Multicare, marca de saúde do Grupo Fidelidade, e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vão lançar uma bolsa de investigação médica na área do Cancro Colorretal no valor de 13.500 euros.

As candidaturas para a bolsa vão estar abertas entre 8 de março e 2 de abril de 2021 e estão disponíveis no site da LPCC. “Podem candidatar-se à Bolsa todos os investigadores licenciados que apresentem um projeto de investigação médica ou social na área do Cancro Colorretal, a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação reconhecida pela LPCC“, esclarece a Multicare.

A equipa de investigação deverá integrar pelo menos um médico, preferencialmente como investigador principal ou orientador do projeto.

“Conscientes do impacto que as doenças de foro oncológico têm na população e da importância da investigação científica no âmbito do Cancro Colorretal, bem como da necessidade de apoio financeiro ao trabalho realizado pelos investigadores em Portugal, a Multicare a LPCC decidiram criar uma Bolsa para incentivar o trabalho de investigação nesta área”, explica um comunicado da seguradora.

Para Maria João Sales Luís, CEO da Multicare: O lançamento desta bolsa, que dá resposta ao compromisso da Multicare de contribuir para a prevenção da doença e promover a saúde da população, é possível graças à mobilização dos portugueses para uma causa que visa fomentar a investigação científica nas doenças do foro oncológico, em especial na área do cancro colorretal”.

A bolsa de investigação resulta do sucesso da campanha “com o seu clique ajuda alguém”, em que a atribuição do donativo estava condicionada à obtenção de 30.000 (trinta mil) cliques no banner temático da homepage da Multicare, entre os dias 4 e 9 de fevereiro de 2020.

Siga-nos na sua rede favorita.