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ALTICE

2021

A ALTICE PORTUGAL tem um papel determinante e inegável na história das telecomunicações e na ambição tecnológica de Portugal. Acompanhando e antecipando tendências, oportunidades e desafios, a identidade da ALTICE PORTUGAL está espelhada nos pilares que norteiam a sua estratégia: Qualidade de Serviço, Inovação, Investimento, Proximidade, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

ALTICE
valores da marca

A ALTICE PORTUGAL tem os seus valores bem vincados e incentiva uma cultura de respeito e de promoção desses mesmos valores, que guiam a Empresa em todos os momentos: União, Dedicação, Coragem, Disrupção e Rapidez para entregar excelência aos clientes. Estes são os valores que espelham a identidade da ALTICE PORTUGAL e nos quais a Empresa baseia a sua estratégia, que consiste em manter o foco nos pilares estratégicos, reforçar a aposta na diversificação de negócios, promover a sustentabilidade da sociedade e transformar e simplificar todos os dias os processos e as rotinas de trabalho.

produtos e desenvolvimentos futuros

Sempre na vanguarda do sector, a ALTICE PORTUGAL tem vindo a enriquecer o seu portefólio com P&S inovadores e de qualidade, com uma missão: entregar a melhor experiência ao cliente.

Apesar do contexto desafiante, a ALTICE PORTUGAL soube adaptar-se e encarar o desafio através das suas unidades de negócio, que envidaram o maior esforço e empenho para ajudar os Particulares e as Empresas a ultrapassarem este momento de séria dificuldade através da diversificação de serviços e ofertas comerciais que potenciam a melhoria das condições económicas e sociais de toda a comunidade portuguesa.

O principal foco da ALTICE PORTUGAL, durante a pandemia, resume-se essencialmente a três vertentes: a saúde, a educação e a economia. A saúde foi um dos sectores que a ALTICE PORTUGAL mais apoiou, não só através do serviço SNS 24, como também da doação de tablets e sistemas de videoconferência a hospitais portugueses e respetivos pacientes. No pilar da educação, a Empresa contribuiu para projetos como a Escola Digital e a Escola Remota. No pilar da economia, a ALTICE PORTUGAL foi fundamental na promoção da ligação entre as pessoas e na disponibilização de infraestrutura. O “novo normal” só foi possível devido aos seus investimentos na rede, realizados ao longo dos últimos anos.

A ALTICE PORTUGAL assegurou o seu compromisso com o País, ao anunciar o investimento na expansão de infraestruturas em diversas regiões do interior, como é o caso das Aldeias de Xisto, um projeto que, ao mesmo tempo que atenua as desigualdades territoriais, se traduz na consolidação da maior rede de fibra ótica, contribuindo ativamente para a competitividade da Região e do País e para o desenvolvimento da economia local e nacional.

Portugalidade e Proximidade ao território são vetores fundamentais da estratégia da Empresa, que está onde o País precisa, sem discriminações. Neste âmbito, a ALTICE PORTUGAL deu continuidade à sua estratégia de Investimento em redes de telecomunicações em municípios como Olhão, Albufeira, Lagos, Portimão, Arruda dos Vinhos, Gouveia, Covilhã, Tomar, Proença-a-Nova e Vila Nova da Barquinha, entre outros. Também ao nível das redes móveis, voltou a protagonizar um momento de inovação e de vanguarda tecnológica ao assegurar a cobertura de outro dos principais recintos culturais e desportivos do País com tecnologia 5G. O Estádio do Dragão juntou-se assim à Altice Arena, à Cidade do Futebol e ao Autódromo Internacional do Algarve como um dos maiores palcos nacionais com cobertura da rede do futuro.

mercado

A ALTICE PORTUGAL é líder em todos os serviços de comunicações no País, de acordo com os indicadores do regulador sectorial referentes ao 1º semestre de 2021, que vêm, uma vez mais, reforçar a posição da MEO. O foco estratégico na Qualidade de Serviço ao Cliente tem mobilizado fortemente toda a organização, e isso reflete-se num crescimento contínuo dos Índices de Qualidade medidos pelos seus clientes. Prova disso são os indicadores recentemente divulgados que apresentam a MEO como o operador com menor taxa de reclamações e com maior redução de reclamações, no 2º trimestre de 2021. Estes resultados sustentam a liderança da ALTICE PORTUGAL e refletem a estratégia de sucesso definida há praticamente quatro anos pela atual equipa de gestão, que assumiu o cliente como principal foco e a Qualidade de Serviço como pedra basilar do Investimento, alicerçado na inovação tecnológica, no pioneirismo e na proximidade ao País e às pessoas.

