Edições

ALTICE

2019

A ALTICE PORTUGAL está a construir o futuro digital, transformando e melhorando diariamente a vida de milhões de pessoas, através da inovação ao nível da tecnologia e dos conteúdos patente nas suas Marcas Meo, Moche, PT Empresas e Sapo. A empresa assume o compromisso de desenvolver um mundo de oportunidades, assente numa rede de infraestruturas global, poderosa e em contínuo crescimento, de forma a oferecer a melhor experiência aos seus clientes, sempre com o foco na qualidade de serviço.

ALTICE
valores da marca

“Together has no limits” é o grito de guerra e a palavra de ordem da ALTICE PORTUGAL. A sua assinatura reflete a sua visão para o mundo: juntos, não há impossíveis.

Proximidade, investimento, inovação, qualidade de serviço, com foco no cliente, e intervenção social são os seus pilares estratégicos e o seu compromisso com o País.

A ALTICE PORTUGAL faz do conceito de proximidade um dos seus maiores eixos de atuação, através da cobertura tecnológica, investimento e emprego, não discriminando e oferecendo igualdade de oportunidades.

É a empresa que, de forma destacada, mais investe em investigação e inovação em Portugal, num total de 86 milhões de euros em 2018, liderando também nos recursos humanos alocados à inovação, tendo mais de 700 pessoas dedicadas em exclusivo (Fonte: DGEEC).

Nos últimos três anos, investiu cerca de dois mil milhões de euros, dos quais 1/3 foram afetos à modernização, expansão e fortalecimento da resiliência de infraestruturas fixas e móveis de nova geração, num contributo sério e sólido para o desenvolvimento de Portugal.

A inovação está no ADN do Grupo Altice, com resultados visíveis e concretos. Sediada em Aveiro, a Altice Labs é o centro de inovação, investigação e desenvolvimento do Grupo e é, desde sempre, parte ativa do Ecossistema de Inovação de Portugal, bem como o parceiro estratégico de Universidades e Institutos Superiores.

A Responsabilidade Social é outra das prioridades de atuação da ALTICE PORTUGAL, através da Fundação Altice que assume um compromisso com a sociedade, naqueles que são já os seus eixos históricos - educação, ação social, empreendedorismo, arte e cultura como noutras áreas que os complementam combate à iliteracia digital, promoção da portugalidade e da língua portuguesa, entre outros. Lealdade, foco no cliente e transparência são palavras-chave no dia a dia da Marca. Mais do que um operador de telecomunicações, a ALTICE PORTUGAL procura surpreender através dos seus serviços e soluções, melhorando a vida das cidades, criando valor por simplificação e eficiência de processos e, por consequência, melhores condições de vida para todos os portugueses.

produtos e desenvolvimentos futuros

A ALTICE PORTUGAL tem vindo a reforçar o seu compromisso com a sociedade aliando três vetores fundamentais da sua área de atuação: proximidade, desporto e tecnologia. A proximidade, estando junto das populações de norte a sul do País; o desporto, como forma de dinamização da sociedade e de promoção da autoestima; e a tecnologia, área core da ALTICE PORTUGAL, permitindo conectividade de elevada qualidade e acesso global.

Nestes eixos há a destacar várias iniciativas e ações que ocorreram já em 2019, relevantes não só para a empresa, mas também para o País: marco histórico de 1 milhão de clientes de fibra, um indicador da confiança por parte dos consumidores portugueses, e um dos objetivos estratégicos de, até 2020, alcançar 5,3 milhões de casas com cobertura de fibra ótica, um investimento que colocará Portugal na vanguarda da Europa em termos de redes de nova geração; e a cobertura integral 5G durante o Moche XL Esports e realização da primeira transmissão televisiva em 5G, que se traduz num momento histórico na evolução da tecnologia e das telecomunicações, não só em Portugal, como em todo o mundo. Ainda, o reforço da aposta na inovação de serviços que geram valor para os clientes, nomeadamente o reposicionamento dos canais HD na oferta fibra para as primeiras posições da grelha (1-20) e a extensão a mais canais HD dos serviços Gravações Automáticas e Restart TV; o lançamento de novos canais temáticos e de novas APPs TV, ou ainda a criação de uma nova oferta de pacotes flexível, que permite ao cliente criar as combinações que melhor se adaptem às suas necessidades.
A ALTICE PORTUGAL continua ainda a renovar as suas lojas de forma a estabelecer uma maior proximidade com o cliente, promovendo a experiência in loco com os produtos oferecidos mediante a interação direta com os mesmos.

