primeiras compilações, muito estudo e pesquisa por elementos que se juntassem bem através de fontes e cores. O logótipo preferido de Mostafa é a junção da Netflix com a Nutella, por considerar que faz todo o sentido juntá-los na "vida real".

Os dois juntos seriam a colaboração perfeita para uma noite de cinema.
Nutella Netflix Mostafa

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