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TRANQUILIDADE

2017

A TRANQUILIDADE celebra, em 2021, o seu 150º aniversário. Um século e meio depois, a TRANQUILIDADE assegura a proteção do dia a dia de quase dois milhões de clientes e quer ser, não apenas o parceiro de seguros de confiança, mas a Companhia que está próxima, que cuida das necessidades dos clientes, que é proativa e que oferece proteção, prevenção e assistência em todas as áreas relevantes – família, casa, mobilidade, saúde e segurança.

TRANQUILIDADE
valores da marca

Marca seguradora centenária, a TRANQUILIDADE soube sempre aliar a experiência e a reputação do seu percurso à capacidade de inovar e de acompanhar a evolução da sociedade e dos riscos.
Há mais de 140 anos a construir uma Marca de referência em Portugal, a Seguradora assume o compromisso expresso na sua assinatura "Tranquilidade sempre presente” com os clientes, as suas famílias, os seus negócios e as suas empresas. Honestidade, Respeito, Excelência e Responsabilidade são os valores corporativos da Marca, percebidos e partilhados dentro e fora da organização. A TRANQUILIDADE quer ter as melhores pessoas, com as melhores práticas e uma cultura de inovação. A Companhia quer ser uma referência no desenvolvimento dos seus colaboradores,  na qualidade do seu serviço e na solvência. A Marca TRANQUILIDADE tem a ambição constante de ser a melhor escolha para parceiros e clientes, com produtos e serviços de seguros que lhes entreguem mais valor.

produtos e desenvolvimentos futuros

A TRANQUILIDADE desenvolve os seus produtos e serviços numa ótica de antecipar e responder às necessidades específicas de proteção de cada segmento de clientes, com simplicidade, inovação e profissionalismo.
Em 2017, a Companhia lançou uma nova oferta, que abrange os produtos Automóvel, Casa, Saúde, Vida e Acidentes de Trabalho. Esta nova oferta aposta no reforço dos serviços de proteção e assistência, na simplificação dos processos de simulação e compra, e numa maior sofisticação da fixação do preço que torna estes produtos ainda mais competitivos.
Destaque para o seguro automóvel, com uma tarifa ainda mais diferenciada, um bónus máximo mais elevado e novos serviços, como o Digital Roadside Assistance – uma aplicação que permite solicitar assistência em viagem em caso de sinistro e fazer o acompanhamento do reboque. Entre os novos serviços, a TRANQUILIDADE lançou ainda o Easy Life, que dá acesso a uma rede de multi-serviços de conveniência 24/h365 dias com preços competitivos e descontos por utilização (lavagem de carros, entrega e recolha de viaturas, entre outros), e o Take Me Home, um novo serviço de motorista que leva o cliente a casa no seu próprio carro, quando este não se sente em condições de conduzir.
Outra novidade para os clientes da TRANQUILIDADE é o “Pleno”, que agrega todos os seguros num extrato mensal único, com opção de escolha do dia de pagamento. Uma oferta que promove a comunicação em formato digital, oferecendo ainda descontos aos clientes que juntam mais do que um seguro.
Um dos principais focos de atuação da TRANQUILIDADE é a melhoria constante da experiência com o cliente e isso passa também pelo  serviço e pela comunicação – simplificar a comunicação e garantir um melhor acesso à informação são prioridades constantes da Marca. O reforço das funcionalidades do Portal de Clientes (Tranquilidade Net), a promoção das vantagens de ser Cliente Verde e receber toda a documentação em formato digital, a disponibilização de uma app  e a criação de uma plataforma digital de cotações para empresas são alguns exemplos do caminho de transformação que a TRANQUILIDADE está a trilhar.
A Visão 2020 da Marca, que incorpora as grandes tendências de mercado, reflete uma estratégia de crescimento, de inovação e de aumento do nível de ambição. A Companhia quer crescer em quota de mercado, em qualidade, em serviço e em rendibilidade.
Sem esquecer o seu longo percurso de solidez e experiência, a TRANQUILIDADE está determinada em assumir um papel de maior destaque e em liderar a onda de inovação em curso no sector segurador.

