As Superbrands são normalmente reconhecidas por se tratarem de Marcas inovadoras e que trazem diferenciação ao mercado.

Neste contexto, o Grupo Lusíadas Saúde promove este mês, a 1ª Regata Acessível do País. O Porto Sailing 2021 irá decorrer na Douro Marina entre os dias 18 e 19 de setembro. Realizada sob o mote “Içamos as velas do desporto para todos”, o evento terá ainda a inauguração do Barco Lusíadas For ALL que foi desenvolvido para a BBDouro, sendo este o primeiro catamaran do mundo que reúne os requisitos técnicos e de segurança, necessários para alargar a prática de vela a todos. Na sua estreia o Barco será tripulado pela equipa da Associação “Sim, Somos Capazes”.

A Lusíadas Saúde Porto Sailing, será este ano muito mais que uma regata comum. O evento assegura pela primeira vez a acessibilidade a toda a população, com a disponibilização de uma planta 2D, espaços acessíveis nas situações de mobilidade reduzida e língua gestual, fruto do trabalho desenvolvido em parceria com a associação Accessible Portugal.

Além da inauguração do Barco Lusíadas For ALL, a Lusíadas Saúde Porto Sailing 2021, reúne as provas Women on Water Regatta e a Regata do Infante.

A Women on Water Regatta é a única regata com uma tripulação exclusivamente feminina em Portugal. A prova, disputada em embarcações da classe SB20, servirá para a qualificação nacional da final mundial desta categoria. A Regata do Infante é a maior regata de embarcações tipo cruzeiro no norte de Portugal e a única com chegada na zona histórica da ribeira do Porto e Vila Nova de Gaia.

A programação da Lusíadas Porto Sailing 2021 inclui ainda uma Talk, focada no tema “Aceita o desafio de ser inclusivo e consciente?”. Entre os protagonistas, reconhecidos exemplos de superação e com histórias de vida inspiradoras, estão Jorge Pina, Bento Amaral e Mafalda Ribeiro.

De modo a minimizar o impacto ambiental do evento, a organização da Lusíadas Saúde Porto Sailing 2021 cumpre os requisitos do programa “Clean Regatta”, único no mundo na certificação da sustentabilidade ambiental de regatas. O evento integra ainda na sua cadeia de valor a contratação de bens e serviços a organizações sociais.

Siga-nos na sua rede favorita.