Edições

CHICCO

2017

Para a CHICCO, fazer um bebé sorrir é o trabalho mais gratificante que existe. O melhor trabalho do mundo. Tudo o que a Marca imagina resulta de um objetivo específico: entrar numa casa, conhecer um bebé, fazê-lo feliz. Nada é mais importante do que isso e os seus profissionais trabalham diariamente em todo o mundo com o objetivo de conhecer cada vez melhor os bebés, os pais e as suas necessidades.

CHICCO
valores da marca

A CHICCO rege-se por valores fundamentais que fazem parte do seu ADN, desde o primeiro dia, e que se refletem em tudo o que faz. A sua competência, o seu conhecimento e a sua especialização estão ao serviço de pais e bebés, oferecendo-lhes soluções simples e inovadoras.
Cuidar de uma criança é um assunto sério e a CHICCO sabe disso. A sua história começou em 1958 e, com quase 60 anos de experiência, a Marca está tão ciente da sua responsabilidade como no primeiro dia. Por isso, alia harmoniosamente no seu ADN um forte sentimento de tradição e uma busca constante por mais e melhores soluções para pais e crianças.
Profissionalismo, Especialização, Inovação, Contemporaneidade, Descontração e Transparência marcam o Mundo CHICCO. A missão da Marca é oferecer soluções simples e inovadoras, que se ajustem às necessidades de pais e bebés, que promovam a harmonia e serenidade em todos os momentos do dia e inspirem confiança e segurança para um crescimento saudável.

produtos e desenvolvimentos futuros

“Estou convencido de que na vida basta olhar… é apenas graças à combinação de curiosidade, paixão e responsabilidade que conseguimos dar vida aos nossos produtos.” As palavras são Cavaliere Pietro Catelli, o fundador da Marca e refletem bem a génese da CHICCO. Desde sempre, a CHICCO procurou desenvolver e propor produtos de acordo com as exigências do mercado e em absoluta coerência com as estratégias da Marca – ou não tivesse a sua história começado quando o seu fundador foi pai e se deparou com um mercado incipiente em produtos dedicados ao bebé.
A Marca desenvolve um trabalho de investigação diário junto de diferentes especialistas em puericultura – pediatras, psicólogos, educadores e, claro, pais –, através do Observatório CHICCO, um verdadeiro laboratório onde tem vindo a consolidar os quase 60 anos de experiência no mundo das crianças. O compromisso do Observatório é adquirir sempre um maior nível de conhecimento, com competência, cientificidade e fiabilidade. É do Observatório que saem as primeiras ideias para potenciais projetos e é por lá que passam todos os produtos para serem testados e aprovados.
A empresa tem hoje unidades produtivas em todo o mundo, devidamente certificadas, e dá a máxima atenção e importância à qualidade e à segurança dos seus produtos, colaborando constantemente com laboratórios e entidades certificadoras, entre os mais reconhecidos e acreditados a nível internacional.
A CHICCO promove uma constante inovação, garantida por uma rede multifuncional assente em fortes competências internas e numa permanente colaboração com Universidades, Escolas de Design e Fundações de prestígio. Todos os anos são delineados e desenvolvidos mais de 200 novos projetos e muitos outros são aperfeiçoados, para além das coleções de roupa e sapatos criadas internamente para todas as estações.
A CHICCO quer, através dos seus produtos, estar verdadeiramente presente onde há um bebé, em todos os momentos, e é a isso que dedica toda a sua energia.

mercado

íder no sector de puericultura, a CHICCO é uma das primeiras dez Marcas italianas de bens de grande consumo no Mundo. A sua principal força é ser a única Marca que vai ao encontro de todas as necessidades das crianças, com produtos-
-chave que vão desde os biberões e chupetas aos carrinhos ou cadeiras de papa, passando por roupa, sapatos, brinquedos ou cosmética.
A CHICCO é uma verdadeira multi-especialista no sector da puericultura e tem vindo a lançar, ao longo dos anos, produtos inovadores nas várias áreas, nomeadamente a primeira tetina anti-soluço ou o primeiro sistema de carrinho trio. Isto acontece porque, para além da paixão e sentido de responsabilidade que movem os seus colaboradores, a empresa investe fortemente em investigação permanente, sempre de olhos postos no futuro.

COMUNICAÇÃO

A CHICCO comunica para as mães e os pais que procuram, nos produtos que utilizam, a confiança, serenidade e tranquilidade necessárias para encarar com confiança os desafios que um bebé traz às suas vidas.
Um bebé representa uma alegria imensa, mas também uma aventura desafiante. Os primeiros três anos de vida de um bebé são particularmente únicos e irrepetíveis. Cheios de descobertas – pelos bebés e pelos pais – e emoções a cada momento, que envolvem toda a família. Para a CHICCO a felicidade chega passo a passo e está nas pequenas coisas. Por isso, a Marca está em todos os momentos, desde o primeiro dia: no banho, no passeio ou nas brincadeiras. Os diferentes produtos CHICCO acompanham cada um desses momentos.
"Onde há um bebé" reflete bem a essência da Marca: o que quer ser, onde quer estar.
Estar "onde há um bebé" é mais do que uma assinatura, é a essência
da Marca. A sua promessa.
O que a torna única.

vantagens competitivas

A CHICCO dedica o seu tempo a pensar como fazer os bebés felizes e reconhece isso como um privilégio. Também os consumidores lhe reconhecem esse compromisso e essa é a sua maior vantagem competitiva.
Ao longo destes quase 60 anos, a CHICCO tem recebido vários prémios e distinções que são um forte motivo de orgulho, principalmente quando os jurados são os consumidores. Ciente da responsabilidade acrescida por tais votos de confiança, este respeito conquistado em décadas de trabalho traduz-se num único desígnio: continuar a fazer mais e melhor no futuro, todos os dias.

CHICCO
sabia que?

CHICCO é o diminutivo do primeiro filho do Cavaliere Pietro Catelli, Enrico, nascido no mesmo ano que a Marca.

Mais de 400 toneladas de matéria-prima são trabalhadas na produção de tetinas e chupetas, todos os anos. Só em Portugal são vendidas quase 2000 chupetas e 1300 biberões e tetinas por dia.

Só nas linhas de passeio e segurança auto são trabalhados mais de 50 milhões de componentes por ano.

Em Portugal, a CHICCO tem 36 lojas próprias. A primeira abriu, em 1990, na Av. Casal Ribeiro e continua aberta ao público. A maior loja CHICCO do mundo fica em Itália e tem mais de 2000m2.

Com base na sua filosofia de empresa – a felicidade do bebé –, nasceu, em 2006, o CHICCO Dá Vida, um projeto de responsabilidade social desenvolvido a pensar no bem-estar dos bebés e das suas famílias, que muito orgulha a CHICCO, os seus colaboradores e os seus parceiros, já que todos oferecem o seu trabalho para dar vida a este projeto.

O Museu do Cavalo de Brinquedo, fundado em 2000, foi uma oferta do Cavaliere Pietro Catelli ao território, por ocasião dos seus 80 anos. Tem mais de 560 obras provenientes de todo o mundo, desde 1700 até aos dias de hoje, e é visitado por mais de 5000 pessoas todos os anos.

FILIPA REMÍGIO
FILIPA REMÍGIO

Diretora de Marketing e Comercial da Artsana Portugal

contactos