mercado

A ALTICE PORTUGAL, o maior operador de comunicações do País e parceiro tecnológico de referência, integra a multinacional Altice, grupo internacional líder em serviços convergentes de telecomunicações, conteúdos e media. Um grupo que mantém o espírito empreendedor desde a sua fundação, aliado a uma estratégia de crescimento de longo prazo, encontrando-se presente em dez geografias mundiais.

A ALTICE PORTUGAL é detentora das maiores Marcas do sector no País: Meo, Moche, PT Empresas e Sapo. Através dos seus produtos e serviços inovadores, procura melhorar o dia-a-dia dos portugueses, das organizações e da sociedade, levando cobertura tecnológica, investimento e emprego a todo o País.

COMUNICAÇÃO

Toda a comunicação da empresa tem por base os seus pilares estratégicos através de uma linguagem próxima, eficaz e emocional, com a componente emocional a assumir uma posição de destaque. Por este motivo, e numa altura em que a comunicação social passa por momentos difíceis, a ALTICE PORTUGAL tem uma estratégia de comunicação próxima dos meios regionais, seja imprensa escrita, rádio ou televisão, na tentativa de minorar as diferenças com os meios nacionais e ainda o impacto que as redes sociais trouxeram a este sector.

A estratégia comunicacional da ALTICE PORTUGAL pretende dar a conhecer ao público a notoriedade da empresa, bem como o seu desempenho e posicionamento, através dos atributos de imagem que caracterizam a Marca, os seus produtos e serviços.

vantagens competitivas

Enquanto Marca, a ALTICE PORTUGAL é uma Marca muito jovem, com apenas quatro anos, mas que rapidamente se afirmou e que hoje está totalmente enraizada no mercado e na vida dos portugueses. Várias são as distinções nacionais e internacionais atribuídas aos membros dos órgãos de gestão da empresa, onde se destacam prémios internacionais na área de CEO e CTO. É ainda de salientar o reconhecimento da Altice Labs, no âmbito das 500 Maiores e Melhores Empresas, com o Prémio Melhor Empresa do Ano 2018 e o Prémio de Melhor Empresa no Mercado de Tecnologia, Media e Telecomunicações.

ALTICE
sabia que?

• Os dois sócios fundadores do Grupo Altice, Patrick Drahi e Armado Pereira, têm nacionalidade portuguesa. Criaram a Altice em 2002, hoje com presença em 10 territórios, com mais de 50 milhões de clientes, ocupando a 17.ª posição do ranking das 100 maiores empresas de telecomunicações do mundo.

• A ALTICE PORTUGAL é parceira tecnológica das Aldeias Históricas de Portugal: capacitou 12 Aldeias Históricas com fibra ótica de última geração e WiFi gratuito nas ruas, com a mesma velocidade de conectividade da capital do País.

• Em 2019, foi apresentado um router com ambições claramente ecológicas que promove um dos maiores produtos nacionais: a cortiça.
O primeiro protótipo tem uma estrutura com cerca de 50% de cortiça, reduzindo assim a componente de plástico a metade, o que, por si só, constitui uma redução substancial da sua pegada ecológica.

• A ALTICE PORTUGAL está atualmente a fibrar mais de 30 países, onde se destacam os Estados Unidos, a Rússia, a Nova Zelândia, a Austrália, Índia e mais recentemente Inglaterra, todos eles com fibra ótica made in Portugal, da Altice Labs em Aveiro.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.