A Superbrands, uma vez mais, atribuiu o Prémio Superbrands Solidária. Este ano, a ONGD distinguida foi a Corações com Coroa.

A organização nasceu em 2012, com a fundadora Catarina Furtado e muitas pessoas empenhadas na promoção de uma cultura mais solidária, que luta pela inclusão socioafetiva de quem se encontra em situações de vulnerabilidade, risco e/ou pobreza e na luta pela igualdade de género.

A Corações com Coroa defende os Direitos Humanos com ações de informação e através de projetos de empoderamento de meninas e mulheres, ajudando-as a crescer, a estudar, através de bolsas e a entrar no mercado de trabalho.

Desde 2013 já atribuíram 34 bolsas de estudo a raparigas de norte a sul do país.

Para além destas bolsas, a CCC assegura atendimento de serviço social e psicólogas, consultas totalmente grátis, para apoio social e psicológico. A equipa trabalha em colaboração com uma rede de parceiros e reencaminha, em casos específicos e sempre que necessário, as utentes para áreas como apoio jurídico ou saúde oral.

Por último, o Corações com Coroa Café, que abriu portas em 2017, foi idealizado como modelo de negócio social, um projeto pioneiro para acolher a comunidade em torno da associação e promover ações de divulgação e advocacia.

Visitar o Café é a oportunidade de apoiar a associação com um toque do chef Kiko na ementa.

Siga-nos na sua rede favorita.