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TRANQUILIDADE

2020

Há quase 150 anos que a TRANQUILIDADE protege pessoas e empresas em Portugal. Este longo percurso de experiência, alicerçado na vontade constante de inovar e antecipar os desafios de um mundo sempre a mudar, tem garantido a consistência do valor da Marca TRANQUILIDADE, que faz agora parte do Grupo Generali. Simplicidade, Proximidade e Responsabilidade são os pilares desta Marca, que valoriza a sua história e trilha continuamente um caminho de transformação e crescimento.

TRANQUILIDADE
valores da marca

Fundada em 1871, a TRANQUILIDADE é uma Marca relevante para os portugueses. Proteger os principais ativos dos clientes – o bem-estar, a saúde, o património –, estar próxima, oferecer soluções simples e personalizadas são os objetivos desta Marca, que procura dar resposta às necessidades específicas das pessoas e das empresas, considerando o seu ciclo de vida e o seu perfil de risco. Simplicidade, Proximidade e Responsabilidade são os valores da Marca TRANQUILIDADE, que conduz a sua atividade com elevados padrões de ética, transparência e compliance. Uma Companhia que quer ser uma referência e criar valor para os seus clientes e parceiros. A sua integração no Grupo Generali reforça a ambição de continuar a ser um parceiro para a vida dos seus clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

Depois de ter lançado, em 2019, o assistente virtual (chatbot) no seu website, a TRANQUILIDADE alargou, em 2020, esta funcionalidade ao WhatsApp.
Trata-se de uma ferramenta interativa 
e intuitiva que responde de forma rápida às dúvidas dos utilizadores e que tem tido uma elevada adesão e eficácia, com uma taxa de resposta automática de 70%, face às questões colocadas.

Em linha com a aposta no reforço dos canais de atendimento não presencial, foi incrementado o email bot, uma ferramenta de inteligência artificial, que tem também permitido o tratamento de emails com uma taxa de eficiência elevada, oferecendo aos clientes mais rapidez em questões simples e reservando o toque humano para a gestão dos processos que o exigem.

Mais de 800.000 clientes já escolheram interagir de forma digital, optando pela facilidade de contacto, simplicidade de processos e rapidez de resposta. Há ainda a destacar nesta opção

as vantagens ambientais, pois os clientes verdes que recebem a documentação por email da TRANQUILIDADE permitiram, em 2019, poupar três milhões de folhas de papel.

A TRANQUILIDADE continuou a renovar os Seguros de Acidentes Pessoais (AP), lançando o AP Hospitalização e o AP Incapacidades, com cinco opções de coberturas e capitais, sem profissões interditas e sem modalidades desportivas excluídas. Em 2020, lançou também o novo Seguro Vida Empresas, para pequenas

e médias empresas que pretendem uma proteção alargada para os seus colaboradores a um preço acessível. Este seguro disponibiliza uma oferta única no mercado – a opção Vida Mais Vencer –, que garante proteção em caso de doença oncológica. A maioria dos produtos Vida passaram a poder ser subscritos através da assinatura digital, com total rapidez, segurança e transparência.

A Companhia investe ainda na consolidação e robustez da sua estratégia de distribuição, mantendo o foco nos seus parceiros profissionais. A TRANQUILIDADE quer oferecer à sua rede de mediação a melhor oferta, um serviço rápido e eficiente e os sistemas mais inovadores, fortalecendo parcerias para a vida.

mercado

A Tranquilidade é uma Marca da Generali Seguros, o 2º maior operador de seguros não-vida em Portugal, com 18,7% de quota de mercado Não Vida e 1.875.000 clientes. (Fonte: ASF – Ranking Mercado Não Vida Portugal 2018/19) A Tranquilidade  conta com uma rede de distribuição de mais de 2.500 pontos de venda – 80 Corretores, 2100 Agentes multimarca e 350 Agentes exclusivos.

