A APCER desenvolveu o FAIR TELEWORK, um conceito que certifica as organizações que têm o compromisso e a preocupação pelo bem-estar dos seus colaboradores em regime de teletrabalho. Este serviço orienta as empresas na implementação e na otimização do teletrabalho, atestando a preocupação da sua organização com o bem-estar dos seus colaboradores.

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem efetivo compromisso com o bem-estar de seus colaboradores em regime de teletrabalho.

Esta certificação foi pensada para apoiar as organizações na otimização da modalidade de teletrabalho. Nesse sentido, a APCER, através da realização de uma auditoria remota, que inclui entrevistas a colaboradores e respetivos líderes em regime de teletrabalho, verificou se as organizações cumprem os Princípios do Teletrabalho que se baseiam nas orientações definidas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em matéria de teletrabalho, e recolhidas no documento Teleworking during the COVID-19 pandemic and beyond – A Practical Guide.

O regime de teletrabalho e a forma como é adotado este modelo tem um impacto significativo dentro de uma organização, e consequentemente, na vida dos seus colaboradores. A APCER acredita que uma implementação adequada das boas práticas de teletrabalho pode beneficiar a organização e toda a sua esfera de influência.
O serviço FAIR TELEWORK é aplicável a todas as organizações com colaboradores em regime de teletrabalho (total ou híbrido), independentemente do setor de atividade e dimensão.

Siga-nos na sua rede favorita.