Edições

SACOOR

2022

O futuro da SACOOR BROTHERS é risonho. Reconhecida como uma Marca internacional, trabalha diariamente para cumprir a sua ambição genuína de ser uma das Marcas mundiais que, para além de um completo portefólio de produtos de excelente qualidade, oferece o melhor serviço do mundo ao cliente.

SACOOR
valores da marca

A história da SACOOR BROTHERS tem início em 1989, quando quatro irmãos decidem criar uma Marca focada na excelência do serviço ao cliente e na excelente qualidade dos seus produtos.

Situada no número 127 da Rua Pascoal de Melo, em Lisboa, a primeira loja SACOOR BROTHERS abriu com uma oferta multimarca, dirigida ao público masculino. Quatro anos depois, a insígnia abre uma segunda loja de rua, também em Lisboa, na Rua Pedro Nunes.

No ano de 1997 é inaugurada a loja no Centro Comercial Colombo com apenas 30m2, que marca o primeiro de vários momentos importantes para a Marca. Em apenas 15 dias, a SACOOR BROTHERS vende o stock que tinha previsto para 6 meses.

Há 33 anos que a SACOOR não para de crescer, elevando sempre a sua história a patamares de excelência que fazem dela uma Marca única no seu sector a nível mundial. 

produtos e desenvolvimentos futuros

A SACOOR BROTHERS é uma Marca 100% portuguesa, com um invejável portefólio de produtos e serviços que não para de crescer, para ir ao encontro das necessidades e expectativas dos clientes mais exigentes. Foi seguindo esta lógica de orientação para o cliente que a Marca tomou a decisão de ampliar o seu público-alvo, lançando a Sacoor Woman e, mais tarde, a Sacoor Kids. 

Numa perspectiva de serviço ao cliente, a SACOOR BROTHERS tem incorporado na sua experiência em loja serviços premium como o Sacoor Caffe, onde serve Nespresso e Evian; o Barber Shop, que permite ao cliente cortar o cabelo dentro de loja; a Live Music, com saxofonistas, pianistas e DJs; o Tailor Room, onde o cliente pode ter o seu fato à medida; e a Frutaria, o healthy bar da Marca, onde o cliente pode fazer o seu próprio sumo, no momento. Tudo isto, no sentido de ter o melhor conceito de fashion retail.

Atualmente, o Grupo continua a desbravar caminho, com o lançamento de novos conceitos para outros públicos-alvo, nomeadamente a Sacoor Blue, para um público jovem que se preocupa com a sustentabilidade, e a Sacoor One, para todos os que procuram irreverência e “be out of the box”.

Os produtos SACOOR são desenhados em Portugal, o que lhes permite ter um look europeu, focado na sustentabilidade e na proteção do Planeta. A Empresa usa algodão orgânico, plástico reciclado, fibras recicladas, algodão BCI, tingimentos naturais e embalagens sustentáveis, entre outras iniciativas amigas do ambiente.

mercado

A SACOOR BROTHERS está presente em 19 países, com mais de 140 boutiques espalhadas pela Europa, Médio Oriente e Ásia, e três escritórios regionais em Lisboa, Dubai e Kuala Lumpur, que ajudam a dar suporte a todas as áreas administrativas do Grupo.

A inovação em termos de design e de serviço ao cliente tem permitido à SACOOR BROTHERS crescer nacional e internacionalmente, graças ao contributo de mais de 1000 pessoas de 40 nacionalidades, que garantem a diversidade e o constante e crescente sucesso da Marca.

COMUNICAÇÃO

A SACOOR é, hoje, uma Marca globalmente reconhecida, graças à qualidade dos seus produtos e serviços, como também à sua dinâmica estratégia de comunicação. Ao longo dos anos, a Marca tem-se associado a celebridades mundiais – como Cristiano Ronaldo, Patrick Dempsey, William Baldwin, Rob Lowe, as top models Ana Beatriz Barros e Irina Shayk – e mantido uma ligação ao futebol, nomeadamente uma associação ao Futebol Clube de Barcelona e à Seleção Portuguesa de Futebol.

A sua associação ao ténis é igualmente relevante para o posicionamento da Marca a nível global. Assumindo a sua portugalidade, a SACOOR BROTHERS patrocina o famoso torneio ATP Millennium Estoril Open.

Paralelamente, a SACOOR continua a investir na sua área da comunicação interna. Dia 15 de novembro, a Marca celebra o seu aniversário e fá-lo com todos os seus colaboradores a nível internacional, numa festa que se intitula Sacoor Oscars.
Esta celebração é uma forma de reconhecer o talento interno e de mostrar às pessoas que elas são parte de uma grande família
e que integram uma das melhores empresas para se trabalhar.

vantagens competitivas

São inúmeras as vantagens competitivas da SACOOR BROTHERS que fazem dela uma Superbrand, uma Marca de Excelência em Portugal. A qualidade inigualável dos seus produtos e serviços, a par de uma cultura de permanente inovação, fazem da SACOOR uma empresa única no mercado nacional e internacional. Uma das provas desta constante inovação é a Sacoor Academy, o porta-estandarte da formação da Marca que lhe permite oferecer um serviço ao cliente único e irrepreensível. Também a filosofia de gestão japonesa Kaizen, que adota em todos áreas, permite-lhe apresentar processos de melhoria contínua em todos os departamentos.

Prova da sua reconhecida qualidade, são os inúmeros prémios que tem recebido ao longo dos seus 33 anos de atividade. Entre eles,
há a destacar: Globos de Ouro; Prémio INSEAD Entrepreneurship; Top 100 Retail Icons Mena, no Médio Oriente; Melhor Empresa para Trabalhar, da Revista Exame; E&Y - Entrepreneurship Of The Year; entre muitos outros. Este reconhecimento tem dado à SACOOR BROTHERS a energia para continuar a fazer mais e melhor, todos os dias.

SACOOR
sabia que?

O logotipo da SACOOR BROTHERS tem evoluído ao longo dos anos. Tendo já incorporado um urso e um rato, que lhe permitiram ganhar reconhecimento e visibilidade, a Marca é hoje reconhecida pelo seu famoso galgo, facilmente identificável por todos os consumidores.

Os produtos SACOOR usam algodão orgânico, plástico reciclado, fibras recicladas, algodão BCI, tingimentos naturais e embalagens sustentáveis.

Através da Sacoor Academy, a Marca forma profissionais capazes de oferecer um serviço ao cliente único e irrepreensível.

NUNO SOUSA
NUNO SOUSA

CEO Portugal da Sacoor Brothers

contactos