mercado

Com a junção da TRANQUILIDADE e da Açoreana, em 2016, nasceu o segundo maior operador de seguros não-vida em Portugal – Seguradoras Unidas, SA -  com mais de 15% de quota de mercado nos ramos não-vida, cerca de 1,4 milhões de clientes e quase 650 milhões de euros de prémios anuais. Com esta união, a Companhia está agora mais bem preparada para enfrentar o futuro: ganhou dimensão e eficiência, maior competitividade e reforço da capacidade de investimento em tecnologia, novos processos

COMUNICAÇÃO

Email marketing, publicidade digital, rádio e ponto de venda foram os meios mais usados nas campanhas da TRANQUILIDADE.
“Sempre Tranquilo” foi a primeira campanha digital de 2017, com vista à dinamização dos novos seguros Auto, Saúde e Vida. Toda a comunicação passou por anúncios online, pesquisas Google e email marketing, e foi suportada pelo micro site desenvolvido especificamente para esta ação.
Destaque também para a campanha “Escolha a TRANQUILIDADE para não ter que escolher entre qualidade e preço”, a propósito de duas distinções obtidas pela Marca. Na estratégia de comunicação da TRANQUILIDADE, as ações publicitárias desenvolvidas estão alinhadas com as campanhas comerciais e, de forma colaborativa, com as redes de mediação.

vantagens competitivas

O contínuo investimento e a aposta transversal a toda a organização na melhoria da qualidade, permitem manter elevados níveis de serviço e satisfação. Nos inquéritos, realizados a clientes com sinistros Automóvel e Acidentes de Trabalho, a satisfação média situa-se acima de 8 (numa escala de 10) e a intenção de recomendação está perto dos 90%. Este nível de satisfação está patente nas inúmeras distinções que a Marca tem recebido ao longo dos anos. Em 2017, a TRANQUILIDADE renovou a distinção de ”Marca Seguradora Portuguesa N.º 1 para a Melhor Relação Preço-Qualidade” nos BestBuy Awards 2017-18, organizados pela ICERTIAS.  A TRANQUILIDADE voltou também a ser, pelo terceiro ano consecutivo, “Escolha dos Profissionais”, um prémio organizado pela ConsumerChoice que reconhece o elevado grau de satisfação dos profissionais da área seguradora no que diz respeito aos seus produtos e serviços. Esta distinção é particularmente importante para a TRANQUILIDADE, que assume a rede de mediação como canal prioritário de distribuição. Cerca de 2500 Agentes profissionais e 600 pontos de venda (entre lojas próprias e de agentes) em todo o país, garantem eficiência, qualidade, proximidade e rapidez de serviço.

TRANQUILIDADE
sabia que?

• Para ajudar no impacto da COVID-19, a Companhia flexibilizou o pagamento dos seguros; adiou automaticamente o prazo de pagamento em 60 dias; alargou os prazos de anulação de apólices; ajustou as regras de subscrição e alargou as garantias, tais como a inclusão do teletrabalho no seguro de Acidentes Trabalho e o ajustamento da massa salarial para empresas em lay-off.

• No âmbito da pandemia, a TRANQUILIDADE reforçou os seus canais de atendimento não presencial e acelerou o seu processo de transformação digital.

• A Companhia aumentou os benefícios para profissionais de saúde nos seguros de vida, com subscrição de Incapacidade Temporária Absoluta: isenção de período de carência e franquia, em caso de contágio ou isolamento profilático por COVID-19.

• A TRANQUILIDADE ofereceu dois milhões de vídeo-consultas aos seus clientes particulares.

MARIA JOÃO SILVA
MARIA JOÃO SILVA

Diretora de Marketing

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