A sustentabilidade é um tema importante para várias Marcas, e as mesmas procuram encontrar soluções nas suas operações que possam ajudar a melhorar o ambiente.

Ambicionando contribuir para um mundo sem desperdício e ajudando a reduzir a poluição, a IKEA planeia eliminar o plástico das usas embalagens até 2028. Esta medida vai em linha com o compromisso da Marca de ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta.

Este processo irá acontecer em diferentes fases, iniciando-se pela gama de novos produtos até 2025, e das gamas já existentes até 2028.

As embalagens planas são uma componente essencial do modelo de negócio da Marca e um fator importante de acessibilidade, sustentabilidade e segurança. De modo a combater o desperdício e a poluição causada pelo plástico descartável, a IKEA já diminuiu significativamente a quantidade utilizada no embalamento, sendo que atualmente menos de 10% do volume total de materiais utilizados nas embalagens são plásticos. Abandonando esta matéria-prima nas embalagens, a Marca irá reforçar o caminho de utilizar apenas materiais renováveis ou reciclados.

Ana Barbosa, Responsável de Sustentabilidade da IKEA Portuga afirmou que “Este é um passo muito importante neste caminho para sermos um negócio circular e com impacto positivo no clima. Sem dúvida que é um grande desafio, mas sabemos que é fundamental encontrar alternativas sustentáveis ao plástico e isso só é possível quando estabelecemos estas metas e objetivos muito concretos. Esperamos que esta medida inspire outras pessoas, empresas e indústrias a agir” .

Não obstante, é possível que seja necessário manter algumas embalagens de plástico na gama alimentar da IKEA, uma vez que as mesmas são necessárias para garantir os padrões de qualidade e segurança alimentar.

Siga-nos na sua rede favorita.