A Multicare anunciou a primeira Corrida Multicare Vitality, que se realizará no dia 10 de outubro para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental. O evento marcado para o Centro Desportivo Nacional do Jamor, desafia os participantes a percorrerem 5km, quer seja a correr ou a caminhar.

O evento contará com a participação especial dos embaixadores Vitality Nélson Évora, Isabel Silva e Helena Isabel. A primeira partida têm hora marcada para as 10h:00, com Isabel Silva, segue-se Nélson Évora na partida das 10h:05, enquanto que a caminhada terá início às 10h10 com Helena Isabel.

Um dos princípios fundamentais na prevenção da saúde mental é o equilíbrio entre o bem-estar físico e psicológico, e numa altura em que a sociedade reconhece e valoriza cada vez mais a importância da saúde mental, a corrida pretende também assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental.

A diretora do Gabinete de Desenvolvimento de Projetos da Multicare Ana Rita Gomes explica que, “com a associação da Corrida Multicare Vitality ao Dia Mundial da Saúde Mental pretendemos relembrar a importância que o exercício físico tem no bem-estar, nos níveis de energia, na qualidade do sono mas também na prevenção de doenças crónicas assim bem como de doenças mentais, facto que importa salientar. Para além de promovermos esta consciencialização, a seguradora recompensa os seus clientes por praticarem exercício físico e por adotarem um estilo de vida saudável através do programa Multicare Vitality”.

Além de promover o desporto para uma vida saudável, a iniciativa tem um âmbito solidário, revertendo o valor angariado com as inscrições para a associação Manicómio, um espaço em Lisboa onde se cruzam a criação artística, a saúde mental e os direitos humanos.

A inscrição pode ser feita em Multicare Vitality e têm o custo simbólico de 5€.

Siga-nos na sua rede favorita.