A preocupação com o meio ambiente é uma realidade cada vez mais presente na política de várias Marcas de Excelência.

A Galp, não sendo exceção, anunciou que pretende investir cerca de 180 milhões até 2025 para a investigação e desenvolvimento de soluções mais verdes, acelerando o processo de descarbonização.

A empresa energética pretende também envolver a comunidade na cocriação de soluções que respondam ao desafio de tornar o mundo descarbonizado até 2050, contando com a ajuda de startups ou até de outras empresas.

Nas palavras de Andy Brown, CEO da Galp, “A Galp tem objetivos ambiciosos para impulsionar a transição energética, queremos acelerar e construir o futuro com uma abordagem colaborativa sistemática e sistémica, uma abordagem que reúne tecnologia de ponta e talento para nos ajudar a alcançar estas metas ambiciosas”.

A plataforma de inovação, denominada de Upcoming Energies, foi lançada recentemente na Web Summit e estará aberta a entidades portuguesas e brasileiras, com o objetivo claro de acelerar a transição energética. “Temos naturalmente um caminho muito claro para chegar a 2050 à neutralidade carbónica. Nesse sentido, estamos a abrir as portas para sermos desafiados pela comunidade a, de forma colaborativa, encontrarmos soluções para chegar a 2050 com o mundo descarbonizado”, referiu a Diretora de Inovação da Galp, Ana Casaca.

De acordo com a empresa, o projeto contará com várias iniciativas durante 2022, incluindo parcerias, programas educacionais e de aceleração e investimento em startups emergentes que desenvolvam soluções digitais e de transformação energética. Até 2030, a empresa energética portuguesa tem o objetivo de reduzir as emissões absolutas das operações em 40%, o Índice de Intensidade de Carbono baseado na produção em 40% e em 20% quando baseado nas vendas.

Siga-nos na sua rede favorita.