A Tranquilidade faz agora parte do Grupo Generali. À proximidade e à história construídas pela Marca em Portugal, desde 1871, junta-se agora a dimensão internacional de um dos maiores grupos seguradores europeus, considerado o melhor Grupo Segurador Mundial, de acordo com o ranking "The World’s Best Regarded Companies 2019" desenvolvido pela revista Forbes.

COMUNICAÇÃO

Em 2020, a TRANQUILIDADE voltou à televisão com uma campanha do novo Seguro Casa. Com a assinatura "Uma nova forma de proteger a sua casa", a campanha esteve também nas ruas, com mupis, na imprensa regional e nos meios digitais. A Marca apostou ainda em projetos de brand content, em várias publicações, para divulgação de informação útil sobre vários seguros.

A Companhia mantém uma comunicação regular com os seus clientes. Esta pretende alertar para questões de prevenção e divulgar inovações e serviços relevantes, como a ação promocional do Seguro de Bicicleta, lançado em 2020, na Semana Europeia da Mobilidade. As campanhas comerciais e a promoção nos pontos de venda fazem igualmente parte da estratégia de comunicação da TRANQUILIDADE.

vantagens competitivas

A TRANQUILIDADE está empenhada na aceleração do processo de transformação e digitalização da Companhia. Esta estratégia permite uma maior automatização, agilidade e eficiência na gestão da atividade e na relação e criação de valor para os seus clientes. Estes desejam, cada vez mais, que a sua seguradora lhes ofereça produtos, serviços e canais de contacto ajustados ao seu estilo de vida e aos riscos que os preocupam.

A TRANQUILIDADE mantém a aposta na inovação para reforçar a simplicidade, a proximidade e a capacidade de proporcionar uma excelente experiência aos seus clientes, ao longo das suas vidas. A Companhia está também a atuar na simplificação das suas ações de comunicação, tornando-as mais simples, humanas, motivadoras e informadas.

O futuro da TRANQUILIDADE passa por ser um Life Time Partner, continuando a inovar na criação e adaptação de produtos, na simplificação de processos, na eficácia da gestão de sinistros e na forma como se relaciona com todos os seus clientes. Este é um trabalho conjunto de colaboradores, parceiros e fornecedores que fazem da TRANQUILIDADE uma Superbrand – uma Marca de Excelência em Portugal.

TRANQUILIDADE
sabia que?

Num contexto de pandemia inédito para todos, a TRANQUILIDADE implementou um vasto conjunto de medidas para apoiar os seus clientes e parceiros. Desde logo, a Companhia passou a suportar, no âmbito dos seguros de saúde, os custos dos testes de diagnóstico da COVID-19 com prescrição médica.

A TRANQUILIDADE lançou o Seguro de Saúde COVID-19, um produto pioneiro no mercado, para empresas que procuram proteção para os seus colaboradores que procuravam proteção para os seus colaboradores que viessem a contrair a doença. Este produto previa a oferta de um euro à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), que resultou num donativo de 18 mil euros à CVP. Este valor foi destinado ao reforço da capacidade de testagem à COVID-19 por parte da CVP.

Durante a pandemia, foram tomadas medidas importantes para agilizar soluções e garantir uma resposta rápida, como
o alargamento dos prazos de anulação de apólices, o ajustamento das regras de subscrição dos seguros e o alargamento de garantias.

A Marca reforçou os seus canais de atendimento digital. As participações online, as vídeo-peritagens, as consultas online e a tele-reabilitação – serviços que eram já disponibilizados anteriormente –, tornaram-se especialmente relevantes para os clientes neste período de distanciamento social.

Reconhecendo as consequências do abrandamento da atividade económica provocado pela COVID-19, a TRANQUILIDADE decidiu, em abril de 2020, avançar com um programa de antecipação de pagamentos que ascendeu a 50 milhões de euros, com o objetivo de garantir maior liquidez a agentes, fornecedores e prestadores de saúde.

MARIA JOÃO SILVA
MARIA JOÃO SILVA

Diretora de Marketing

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