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CTT

2018

Os CTT contam com uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo para aproximar os portugueses e o mundo. São desde sempre um importante parceiro das empresas, criando soluções inovadoras que ajudam a comunicar os negócios. Considerada como uma das mais valiosas Marcas nacionais, não apenas em termos de reconhecimento pelos consumidores como também no que se refere aos valores da Marca, particularmente alicerçados na proximidade, reputação e confiança, os CTT ocupam um lugar único no imaginário dos portugueses.

CTT
valores da marca

Com vocação para ligar pessoas e empresas através de comunicações físicas e digitais, a Marca CTT impacta fortemente a sociedade portuguesa, contando com um expressivo capital de confiança. Globalmente reconhecidos como um dos melhores operadores postais do mundo, os CTT pautam a sua ação por um conjunto de valores de que se destacam: orientação para o Cliente - satisfazer as suas necessidades e contribuir para o sucesso do seu negócio; entusiasmo - trabalhar em equipa com empenho e paixão para vencer os desafios; confiança - ser um parceiro íntegro que cumpre os compromissos assumidos; excelência - fazer sempre melhor para garantir serviços de qualidade; e inovação - desenvolver continuadamente novos processos e soluções. Este valores são defendidos diariamente pelos mais de 12 mil guardiões da Marca que, com profissionalismo e dedicação, protagonizam a ligação dos CTT aos portugueses.

produtos e desenvolvimentos futuros

Os CTT encaram os desafios da transformação digital como oportunidades de negócio, concretizadas num consistente esforço de renovação, desenhando novos produtos e serviços e adaptando os serviços atuais para continuarem a liderar o mercado.

Destaque no aumento da oferta das soluções de comunicação através da CTT Ads. Aos mais tradicionais Direct Mail, Drop Mail, E-mail e SMS, a CTT Ads junta agora os Brindes Publicitários para ajudar as empresas a fazer crescer os seus negócios.

Nas soluções de distribuição e logística, e mais especificamente no Expresso e Encomendas, foram desenvolvidas inúmeras iniciativas que visam, essencialmente, o crescimento de negócios de e-commerce. Em 2017, os CTT registaram neste segmento um crescimento superior a 30%.

Recentemente os CTT assinaram um acordo com a China Post para a criação do e-Paket, um novo serviço para satisfazer as necessidades específicas do e-commerce, permitindo aos Clientes que comprem em sites da China receber as encomendas na caixa do correio, com confirmação de entrega através de track & trace.

Depois do lançamento, em 2017, do Express2Me para os EUA, que permitiu aos portugueses acederem a mais de meio milhão de lojas online americanas, chegou a vez deste serviço se alargar a cerca de 200 mil lojas online do Reino Unido. Uma aposta dos CTT em dois dos mais representativos mercados de e-commerce e que mais têm vindo a crescer.

Igualmente, para garantir a conveniência dos compradores online na receção das suas encomendas, os CTT lançaram o serviço

CTT 24H, que permite o levantamento dos objetos nos Cacifos Automáticos (Parcel Lockers) em locais estratégicos, com total comodidade e sem limite de horários.

O Banco CTT está a escrever uma história de sucesso e os números falam por si. Mais de 350 mil Clientes, uma carteira superior a 130 milhões de euros no crédito à habitação, 57 mil cartões de crédito e a intermediação de crédito pessoal e automóvel, em parceria com a Cetelem. No prosseguimento da sua estratégia de consolidação e crescimento, o Banco CTT adquiriu a 321 Crédito, a quarta maior empresa especializada em conceder crédito para a compra de automóveis usados. Esta aquisição é mais um passo na afirmação do Banco CTT, que assim alarga a sua oferta de produtos e chega a mais portugueses.

mercado

O setor postal continua a atravessar profundas alterações estruturais, trazidas, fundamentalmente, pela digitalização da sociedade e da economia. Para responderem efetivamente às exigências de um novo mundo, os CTT estão envolvidos numa contínua transformação. Esta realidade tem levado a uma adaptação dos modelos de negócio tradicionais, focada na diversificação para preservar o valor do negócio de correio; na consolidação do posicionamento dos CTT como operador ibérico CEP (Courier, Express & Parcels), forte e integrado; e no desenvolvimento de um operador de banca e serviços financeiros de retalho inovador, simples, transparente e próximo.

