Edições

CHICCO

2019

Estar “onde há um bebé” é compreender os bebés em cada fase do seu crescimento. É ouvir os pais, antecipar necessidades e propor-lhes soluções simples e eficazes. É criar novos e melhores produtos, e estar presente no dia a dia do bebé, desde o nascimento. Consciente da responsabilidade acrescida por tais votos de confiança, este respeito conquistado em décadas de trabalho, traduz-se num único desígnio para a CHICCO: continuar a fazer mais e melhor no futuro, todos os dias.

CHICCO
valores da marca

Com mais de 60 anos de experiência, a CHICCO é uma Marca especialista no bebé. A sua missão é oferecer soluções simples e inovadoras, que se ajustem às necessidades dos bebés e das suas famílias, promovendo a harmonia e a serenidade em todos os momentos do dia e inspirando confiança e segurança para um crescimento saudável e feliz. Desde 1958, que a CHICCO partilha diariamente os seus valores com milhares de mães e pais em todo o mundo, os mesmos que ao longo de todos estes anos ajudaram a Marca a crescer. Competência, Contemporaneidade, Inovação, Simplicidade, Profissionalismo e Transparência são valores que fazem parte do ADN da CHICCO, desde o primeiro dia, e que se refletem em tudo o que a Marca faz.

produtos e desenvolvimentos futuros

A CHICCO quer, através dos seus produtos, estar verdadeiramente presente “onde há um bebé”, em todos os momentos, e é a isso que dedica toda a sua energia. Desde sempre, procura desenvolver e propor produtos de acordo com as exigências do mercado e em absoluta coerência com as estratégias da Marca – ou não tivesse a sua história começado quando o seu fundador foi pai e se deparou com um mercado incipiente em produtos dedicados ao bebé.

A Marca desenvolve um trabalho de investigação diário, junto de diferentes especialistas em puericultura – pediatras, psicólogos, educadores e, claro, pais – através do Observatório CHICCO, um verdadeiro centro de pesquisa onde tem vindo a consolidar os 60 anos de experiência (cumpridos em 2018) no mundo das crianças. O compromisso do Observatório é adquirir sempre um maior nível de conhecimento, com competência, cientificidade e fiabilidade. É do Observatório que saem as primeiras ideias para potenciais projetos e é por lá que passam todos os seus produtos para serem testados e aprovados.

A CHICCO promove uma constante inovação, garantida por uma rede multifuncional assente em fortes competências internas e numa permanente colaboração com Universidades, Escolas de Design e Fundações de prestígio. Todos os anos são delineados e desenvolvidos mais de 200 novos projetos e muitos outros aperfeiçoados, para além das coleções de roupa e sapatos criadas internamente para todas as estações.

A Marca dá a máxima atenção e importância à qualidade e à segurança dos seus produtos, colaborando constantemente com laboratórios e entidades certificadoras, entre os mais reconhecidos e acreditados internacionalmente. Assim, tem unidades produtivas devidamente certificadas em todo o Mundo, produzindo inclusive alguns produtos de moda em Portugal, nomeadamente uma coleção em malha e sapatos carneirinhas.

mercado

A CHICCO é uma verdadeira multi-especialista no sector da puericultura e tem vindo a lançar, ao longo dos anos, produtos inovadores, nomeadamente a primeira tetina anti-soluço do mundo no início da sua história, ou o primeiro sistema de carrinho trio, já nos anos 90. Isto acontece porque, para além da paixão e sentido de responsabilidade que movem os seus colaboradores, a empresa investe fortemente em investigação permanente, sempre de olhos postos no futuro.

A sua principal força é ser a única Marca que vai ao encontro de todas as necessidades das crianças, com produtos-chave que vão desde os biberões e chupetas aos carrinhos ou cadeiras de papa, passando por roupa, sapatos, brinquedos ou cosmética. É, por isso, um nome incontornável no sector de puericultura e uma das primeiras Marcas italianas de bens de grande consumo no Mundo.

COMUNICAÇÃO

A CHICCO comunica para as mães e os pais que procuram, nos produtos que utilizam, a confiança, serenidade e tranquilidade necessárias para encarar com confiança os desafios que um bebé traz às suas vidas. Um bebé representa uma alegria imensa, mas também uma aventura desafiante e os primeiros três anos de vida de um bebé são particularmente únicos e irrepetíveis. Cheios de descobertas – pelos bebés e pelos pais – e emoções a cada momento, que envolvem toda a família. Para a CHICCO a felicidade chega passo a passo e está nas pequenas coisas. Por isso, a Marca está em todos os momentos, desde o primeiro dia:   na primeira roupa, no passeio, no banho ou nas brincadeiras. “Onde há um bebé” reflete bem a essência da Marca: o que quer ser, onde quer estar. Estar onde há um bebé é mais do que uma assinatura, é a essência da Marca. A sua promessa e o que a torna única.

vantagens competitivas

A CHICCO dedica o seu tempo a pensar como fazer os bebés felizes e reconhece isso como um privilégio. Também os consumidores lhe reconhecem esse compromisso e essa é a sua maior vantagem competitiva.

Ao longo destes 61 anos, a CHICCO tem recebido vários prémios e distinções que são um forte motivo de orgulho para a Marca, principalmente quando os jurados são os consumidores. Recentemente, em 2018, o recém-lançado “Baby Hug 4 em 1” recebeu o Prémio Inovação na maior feira de puericultura do Mundo, a Feira King+Jugend, em Colónia.

CHICCO
sabia que?

CHICCO é o diminutivo do primeiro filho do Cavaliere Pietro Catelli, Enrico, nascido no mesmo ano que a Marca.

Atenta às tendências e ao mundo em que vivemos, em 2019, a Marca lançou uma coleção de casacos totalmente reciclados a partir de plástico PET, com tecnologia Thermore® Ecodown®. Cada casaco permite reciclar até seis garrafas.

O fundador da CHICCO criou o Museu do Cavalo de Brinquedo, por ocasião dos seus 80 anos. Este museu único, conta com mais de 560 obras provenientes de todo o mundo, que datam de 1700 até aos dias de hoje, e é visitado por mais de 5000 pessoas, todos os anos.

A CHICCO está presente em mais de 120 países. Em Portugal, continua aberta ao público a loja da Av. Casal Ribeiro, a primeira a abrir, em 1990. A Marca tem hoje mais de 30 lojas próprias espalhadas pelo País, incluindo Madeira e Açores.

Só em Portugal, são vendidas quase 2000 chupetas e 1300 biberões e tetinas, por dia.

Anualmente, a CHICCO investe em mais de 200 projetos, nas mais diversas áreas, utilizando mais de 400 toneladas de matéria-prima, só na produção de tetinas e chupetas.

“Chicco Dá Vida” é o projeto de responsabilidade social desenvolvido pela Marca em Portugal, que consiste em, todos os anos, equipar os serviços de Neonatologia de um Hospital, dotando-o de equipamento moderno e especializado.

FILIPA REMÍGIO
FILIPA REMÍGIO

Diretora de Marketing e Comercial da Artsana Portugal

contactos