No mundo atual, o branding pessoal foi ganhando uma enorme relevância. Tal como as empresas e os produtos, as pessoas também podem ser Marcas. Por isso, da mesma forma que não sabemos chamar outro nome a um post-it ou a um tupperware, quando falamos em ciência, Einstein é uma Marca; Bill Gates, é referência na Tecnologia actual… e como estes, temos muitos outros exemplos.
Neste sentido podemos afirmar que Júlio Isidro, o nosso convidado do 2º episódio das SuperTalks, se tornou numa Marca icónica no mundo da televisão, da rádio e do entretenimento em Portugal. O seu conhecimento e habilidade para interpretar e relacionar diferentes épocas tornaram-no numa figura icónica na cultura portuguesa. Ao longo da sua carreira, além de se ter tornado uma Marca, Júlio Isidro lançou muitas outras. Por isso, o tema deste episódio - "As pessoas também podem ser Marcas?" - não podia ser com outro convidado.
Nesta conversa inspiradora, explorámos a sua perspetiva sobre o tema do branding pessoal, e o que torna uma pessoa num ícone, a conversa também passou por temas como as redes sociais e o seu papel no crescimento - ou não - artístico.
"Quem foi o teu Júlio Isidro?"
Uma frase que tantas vezes ouvimos, quando se pergunta a um artista quem o lançou ou o descobriu. Não sabemos quem cunhou este termo, mas sabemos o motivo, grandes nomes e grupos como: António Variações, Xutos e Pontapés, Heróis do Mar, UHF, Taxi, e muitos outros foram descobertos por Júlio Isidro.
Não sabemos como será o futuro do Branding Pessoal, ou de como se comportará o mundo do espetáculo daqui a 10 20, 30 anos, mas uma coisa sabemos: Júlio Isidro será sempre uma referência para várias gerações!