No arranque da edição de 2023 - a 19ª edição em Portugal - foram 39 os degraus que levaram profissionais da área das Marcas a reunirem-se no restaurante da Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.

Seguindo os princípios de edições anteriores, a Superbrands convida profissionais de topo em Marcas de referência, para integrarem o Conselho Superbrands 2023, de forma a permitir uma avaliação correcta e independente das Marcas de Excelência em Portugal.  Em breve daremos a conhecer a constitução do Conselho Superbrands 2023.

Os membros do conselho reuniram-se para se conhecerem e dar sequência à avaliação das Marcas, seguindo a metodologia internacional da Superbrands, avaliando Marcas Superbrands na dimensão Geral (referenciação genérica), Nacionais (Marcas exclusivamente portuguesas) e Corporate (Marcas B2B).

Uma das questões que várias vezes se coloca está relacionada com a forma como as Marcas são eleitas como Superbrands. Poderá conhecer a metodologia em detalhe no nosso site, mas deixamos os 3 aspectos mais relevantes relativamente à Metodologia:

  1. As Marcas não concorrem nem se candidatam - as referências são feitas de forma espontânea pelo Consumidor;
  2. Não existe segmentação por categorias ou sectores de actividade - o objectivo é encontrar as Marcas mais relevantes independentemente daquilo que as torna relevantes, segundo referenciação espontânea
  3. A avaliação é feita de forma idónea e independente - o estudo é feito de forma autónoma e independente por uma empresa especialista em Market Research, seguida de uma avaliação independente por Profissionais conhecedores do mundo das Marcas e do Mercado.

Conheça aqui em detalhe a Metodologia de avaliação das Superbrands

Siga-nos na sua rede favorita.