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Bimby

2018

“É a paixão que nos faz mover ”. Em 2017, a Marca viveu as suas paixões e fez com que estas chegassem a casa dos Clientes sob a forma de refeições descontr aídas, mesas cheias e mais tempo para as coisas importantes da vida. Movida pela paixão, a BIMBY® mostrou o lado “descomplicado” da cozinha através do Portal de Receitas Coookidoo®, com milhares de receitas digitais sempre à mão, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Bimby
valores da marca

Posicionada no mercado de forma distinta, a BIMBY – desenvolvida e comercializada pela multinacional alemã Vorwerk – tornou-se um produto único e um sinónimo de confiança, paixão e simplicidade que traduz um estilo de vida e uma nova forma de estar na cozinha.

A busca constante pela inovação e pela resposta às necessidades do Cliente, aliada à enorme preocupação com a sua satisfação, com a qualidade do produto e a solidez dos serviços de venda e pós venda, cativam e fidelizam todos os anos cada vez mais famílias portuguesas.

A Marca assenta no forte alicerce que é o seu produto e o seu conjunto de serviços, mas a grande mais-valia da BIMBY e o elemento que verdadeiramente a distingue são as pessoas. É preciso uma rede de vendas altamente motivada, plenamente confiante e genuinamente crente para se construírem relações duradouras com os Clientes. Ética, profissionalismo, personalização dos serviços e formação constante são os pontos cardeais desta Equipa.

produtos e desenvolvimentos futuros

À BIMBY está associado um conjunto de serviços pensados especialmente para os Clientes da Marca. Existem várias Lojas com Assistência Técnica, Livros, Chaves de Receitas, uma Revista mensal em banca, Workshops temáticos, bem como vários serviços digitais.

O mais recente modelo da BIMBY dá às receitas digitais um lugar de destaque. As receitas guiadas surgiram com o lançamento da BIMBY TM5, fazendo com que os Clientes só tenham de seguir as instruções passo a passo no ecrã da BIMBY, uma vez que o tempo e a temperatura são programados automaticamente.

Com o acessório Cook-Key é possível sincronizar a BIMBY TM5 com as receitas guiadas do portal Cookidoo, transferindo para o ecrã da BIMBY as Receitas Favoritas, o Menu Semanal e as Listas de Receitas criadas pelos utilizadores.

Em 2018, uma das apostas da Marca foi a continuidade na divulgação das potencialidades e variedade de receitas disponíveis do Cookidoo. Alvo de novidades constantes, este portal digital apresenta centenas de coleções temáticas, das quais fazem parte receitas de Chefs, bloggers e outros talentosos apaixonados pela culinária e pela BIMBY. Este portal digital permite pesquisar, agrupar e organizar as receitas de acordo com as preferências de cada um, tornando-se um enorme aliado na gestão do dia a dia dos Clientes.

Juntos, o Cook-Key e o Cookidoo abrem novas possibilidades que tornam o ato de cozinhar com a BIMBY mais pessoal e ainda mais simples: mais variedade, mais personalização e mais simplicidade são as grandes vantagens da sua utilização.

A vontade constante de surpreender e acompanhar os Clientes fez a Marca lançar novos temas para os Workshops de Cozinha Cook it by BIMBY. Lançado em 2016, e com três cozinhas especialmente preparadas para este efeito na zona da grande Lisboa, este projeto continua dedicado a ensinar mais sobre temas atuais, fortemente procurados pela comunidade gastronómica.

A grande adesão do mercado empresarial fez ainda com que a Marca se associasse a ações de teambuilding, criando soluções inovadoras de incentivos para equipas, com base numa experiência gastronómica com a BIMBY.

As receitas continuarão a ser alvo de grande investimento por parte da Marca, com a publicação de mais de 1000 novas receitas todos os anos, nos diversos suportes impressos e digitais.

mercado

Em 2017, a Vorwerk em Portugal confirmou o seu crescimento contínuo, vendendo cerca de 44 mil BIMBY, demonstrando-se inabalável face à perceção do mercado em relação à Marca e ao produto: fiabilidade, solidez, excelência e inovação.

O investimento na proximidade física com os Clientes e Agentes e o Apoio Técnico imediato, continuam a ser uma preocupação da empresa que conta com 16 Lojas de norte a sul do País e Ilhas.

COMUNICAÇÃO

estratégia de comunicação da Vorwerk coloca o principal foco no Cliente, sendo certo que a sua satisfação potencia a referência e o aparecimento de novos Clientes.

Com o mundo online em constante crescimento, a Vorwerk reforçou em 2018 a sua presença digital com a entrada no Instagram e Pinterest, que acompanham agora o seu site, com mais de 5 milhões de visitas; da página oficial da BIMBY no Facebook, com cerca de 245 mil fãs; da Comunidade com cerca de 11.500 mil receitas partilhadas; da newsletter, que chega mensalmente a mais de 50 mil leitores; e do Cookidoo, o portal de receitas da BIMBY que disponibiliza mais de 2800 receitas em português, agrupadas em coleções temáticas ou em livros.

Certa de que a inovação e a personalização não se cingem à tecnologia, a Marca continua a apostar na sua revista oficial “BIMBY. Momentos de partilha” que, deste 2017, tem a maioria das suas receitas também disponíveis no Cookidoo.

Os livros continuam também a ser uma aposta da Vorwerk, completando o lado prático das receitas guiadas, com um foco mais inspiracional e conteúdos premium. 2018 é marcado pelo lançamento de mais dois livros, a habitual coleção “150 Receitas. As melhores de 2017” e o livro “BIMBY. A cozinhar se conta uma história”, que conta a história de uma família acompanhada com receitas para todas as fases da vida.

Já com um elevado número de livros de culinária publicados, a Vorwerk apostou mais uma vez na sua presença na Feira do Livro de Lisboa e em outros eventos, o que tem sido uma excelente forma de estar em contacto com o público, inspirando os visitantes a terem um renovado cuidado com a sua alimentação, a sustentabilidade e o prazer de cozinhar.

vantagens competitivas

Um único produto – compacto, versátil e 100% fiável - consegue reunir inúmeras funcionalidades, devolvendo às famílias dois dos bens mais preciosos nos dias de hoje: tempo e prazer. Mas não é só a excelência do produto BIMBY. A forma distinta como a Marca trata o Cliente intensifica a qualidade da relação, tornando-a cada vez mais sólida. A Entrega Premium é neste campo uma vantagem inigualável: um momento personalizado, em que o Cliente recebe a sua BIMBY e é acompanhado na entrada no mundo digital da Marca. Garante-se assim, que o Cliente conhece e usa plenamente o produto, e usufrui do Cookidoo e de todos os serviços que a empresa oferece.

Muito mais que um produto, o mundo de serviços BIMBY é algo que não é possível encontrar na prateleira do supermercado, e são vários os argumentos que ilustram o posicionamento que a Marca assume no mercado. Contudo, o que melhor o traduz é o feedback diário que a Marca recebe dos seus Clientes. A Equipa BIMBY fica extremamente orgulhosa por saber que, todos os dias, melhora a vida de muitas famílias.

Bimby
sabia que?

São mais de 18.000 as receitas disponíveis em todos os portais Cookidoo®.

Só em setembro e outubro de 2016 foram ativados mais de 8.000 Cook-Key® em Portugal.

Este é o 7º ano consecutivo em que a Bimby® é eleita Superbrands.

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