DIÁRIO DE NOTÍCIAS

2019

O DIÁRIO DE NOTÍCIAS (DN) é um jornal centenário que não para de se reinventar, sempre como uma fonte de informação independente e plural, que disponibiliza a informação em plataforma digital e em papel. Uma referência na informação, com 1,677M utilizadores únicos, 6,218M visitas e 15,258M páginas vistas na versão digital, sendo que a sua versão em papel é lida por quase 250 mil pessoas.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS
valores da marca

Uma Marca que, em 2019, assinala 155 anos de histórias, que faz parte da História do País. O DIÁRIO DE NOTÍCIAS é uma referência no jornalismo português, e rege-se pelo rigor, isenção, credibilidade e proximidade. O rigor está assente no seu jornalismo, cuidado, realista e verdadeiro. Não se deixa levar por tendências e espera confirmações. A sua isenção pretende traçar um caminho independente num mundo em que os media se encontram sob o fogo cruzado de influências e pressões. Tudo isto conduz à credibilidade. A proximidade é dada por uma certa forma de contar as histórias que interessam às pessoas, ao seu dia a dia, às suas preocupações. O DIÁRIO DE NOTÍCIAS é um jornal de referência que atravessa gerações, desde 1864. E agora, ao minuto, no digital, e com uma edição em papel aos sábados.

produtos e desenvolvimentos futuros

O DIÁRIO DE NOTÍCIAS oferece o melhor da informação a todos os seus leitores, numa edição online, sempre ao minuto, e aos sábados, numa edição em papel, com o Caderno 1864 e o suplemento económico Dinheiro Vivo. Diariamente, o DIÁRIO DE NOTÍCIAS escolhe e seleciona a informação que os leitores recebem de manhã cedo, por via eletrónica, através das suas newsletters.

No digital, apresenta-se com um grafismo moderno e atrativo e com um sistema de freemium, em que através da assinatura de um serviço premium, os assinantes usufruem de uma edição diária matinal, combinada com o acesso a um site de notícias e, todos os dias, ainda a duas newsletters, uma de manhã e outra à hora de almoço. Esta edição online conta ainda com as edições digitais das revistas DN ÓCIO, DN LIFE e DN INSIDER.

Já a sua edição em papel, ao sábado, é composta pelo 1864, um Caderno Principal de notícias, generalistas e da atualidade, virado para o futuro - para a semana que aí vem. Este Caderno é composto por 32 páginas, numa edição temática dedicada a um tema específico. O suplemento económico Dinheiro Vivo acompanha todas as semanas a edição em papel e dedica-se aos temas de economia.

mercado

A edição digital do DIÁRIO DE NOTÍCIAS é uma referência na informação, com 1,677M utilizadores únicos, 6,218M visitas e 15,258M páginas vistas (fonte Net Audience - agosto de 2019) e a edição em papel do Jornal é lida por quase 250 mil pessoas (fonte Bareme Imprensa da Marktest 1.ª vaga 2019).

COMUNICAÇÃO

O DIÁRIO DE NOTÍCIAS sempre inovou e marcou a diferença no mercado dos media em Portugal, tendo sido o primeiro jornal centenário a passar para digital. O seu site, dn.pt, pioneiro da Internet em Portugal, continua, hoje, a oferecer uma nova experiência de leitura. Foi construído a pensar na necessidade de informar o leitor com rapidez e, estando dividido em blocos temáticos e dinâmicos, cuja disposição se altera consoante a relevância de cada um, permite uma leitura organizada por hierarquia.

vantagens competitivas

Ao longo da sua história, o DIÁRIO DE NOTÍCIAS tem acumulado vários prémios internacionais. O site DIÁRIO DE NOTÍCIAS foi distinguido com o Prémio FWA 2011, na categoria Site, Mobile a Aplicações iPhone/iPod e com o Prémio Meios & Publicidade Design 2009, na categoria de Design Editorial, que elegeu o site do DIÁRIO DE NOTÍCIAS como o Melhor Site de Informação. Na categoria de Mobile, os prémios multiplicaram-se: Prémio The Mobi Award 2011, na categoria de Best Mobile App for Editorial Content para a App iPad; Prémio FWA 2011, na categoria Site, Mobile e Aplicações iPhone/iPad; Prémio Sapo 2011 (Bronze), na categoria Media e Educação; e Prémio Meios & Publicidade Design 2012, na categoria Aplicação para Tablet. Também na categoria Imprensa, o DN somou distinções: a SND/The Society for Newspaper Design atribuiu 34 prémios ao DN, na categoria The Best of Newspaper Design, entre 1992 e 2006; nos European Newspaper Design Award, o galardão Europe's Best Designed Newspaper Awards of Excellence foi ganho 38 vezes pelo DN, entre 1999 e 2008; The Society for Newspaper Design, na categoria Capítulo Espanhol, atribuiu 36 prémios ao Jornal, entre 2004 e 2012; foi distinguido pelos Prémios ÑH, na categoria Lo Mejor del Diseño Periodístico de España e Portugal, em 2004, 2005, 2006 e 2012; e venceu os Prémios Meios e Publicidade, na categoria Design Editorial, em 2016. O DIÁRIO NOTÍCIAS foi distinguido com o galardão Superbrands - Marca de Excelência em Portugal, pelo quinto ano consecutivo (desde 2015).

DIÁRIO DE NOTÍCIAS
sabia que?

O DIÁRIO DE NOTÍCIAS foi o primeiro jornal centenário, em Portugal, a ter uma versão digital.

O DIÁRIO DE NOTÍCIAS criou a profissão de ardina em Portugal e foi responsável pela introdução no País da Linotype, uma máquina de impressão em série.

O Mistério da Estrada de Sintra, escrito por Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, foi impresso no DIÁRIO DE NOTÍCIAS, entre 24 de julho e 27 de setembro de 1870, em formato de folhetim.

A 10 de junho de 1880, Os Lusíadas tiveram a sua primeira grande edição pelas mãos do DN. O jornal ofereceu 30 mil exemplares deste poema épico aos leitores e às escolas do País.

A 8 de maio de 1921, o DN arrancou com uma edição semanal em francês, com o objetivo de ir ao encontro de mais leitores. Esta edição decorreu durante dois anos.

Entre 1934 e 1940, Almada Negreiros pintou os frescos da sede do DIÁRIO DE NOTÍCIAS, na Avenida da Liberdade.

O DN noticiou a queda da Monarquia e a Implantação da República em Portugal, a Primeira Guerra Mundial, o golpe militar de 28 de Maio de 1926 e a chegada do Estado Novo, a Segunda Guerra Mundial, o 25 de Abril de 1974, o PREC e a adesão de Portugal à União Europeia.

TIAGO SENNA
TIAGO SENNA

Direção de Coordenação Institucional, Corporativa e Comunicação

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