Ainda em 2021, a MEO foi considerada a operadora com melhor rede móvel nacional pela Deco Proteste. A MEO recebeu a distinção “Melhor do Teste – Internet Móvel”, perante os parâmetros medidos pelos utilizadores: velocidade de download e upload, teste de navegação na web e streaming.

A liderança em serviços não é o único motivo de celebração na ALTICE PORTUGAL, uma vez que, devido ao investimento da ALTICE PORTUGAL, o País tem já perto de seis milhões de lares e empresas com fibra ótica de última geração, tornando-se num dos primeiros países europeus com cobertura praticamente integral desta tecnologia.

COMUNICAÇÃO

A tecnologia é agora percecionada de uma forma completamente diferente.

Se anteriormente era vista como um elemento frio, ou até como um obstáculo ao relacionamento entre as pessoas, hoje é encarado de uma forma mais humana e como um elo fundamental de ligação entre todos.

A humanização da tecnologia é, mais do que nunca, tida como a materialização de um dos principais pilares estratégicos da ALTICE PORTUGAL: a Proximidade.  Toda a comunicação da Empresa tem uma linguagem próxima, eficaz e emocional com uma forte componente relacional.

Com os valores da Proximidade e da Portugalidade inerentes à sua atuação, a ALTICE PORTUGAL inaugurou um ciclo de conversas pelo futuro da sociedade, intitulado “Estamos Cá! Perspetivas e Ação”. Tendo como protagonista o seu Presidente Executivo, Alexandre Fonseca, e figuras marcantes de diferentes áreas, a iniciativa pretende perspetivar o futuro e equacionar soluções para traçar um “masterplan” e perceber de que forma as novas tecnologias podem ser decisivas para diferentes áreas da sociedade.

A estratégia comunicacional da ALTICE PORTUGAL pretende dar a conhecer ao público a notoriedade da Empresa, bem como o seu desempenho e posicionamento, através dos atributos de imagem que caracterizam a Marca, os seus produtos e serviços.

vantagens competitivas

As distinções e reconhecimentos da ALTICE PORTUGAL comprovam o sucesso da estratégia adotada pela Empresa. Sempre na vanguarda do sector das telecomunicações, a ALTICE PORTUGAL tem vindo a enriquecer a sua oferta com produtos e serviços inovadores e de qualidade, aumentando assim o nível de satisfação dos consumidores portugueses. A Marca está focada na expansão, no fortalecimento da resiliência das infraestruturas de nova geração e na modernização das redes de telecomunicações, através do investimento em fibra ótica e rede móvel nas várias regiões do País, para que os acessos da população à informação e à tecnologia sejam cada vez mais uniformizados, para que seja possível ligar as pessoas ao mundo.

Ao incorporar os Princípios do Pacto Global das Nações Unidas em estratégias, políticas e procedimentos, a Empresa assume também as suas responsabilidades básicas com as pessoas e com o planeta, garantindo o sucesso e a sustentabilidade numa perspetiva de longo prazo e promovendo relações mais estáveis e comprometidas com os seus stakeholders.

ALTICE
sabia que?

• A ALTICE PORTUGAL foi uma das primeiras empresas nacionais a implementar um Plano de Contingência para fazer face à pandemia provocada pela COVID-19.

• Mais de 10 mil colaboradores da ALTICE PORTUGAL estiveram em regime de Work@Home.

• A ALTICE PORTUGAL e o CHULC apresentaram um projeto piloto de telemonitorização dedicado a doentes com sequelas da COVID-19.

• A Empresa lançou a iniciativa “Estamos Cá! Perspetivas e Ação”, com a participação de figuras emblemáticas da sociedade, para abordar temas atuais e fraturantes.

• A Empresa reforçou o seu apoio à GNR, com a doação de centenas de equipamentos e comunicações, para que milhares de idosos em todo o País possam manter-se próximos das suas famílias.

ANDRÉ FIGUEIREDO
ANDRÉ FIGUEIREDO

Diretor de Coordenação Institucional,
Corporativa e Comunicação

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