COMUNICAÇÃO

Na estratégia de comunicação para 2018 destaca-se a nova campanha do Crédito Habitação do Banco CTT, seguindo o mote do “Crédito Habitação Sem Ais Nem Uis”. O filme mostra, com um toque de humor, que com o Crédito Habitação do Banco CTT mudar de casa não tem de ser um drama.

Sob o conceito “Já na próxima saída”, a campanha Payshop Pagamento de Portagens, que realça a conveniência de pagar as portagens eletrónicas num dos cerca de 6700 pontos CTT, recordou aos portugueses que não têm Via Verde que podem evitar as coimas, pagando nos CTT as portagens de autoestradas com cobrança exclusivamente eletrónica.

As encomendas no seu caminho” dão o mote à campanha de oferta de um novo serviço de distribuição em cacifos automáticos CTT 24H, que incentiva o Cliente a registar-se em ctt24h.pt para levantar as suas encomendas onde e quando quiser.

A campanha de Correio Azul Internacional destaca a funcionalidade de “Track & Trace” para acompanhar os envios para mais de 100 destinos internacionais, com o lema “Mantenha os seus envios debaixo de olho”.

vantagens competitivas

A proximidade é, desde sempre, uma das vantagens exclusivas dos CTT. Enquanto prestadores do Serviço Postal Universal, os CTT preocupam-se em manter continuamente uma rede capilar de pontos de acesso e de conveniência. A esta vantagem junta-se a confiança com que os portugueses distinguem a excelência da Marca CTT.

Os CTT têm trabalhado também com várias startups, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional, aliando uma forte componente de inovação ao desenvolvimento de novos produtos para melhor servir o Cliente.

Em 2018, os CTT foram alvo de um amplo reconhecimento nacional e internacional, nomeadamente: “Industry Leadership 2018” - Francisco de Lacerda, Presidente Executivo dos CTT, foi distinguido no evento International  World Post & Parcel Awards 2018; Marca de Maior Reputação do PSI 20 - segundo o estudo realizado pela consultora OnStrategy; Marca de Confiança Readers’ Digest pela 15.ª vez – 1.º lugar na categoria “Serviços de Correio e Logística”, com 89% dos votos; Prémio ECSI Portugal – o Banco CTT é eleito o Banco n.º 1 na satisfação dos Clientes em Portugal, de acordo com os resultados de 2018 do Índice Nacional de Satisfação do Cliente (ECSI Portugal); Óscar da Filatelia - Prémio Internacional de Arte Filatélica de Asiago para a emissão dedicada à visita do Papa Francisco a Fátima; Superbrands - Marca de Excelência em Portugal 2018; e Prémio Masters da Distribuição 2018 – CTT Expresso venceu a categoria Master Operação Logística, atribuído pela revista Distribuição Hoje e IFE by Abilways.

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sabia que?

Os CTT detêm a maior rede de proximidade física D2D (rede porta a porta) em Portugal, com 2330 Postos de Atendimento (619 Lojas CTT e 1711 Postos de Correio), 3939 Agentes Payshop e ainda cerca de 5000 Carteiros.

Os CTT são uma empresa de capitais 100% privados, cotada em bolsa, totalmente "free float".

Em março de 2016, deu-se a abertura do Banco CTT ao público, em 52 lojas, espalhadas pelo país. A empresa estima que este número chegue às 200 lojas, até ao final do ano, e que aumente ainda mais no futuro.

MIGUEL SALEMA GARÇÃO
MIGUEL SALEMA GARÇÃO

Diretor de Marca e Comunicação dos CTT

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