Oito dos artigos mais utilizados pelos clientes da Burger King poderão ganhar versões mais sustentáveis. A cadeia de restauração está a preparar um teste-piloto em 51 restaurantes nos Estados Unidos da América, onde serão disponibilizados talheres feitos a partir de plástico à base plantas (cPLA), por exemplo.

Segundo indica a Fast Company, também está prevista a utilização de fibras 100% reciclada para os guardanapos ou cartão de origem renovável para os recipientes que entregam as batatas fritas. Para o Whopper, um dos hambúrgueres mais populares da Burger King, a intenção é reduzir 13 a 14% o papel necessário.

A Burger King planeia colocar à prova também palhinhas à base de plantas e tampas que não requerem palhinha de todo. Caso este teste corra bem, a cadeia poderia eliminar até 500 milhões de palhinhas de plástico descartáveis, por ano, só nos EUA.

A Coca-Cola e a Kraft Heinz são parceiras da Burger King nesta iniciativa, poderá resultar ainda em menos 500 a mil toneladas de papel anualmente.

«Packaging sustentável é uma pedra basilar da nossa jornada Restaurant Brands for Good e este novo piloto representa uma oportunidade enorme para fazermos a diferença», afirma Matthew Banton, head of Innovation & Sustainability da Burger King.

Embalagens reutilizáveis?

A Burger King anuncia também que irá expandir outro programa-piloto. Paris e Londres irão juntar-se a Nova Iorque, Portland e Tóquio na potencial reutilização de embalagens. Neste caso, a Burger King conta também com a Loop como parceira para tentar aferir a disponibilidade dos clientes para reduzir a quantidade de artigos descartáveis no dia-a-dia.

A ideia é que os clientes devolvam os seus copos ou caixas (na imagem em cima) após terminarem a refeição. Estes recipientes são, depois, limpos e desinfectados e colocados de novo ao serviço.

Fonte: Marketeer

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